A questão é mais séria. Sou a favor da legalização (ou descriminalização) do uso de drogas porque diminuiria a criminalidade decorrente do tráfico.
É só lembrar o tempo da "lei seca" nos E.U.A., quando o comércio e consumo de bebidas eram proibidos. Assim, esse comércio era explorado pelos grandes gangster (Al Capone e outros). Uma vez revogada essa lei, diminuiu em muito a criminalidade.
Se for liberado o uso de drogas, não haverá mais traficantes e a violência decorrente desse comércio. No entanto, não interessa aos poderosos, visto que o grande tráfico é explorado por milionários, que sustentam políticos e autoridades em todas as áreas, da mesma forma como ocorre com o jogo do bicho. Não interessa a ninguém a legalização.
2006-11-21 00:57:45
·
answer #1
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
1⤊
0⤋
Não amiga,em minha opinião,o governo deveria cuidar melhor da educação e da dignidade do trabalho,que todo ser humano merece. A mente ociosa é oficina do sem que fazer,quem estuda e trabalha,dificilmente fica procurando algo como a maconha para se auto destruir.Está certo que existem muitos usuários que estudam,trabalham, (isso nada tem a ver!), puro engano, tudo começa no lar e na escola.Se os pais aprimorarem a educação de seus filhos,colocando-os para estudar e trabalhar desde cedo(ninguém morre por isso),entregando em suas vidas o não como forma de crescimento e uma vida espiritual necessária para se adquirir força contra o negativo, não existiriam tantos querendo enveredar por caminhos que não trarão beneficio algum.A violência é uma questão de cultura espiritual, quem não se conhece,não se respeita e não tem amor dentro de si,dificilmente terá algo de bom para entregar aos outros e se perde pelos caminhos de vicio e força bruta.Te entrego esta opinião,porque fui criada com humildade e solta na rua,nunca tive as oportunidades que os jovens tem hoje e já conheço a maconha,ela só não me ganhou,porque é ruim demais rsrsrsrsrsrsrs.Assim que comecei a trabalhar aos doze anos em casa de familia,com a responsabilidade de me levantar cedo para ir para escola,acabou minha orgia de um fuminho básico.O certo é que todos tenham luz própria para encontrarem seus caminhos com consciência, tendo a chance de uma vida melhor, isso não é encontrado nas ruas(a vida maltrata quem é jogado nela,sem amadurecimento necessário para sobreviver),aprende-se no lar,no banco de escola e na cultura espiritual que a familia possa passar através de uma vida talvez,de poucos recursos materiais,mas farta em ensinamentos. A criança nasce sem saber andar, deve aprender sendo guiada por mãos que conhecem os caminhos possiveis e impossíveis.O filho é responsabilidade dos pais, ao dar os primeiros passos ele quer começar a correr,depende de quem ensina,porque se em casa não se aprende,na rua é muito pior.Nada diminiu a violencia á não ser a conscientização de todos os seres humanos,com seus atos e palavras.Aquele que quer entregar o bem,sabe domesticar a violência que existe dentro de cada ser,junto com a coragem, o medo e a força.Por isso, para o ditado,tudo o que é proibido é mais gostoso,deveria ser usado para se comer um chocolate e quebrar uma dieta, porque sempre se pode voltar á atrás,mas no mundo das drogas não,vicio mata e é dificil de abandonar,sei disso porque já deixei a maconha,bebo muito pouco,mas o cigarro,putz rsrsrssrrsrr ainda não encontrei o tal oléo de peroba para passar na cara,tomando vergonha e deixando a chupetinha do dêmo,pois ele também é uma droga rsrssrsrss.Saúde e paz.
Obs. Perdoe os erros,o verifique a ortografia está doidinho rsrsrsrsrsrs.Abraços.
2006-11-20 08:34:48
·
answer #2
·
answered by Mulher de 40 procura respostas 5
·
1⤊
0⤋
Antes,as pessoas deveriam legalizar sua consciência,
e perceber que a droga,mesmo leve como a maconha,
deixa os indivíduos abobalhados e sem nexo.Faz uma
Morena Linda virar uma morena feia!
2006-11-20 07:53:55
·
answer #3
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
Ja legalizaram os maconheiros, porque não legalizar a maconha ?
Nunca usei drogas, sou contra as drogas, mas dizer que o governo é contra é uma mentira deslavada.
O que o povo precisa é de concientização. Quando passeio com minha filha na rua e vejo qualquer bêbado deitado na calçada, explico que aquilo é efeito da droga, que deve ser gostosa de usar senão esse homem não teria usado, mas as conseqüencias são o que você está vendo, uma pessoa fora de si, doente por causa da bebida que também é uma droga.
Também diria que não sou contra a bebida, e sim contra o exagero que transforma o alcool em uma droga perigosa.
2006-11-20 07:45:55
·
answer #4
·
answered by Mister N 6
·
1⤊
0⤋
Bom dia Morena-LI,
Eu não considero que iria melhorar em alguma coisa, ainda acredito em Escolas Técnica e Emprego, o resto é conseqüência. Da forma que eu vejo, a situação da grande parte dos brasileiros que se encaminham para a marginalidade, é por pura falta de opção, obvio que isto não serve como desculpa.
O emprego é a dignidade, a pessoa trabalhando com certeza ela almejara o crescimento profissional e em conseqüência disto investira em estudo, e com isto ocorre o desenvolvimento sócio/cultural e financeiro do cidadão e do estado.
2006-11-20 07:45:25
·
answer #5
·
answered by Laertes 3
·
1⤊
0⤋
Eu acho!!! Pq como vc msm disse..td que é proibido é mais gostoso...Mas tem mta coisa por trás disso...o lucro...etc...por isso tá desse jeito..e não vai mudar nunca!!!!
T+
2006-11-20 07:37:18
·
answer #6
·
answered by Nat 2
·
1⤊
0⤋
legalizando ou não as pessoas não deixam de fazer uso, me é indifernte este fato
2006-11-20 07:36:44
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
não.
mulher não é proibido
e é o que mais gosto
2006-11-20 07:33:09
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olá....
Creio que não, principalmente pois a violência movida pelo tráfico nada tem a ver com a maconha, mas com drogas pesadas e caras, como: cocaína, crack, heroína, extasy, dentre outras.
Ainda, a figura do usuário de drogas já foi descriminalizada a mais de 11 (onze) anos e não somente agora com a Lei 11.343/06.
Como assim? Pois bem, a Lei 6.368/76 (antiga lei de tóxicos) incriminava a conduta do usuário, cominando pena privativa de liberdade, no seu art. 16:
Art. 16. Adquirir, guardar ou trazer consigo, para o uso próprio, substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena - Detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e pagamento de (vinte) a 50 (cinqüenta) dias-multa.
Todavia, com a pena mínima é inferior a 02 anos, a partir de 1995, com a criação dos Juizados Especiais Criminais (Lei. 9.099/95), o Juiz quando condenava um usuário de drogas (não somente o de maconha), desde que ele preenchesse os requisitos necessários (não tivesse condenação por outro crime, fosse primário, residência fixa, bons antecedentes, etc)... O Juiz substituia a pena de prisão por penas restritivas de direito (como prestação de serviços a comunidade, tratamento ambulatorial, etc).
Assim, na prática, a figura do "usuário de drogas" já foi discriminalizada há muito tempo, ele não cumpre mais pena de prisão, ele somente é levado a tratamento, ou se não quiser, prestará serviços comunitários ou pagará multa (ele escolhe).
A Nova Lei de tóxicos (Lei 11.343/06) não mudou absolutamente nada (na prática), só encurtou o caminho (Vide Artigo 28 e seguintes da Lei). Tirou a redação das penas privativas de liberdade e colocou que o usuário será levado a tratamento ou prestação de serviços, etc... Enfim, encurtou a sentença do Juiz mas a aplicação é a mesma.
Ou seja, o que se "INCRIMINA" realmente no Brasil é a figura do traficante (como acho que deve realmente ser feito, afinal droga vicia, nada que vicia é bom pois escravisa, e quem ganha dinheiro com "escravidão" do povo e das mentes deve ser punido).
Portanto, se concorda dom a "descriminalização", fique feliz, ela já acontece no Brasil há mais de 11 anos. Agora, quando a diminuição da violência, não será com a legalização da maconha que ela irá diminuir, pelo contrário, pode aumentar, pois o povo brasileiro ainda é ingênuo quanto a prejudicialidade das drogas, de modo que a liberação da maconha pode incitar o consumo das demais substâncias.
É isso. Parabéns pela pergunta!
B-jos para todos!!!
2006-11-20 08:20:24
·
answer #9
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
Por ser a maconha um entorpecente que causa vício e danos à nerológicos, não pode ser legalizada, pois ao Estado não é permitido facilitar ou estimular ao cidadão o uso de qualquer produto que lhe cause danos à saúde.
2006-11-20 07:44:12
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋