O cinema brasileiro atual é em grande parte feito por profissionais oriundos do teatro e da televisão. Eles costumam levar à sétima artes os seus vícios de origem, pensam que não importa o meio, a linguagem pode ser sempre a mesma
Essas pessoas não amam e não entendem o cinema, vêem o cinema como um upgrade em suas carreiras e não como um ideal de vida. Cinema de verdade não tem glamour, não tem viagem... é uma coisa muito difícil de fazer bem, é trabalho duro, mental e físico, que exaure uma pessoa até o fim de suas energias por alguns segundos de belas imagens, exigindo dedicação completa, muito estudo e capacidade de aprender com as experiências. Já ví um diretor brasileiro, oriundo do teatro, falando que ele nem pensa na câmera, só dirige o ator e manda um técnico enquadrar... um absurdo completo.
O cinema nacional é quase todo um grande embuste que os meios de comunicação enfiam goela abaixo da gente, querendo que acreditemos que é tudo bom - e muitos realmente acreditam nisso.
Há exceções, no entanto. Alguns diretores têm construido uma filmografia consistente e diferenciada, como: Beto Brant, Walter Salles, Fernando Meirelles, Karim Ainouz e Marcelo Gomes. Procure os filmes deste que você não irá se decepcionar.
2006-11-20 04:34:18
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O cinema e meu lazer prefirido, pena que os cineastras Brasileiro não tem nada de intessante para oferecer, por motivo que não sei imforma-la se é por falta de criatividade dos diretores ou por fauta de equipamentos necessarios, e por fim os Atores se vem obrigado a fazer papeis idiotas.
2006-11-20 17:15:00
·
answer #2
·
answered by Davi S 1
·
0⤊
0⤋
Temos bons filmes...ex: Lisbela e o Prisioneiro, O Auto da Compadecida, Meu Tio Matou Um Cara, O Homem Que Copiava e algunszinhos.
Só que concordo com vc, os nossos filmes tem como tendência novela, por isso usam muito o clouse. Ex: no filme Olga ficou horrível, pois não parece um filme. Fica cansativo a aproximação demais no ator.
Alguns filmes como O Homem Que Copiava tinham clouses bons, pois eram bem na hora em que o autor falava com si mesmo dando a forma de pensamento.
Gostei muito do filme do Cazuza, só que achei que poderia ser bem melhor, muitas coisas ficaram jogadas, não souberam aproveitar todas as idéias e destrincha-las, tacaram no filme e pronto.
Outra péssima crítica no filme Olga, é a distorção da realidade. Transformaram o filme da vida dela num romance. Olga não teve romance com Carlos Prestes. Ele acabaram se envolvendo por atração, momento. E tiveram um filho por reação ao envolvimento. O filme deixa de mostrar a idéia de revolução para fazer um romancinho para o público.
Estou afoita para a estréia do filme Antonia, que deu partida na minissérie da globo. Espero que esse filme não me decepcione...
ainda não perdi as esperanças no nosso cinema...
Abraços e valeu...
2006-11-20 09:22:53
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Abaixo o cinema nacional? E ficar bitolado nas baboseira gringas? Tú é um vendido!!
Temos sim que melhorar nosso cinema, mas de uns tempos para cá, vem surgindo muita coisa boa!
Antes de reclamar, veja quanto os "Gringos" gastam em sua produção mais barata e veja quanto nos gastamos na mais cara! É incrível a discrepância, aqui ainda se faz muito filme por amor, com poucos profissionais devido a falta de verbas.
Maa lá também tem muito close, poucos são o que mostra paisagens por muito tempo!
2006-11-20 09:12:34
·
answer #4
·
answered by neto_69 4
·
0⤊
0⤋
Como se o cinema americano não tivesse filmes idiotas tb né amigo??
Roteiros ruins sempre vão existir em qualquer país, mas aqui temos filmes muito bons! Olga é um deles!
2006-11-20 08:53:30
·
answer #5
·
answered by *Camilla* 7
·
0⤊
0⤋