English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Atenção, fãs de quadrinhos: dez pontos e cinco estrelinhas para quem souber me dizer o nome do criador, o ano de criação e dar informações o quanto bastem sobre pelo menos três das seguintes séries de quadrinhos:
-Judge Dredd
-Slaine
-Estranhos no Paraíso
-G.E.N. 13
-Youngblood
-Transmetropolitan
-Babylon 5
-Livros da Magia
-Largo Winch
-Phoebe Zeit-Geist
Só aviso: não aceitarei bobagens. Desde já, agradeço aos que se dispuserem a esclarecer essas dúvidas.

2006-11-19 23:47:51 · 6 respostas · perguntado por Rafael G 4 em Entretenimento e Música Quadrinhos e Animação

6 respostas

Vamos tentar:

Babylon 5 é uma série de televisão de ficção científica épica criada, produzida, e na maior parte escrita por J. Michael Straczynski.

A música para a série de TV e os filmes de TV relacionados foi composta por Christopher Franke. O filme piloto, The Gathering, foi exibido em 22 de fevereiro, 1993, e a série regular foi exibida inicialmente de 26 de janeiro, 1994 até 25 de novembro, 1998, primeiro em distribuição na Prime Time Entertainment Network, de vida breve, e então na rede de televisão a cabo TNT. Porque o programa foi exibido todas as semanas no Reino Unido no Channel 4 sem pausas, os últimos quatro ou cinco episódios das primeiras temporadas eram exibidos no Reino Unido antes do que nos EUA.

A série ganhou vários prêmios [1], incluindo dois Hugos por Melhor Apresentação Dramática. Um dos prêmios Hugo foi usado como um item de cenário no episódio final, o que marcou a primeira vez que um prêmio Hugo foi mostrado dentro de uma série que ganhou um Hugo.

Elenco fixo
Jeffrey Sinclair (Michael O'Hare, 1a temporada)
John Sheridan (Bruce Boxleitner, 2a a 5a temporadas)
Susan Ivanova (Claudia Christian, 1a a 4a temporadas)
Michael Garibaldi (Jerry Doyle)
Delenn (Mira Furlan)
Londo Mollari (Peter Jurasik)
G'Kar (Andreas Katsulas)
Dr. Stephen Franklin (Richard Biggs)
Vir Cotto (Stephen Furst)
Lennier (Bill Mumy)
Na'Toth (Julie Caitlin Brown, 1a temporada; Mary Kay Adams, 2a temporada)
Warren Keffer (Robert Rusler, 2a temporada)
Elizabeth Lochley (Tracy Scoggins, 5a temporada)
Zack Allan (Jeff Conaway, 2a a 5a temporadas)
Lyta Alexander (Patricia Tallman, 4a a 5a temporadas)
Talia Winters (Andrea Thompson, 1a a 2a temporadas)
Marcus Cole (Jason Carter, 3a a 4a temporada)

Personagens Secundárias
Alfred Bester (Walter Koenig)
Morden (Ed Wasser)
David Corwin (Joshua Cox)
Lord Refa (William Forward)
Lorien (Wayne Alexander)
Neroon (John Vickery)
Ta'Lon (Marshall Teague)
Emperor Cartagia (Wortham Krimmer)
Centauri Minister/Regent (Damian London)
Kosh (voz por Ardwight Chamberlain)
Zathras (Tim Choate)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Babylon_5
-------------------------------------------------------------

Estranhos no Paraíso de volta às bancas, pela Pandora Books

Por Marcelo Naranjo sobre o Press Release (12/11/2002)

Quando surgiu nos Estados Unidos, em 1993, a série Estranhos no Paraíso, escrita e desenhada por Terry Moore, destacou-se entre os quadrinhos da época por apresentar como personagens principais, apenas pessoas comuns, ao invés de super-heróis e vilões tentando dominar o mundo.
A série contava as aventuras e desventuras de uma dupla de amigas que vivem um relacionamento um tanto inusitado. Afinal, mesmo interessando-se por pessoas do sexo oposto, a morena Francine Peters e a loira Katina Choovanski (apelidada carinhosamente de "Katchoo") mantêm um relacionamento que poderia muito bem ser chamado de romântico. Elas moram juntas, não desgrudam uma da outra e cada uma delas costuma morrer de ciúmes quando a outra arruma um namorado.
Mas esse relacionamento, que nunca foi levado às últimas conseqüências nas histórias contadas por Moore, não é, nem de longe, o único atrativo da revista. O que fez com que Estranhos no Paraíso conquistasse uma legião de fãs até mesmo entre pessoas que não costumam ler quadrinhos (a maioria delas do sexo feminino, um feito ainda mais digno de nota) foram mesmo suas histórias humanas e toda a carga psicológica de seus personagens.
Katchoo, por exemplo, é uma ex-garota de programa que já se envolveu numa conspiração política que quase pôs fim à sua vida. Francine, por sua vez, tem sérios problemas de auto-estima, apesar de ser desejada por um exército de homens diferentes. E mesmo os personagens secundários da trama, desde vizinhos bisbilhoteiros até ex-namorados neuróticos, deixam vislumbrar personalidades e maneirismos cativantes, dando à série um ar intimista, e fazendo com que o leitor se identifique com as situações tão familiares quanto inéditas vividas pelas protagonistas.
Não é à toa que a série conquistou tantos fãs ilustres, como o roteirista Neil Gaiman. Estranhos no Paraíso já rendeu a Terry Moore inúmeros prêmios ao longo dos anos, incluindo o prestigiado Eisner Award, como Melhor Série Regular de 1996. Também, em 2001, a GLAAD (Gays and Lesbians Association Against Defamation) a elegeu a Melhor Série em Quadrinhos do ano.
A responsável pela volta da obra ao mercado Brasileiro, depois de passar pelas editoras Abril e Via Lettera, é a Pandora Books, que está lançando Estranhos no Paraíso: A Vida é Bela (formato 16,9 x 25,9 cm, 96 páginas em preto e branco, lombada quadrada, R$ 20,00), que traz os números 10 a 13 de Strangers in Paradise Vol. 2.
Continuando as histórias do ponto exato em que deixaram de ser publicadas no Brasil, há mais de dois anos, A Vida é Bela mostra as duas amigas tentando pôr ordem em suas vidas, após o atentado à vida de Katchoo, e seu longo período de convalescença. Mas, para complicar as coisas, dois homens importantes no passado das "heroínas" reaparecem inesperadamente. Um é David Parker, o jovem irmão da "vilã" da série, que é perdidamente apaixonado por Katchoo. O outro é o azarado Fred Femurs, que nunca se recuperou do término de seu namoro com Francine.
O reaparecimento desses dois personagens desencadeia uma mirabolante trama, que mistura noivas vingativas, biquínis desaparecidos, brigas numa locadora de vídeos, traições, casamentos desfeitos, tatuagens comprometedoras, uma divertida viagem ao Havaí e mais revelações sobre o passado misterioso de Katchoo.
Esta é a primeira de várias edições que a Pandora Books pretende lançar tanto no Brasil quanto em Portugal.

http://www.universohq.com/quadrinhos/n12112002_05.cfm
---------------------------------------------------------------

Largo Winch: H
Philippe Francq, Jean Van Hamme

Preço de Capa: 13.50 EURO
Desconto: 10%
Preço Online: 12.15 EURO
Nº de páginas: 48
Ano de Edição: 2006
ISBN: 989-616-109-7

Com este álbum número 5, a Gradiva inicia a publicação das aventuras de Largo Winch, uma banda desenhada interessantíssima, de grande qualidade gráfica e de enorme sucesso, já adaptada para a televisão.
Uma vez que os primeiros álbuns foram já publicados em Portugal, a Gradiva entendeu estrear a série oferecendo aos leitores uma história inédita, nunca anteriormente publicada em Portugal. E, como o leitor constatará, não é necessário ter lido os primeiros volumes da série para se apreciar os seguintes, com todo o interesse e a compreensão total do contexto, das personagens e do espírito da obra.
Surgirá a seguir o álbum número seis e, sucessivamente, toda a série segundo a sequência da edição original. No final, a Gradiva publicará os quatro primeiros álbuns, para que os leitores possam completar a colecção.

QUEM É LARGO WINCH ?
O seu nome é Winczlav, Largo Winczlav. Nasceu na Jugoslávia, de pai incógnito. A mãe morreu na miséria quando ele tinha apenas dois anos. Nessa altura, foi entregue a um orfanato de Sarajevo.
Com tal começo, esperava-o certamente uma vida de marginal. Mas, a muitos milhares de quilómetros dali, encontra-se um homem que vai mudar o seu destino. Trata-se de um dos homens mais ricos do mundo. Instalado no último andar de um arranha-céus em Nova Iorque, esse homem tinha o mesmo apelido que Largo, anglicizara-o.
Nerio Winch foi à procura das suas raízes na Jugoslávia, em busca de um herdeiro para o império que construíra. E adoptou... LARGO WINCH. Começou por deixar o miúdo ao cuidado de um casal de confiança. Depois enviou-o para as melhores escolas, na Inglaterra e na Alemanha. E quando o pai adoptivo desapareceu em circunstâncias dramáticas, Largo herdou o Grupo W, a maior concentração de sempre de empresas multinacionais, dirigida por um só homem.
Sem família nem outros vínculos, contestatário, competitivo, vagabundo, iconoclasta e brigão, o jovem LARGO WINCH passou, assim, a valer muitos milhares de milhões de dólares. Facto que não agradou a muita gente, como ele próprio não tardaria a descobrir...
Descubra LARGO WINCH, o milionário de jeans, e aperte o cinto!

http://www.gradiva.pt/livro.asp?L=53005
----------------------------------------------------------

Título: SLÁINE # 7 (Pandora Books) - Revista Mensal

Autores: Pat Mills (roteiro) e Simon Bisley (desenhos)

Preço: R$ 6,50
Data de lançamento: Junho de 2001
Sinopse: Segundo a tradição do povo de Sláine, quando todos os guerreiros se reúnem antes de uma batalha, o último a chegar ao local deve ser decapitado, para que eles vençam o combate. Só que esta pessoa foi Niahm, a amada do soberano.
No momento em que o machado de Sláine começa a descer para ceifar a vida de Niamh, alguém grita, dizendo ter encontrado a bruxa Medb escondida, o que faria dela a última a chegar. Mas o Rei decide mudar a lei e tenta convencer sua inimiga mortal a lutar do seu lado na batalha final contra os Lordes Drunes.
Como ela rejeita a hipótese de trair Slough Feg, o resultado é uma contenda pra ninguém botar defeito, com Medb e Sláine lutando pelos "favores" da Deusa.
Ao final, depois de sofrer estranhas transformações (físicas e de conduta), Sláine é considerado o primeiro Rei da Irlanda e seus atos surpreendem os que o consideravam "apenas um bárbaro".

Positivo/Negativo: Esta edição especial, com 48 páginas, foi a derradeira da revista, em sua fase de periodicidade mensal. Sláine, agora, só em edições especiais. Pena!
A história desta edição, em si, foi bem conduzida, mas as constantes mudanças que Pat Mills impõe ao roteiro, acabam por quebrar um pouco o ritmo da ação. Por várias vezes, em momentos de ápice, a narrativa passa para o "futuro", onde o velho Ukko (num exagerado morre-não-morre-ressuscita) escreve a saga de Sláine.
O desenho de Simon Bisley, como sempre, está "de babar". No entanto, isso não o impediu de cometer um erro tosco: na página 16, quando está preso ao chão e prestes a ser assassinado por Slough Feg, Sláine apanha uma espada com o pé esquerdo (no melhor estilo Missão Impossível), num tremendo close, e na cena ao lado a atira com o direito!
A edição da Pandora está bem cuidada, mas algumas páginas ficaram "vermelhas demais". Além disso, há dois pequenos erros. O primeiro, estranhamente, já havia acontecido em Sláine # 1 e depois tinha sido sanado: na página onde aparece o mapa da época, no canto alto esquerdo, aparece a inscrição "demônos" do ar, sem o "i".
O outro equívoco está no recordatório da página 6, onde consta que o "exército dos Lordes Drune atacou". Faltou o "s" em "Drunes".
Um dos pontos altos da revista é participação do anão Ukko, na última seção de cartas e no editorial de cancelamento do título. É impagável. Com muito bom humor, ele "detona" os editores da Pandora, acusando-os, entre outras coisas, de não cumprir o que prometeram aos leitores e, claro, de lhe tirarem o "emprego".

http://www.universohq.com/quadrinhos/review_slaine07.cfm
-----------------------------------------------------------------

Um abraço

2006-11-20 01:51:33 · answer #1 · answered by Tin 7 · 0 0

Valeu pelos quadrinhos, nao conhecia nenhum desses, mas foi me informar.

2006-11-20 15:00:39 · answer #2 · answered by Ali 3 · 0 0

EU NÃO SEI,E VOCÊ ESTÁ PERGUNTANDO ISSO SÓ PQ É MUITO DIFÍCIL TÁ!!!!!!!!!!!!!

e TRATE DE deixar dez pontos e cinco estrelinhas aqui.

2006-11-20 07:58:34 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

A maioria deles eu nunca tinha ouvido falar. Quando era criança só lia revistinha da mônica, cascão e cebolinha. No máximo, Conan, o bárbaro.

2006-11-20 07:57:34 · answer #4 · answered by Beatles 5 · 0 0

???

2006-11-20 07:50:23 · answer #5 · answered by gmn 5 · 0 0

Todos são bons.

2006-11-20 07:49:31 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers