Vc tem que ter um antivirus, eu sempre faço verificação completa do sistema toda semana, além de verificar sempre se tem atualizações para fazer também.
2006-11-20 00:34:57
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Faz o seguinte. Entra em http://www.pandasecurity.com e faz um scan online. Depois de ter certeza que está tudo OK, instale um anti-virus bom, como o Avast.
2006-11-20 08:35:07
·
answer #2
·
answered by Gabriel P 4
·
1⤊
0⤋
passe anti-virus como ad-aware,spy-bot ,avast ,avg ou norton 2006
2006-11-20 09:30:45
·
answer #3
·
answered by CGAS 4
·
0⤊
0⤋
passe o antivirus
se tiver,vai aparecer
ai é só eliminar.ok
2006-11-20 08:55:57
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O que são Vírus de PC?
Um vírus de computador é um programa que tem a capacidade de fazer cópias de si mesmo e as colocar em áreas executáveis do computador como programas (arquivos ".COM", ".EXE", etc), setor de Boot, macros de arquivos, etc.
Eles são muito pequenos, entre algumas centenas de bytes até alguns Kbytes. Eles se autocopiam parasitando outras entidades do computador.
É importante citar que, da mesma forma que ocorre com os vírus biológicos, os vírus de computador não surgem do nada para atacar o seu PC. Um vírus atinge o seu computador a partir de "hospedeiros" diversos como programas, documentos, disquetes, arquivos de sistema etc., possuindo formas sistemáticas e específicas para sua multiplicação, contaminação e disseminação.
Um vírus, assim como qualquer outro programa, utiliza instruções que são executadas pelo computador. Suas instruções se aproveitam da execução programas aplicativos e atividades rotineiras do computador para serem executadas à revelia, sem autorização. Vírus podem se aproveitar da inicialização do computador, execução de programas ou de macros.
Vírus podem se multiplicar a partir de arquivos e disquetes infectados. Quando você roda um arquivo infectado ou inicializa um computador com um disco infectado, o vírus alcança a memória do seu computador. Dali ele passa a infectar outros arquivos, normalmente os chamados arquivos executáveis (extensão .COM e .EXE).
Um vírus não pode fazer nada além do que um programa poderia, pois como já foi dito antes, um vírus não passa de um programa com a capacidade de fazer cópias de si mesmo, portanto é errado acreditar que um vírus tenha o poder de fazer o disco rígido pegar fogo, ou coisas do gênero. Um vírus poderá formatar o seu disco rígido, disquetes, apagar arquivos, e causar estragos a nível de software em geral.
Existem muitos vírus que amostram apenas mensagens na tela, ou fazem algum som, ou apenas se preocupam em fazer cópias de si mesmo, mas mesmo assim não é conveniente estar infectado por um vírus deste tipo?
Por outro lado, temos vírus criados intencionalmente para destruir, corrompendo arquivos específicos, atacando aleatoriamente setores do disco ou especificamente a sua Tabela de Alocação de Arquivos (FAT - File Alocation Table). É claro, ainda que não sejam comuns, existem vírus que realmente formatam o disco rígido.
É difícil termos um número exato dos tipos de vírus, porque não existe um consenso entre os pesquisadores em relação a classificação e denominação dos vírus conhecidos e literalmente novos vírus surgem a cada dia, sendo que muitos deles (sobretudo os macrovírus) são apenas vírus já existentes com pequenas modificações e edições. Mas apesar das estimativas dos especialistas indicarem um enorme número de espécies conhecidas (mais de 15.000), com um incremento de cerca de uma centena de vírus novos ao mês, apenas uma pequena parcela é a responsável por quase totalidade (estima-se cerca de 98%) dos registros de infecções no mundo.
Não é rara a possibilidade de disquetes e programas piratas chegarem a nós infectados;
Computadores de escolas e faculdades, devido a promiscuidade e a eventuais "hackers e crackers de fundo de quintal", são freqüentemente depósitos de distribuição de vírus.
Use um anti virús bom, que ele detecta.
2006-11-20 08:31:28
·
answer #7
·
answered by Paulo 7
·
0⤊
0⤋