English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As ONGs de associações de moradores denunciam(será que servem as comunidades mesmo ou ao tráfico de drogas?) a truculencia das tropas do BOPE no caveirão, até na Europa ja há vozes combatendo o uso destes blindados pela polícia do Rio. Será que ninguém sabia que a muito tempo o Rio vive uma guerrilha urbana? Ou estão achando que policiais com flores e bombons nas maõs vão pegar algum bandido escondido em favelas? O Brasil tem que parar com este psicotismo doentio de direitos humanos, isso é trauma de quem passou por uma ditadura. Os americanos não tomam conhecimento em matéria de direitos humanos quando o assunto tange a segurança deles. O tráfico de drogas no Rio já disse a que veio a muito tempo! Ele mata covardemente, atira a esmo e com as armas mais poderosas encontradas no mercado! Como combate-los? Vamos parar de hipocrisia! Se queremos um pais sério, temos que ter o controle de todo o territorio nacional e principalmente, libertar a humilde população das favelas.

2006-11-19 22:53:37 · 11 respostas · perguntado por mapla 2 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

11 respostas

É a submissão ao tráfico, é a capitulação do império da Lei para o crime organizado, é o último round entre o mundo civilizado e a barbárie, a decretação do fim da cidade mais linda do mundo, a vitória do descalabro. Resta saber a quem interessa, quem ganha com issso.
Leonardo de São Paulo, um adimirador do maravilhoso RJ.

2006-11-19 23:10:37 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

É meio precoce o Sergio Cabral, mostrar a que veio, nao é?
Ele deve e pode voltar a traz de retirar o caveirão.Não é por que auxilia a tropa em confronto com bandidos, mas é uma questão de segurança fisica dessa mesma tropa.
Ou os policiais são robocop e não tem direitos humanos, também?
A Constituição Federal, no capitulo 1, Direitos Fundamentais, não se aplica também aos policiais?
Isto é uma vergonha!

2006-11-20 07:00:32 · answer #2 · answered by virgentina55 6 · 2 0

Sou totalmente contra, apesar de não haver "inocentes" nesta história!

Quem leu o ótimo livro "A Elite da Tropa", vai observar o tamanho da encrenca em que qualquer governador do Rio estará metido.

Basicamente, o crime tomou conta de todos os setores da sociedade carioca, seja em qual esfera você imaginar.

Seja polícia Civil ou Militar, todos estão contaminados pelo crime.

Estas ONGs, deveriam ser investigadas, não só as do Rio como as que atuam na Amazônia, servindo fachada para as Multi-nacionais, dominarem nossa floresta e seu ecosistema.

2006-11-20 07:12:21 · answer #3 · answered by neto_69 4 · 1 0

Achei tão meiga a idéia da "puliça" do RJ, subir o morro com florzinhas nas mãos pedindo para o pessoal do tráfico se comportar direitinho...
Fala sério....quem reclama dos blindados é porque esta na segurança da suas casas, de seus condomínios e nunca subiu o morro.
Pelo menos é o que a gente daqui, do fim do mundo, pode perceber.
O pessoal dai talvez saiba mais coisas que a gente aqui nem percebe...sei lá

2006-11-20 06:58:12 · answer #4 · answered by Harmony 7 · 1 0

Puxa vida, logo agora que a rapaziada tava começando a copiar o modelito??????? Vao fazer oque agora? Enfrentar o traficantes de bicicletas e gaiolas? PelamordeDeus.....

2006-11-20 11:06:31 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acho que antes de banirmos o mal uso dos direitos humanos e fundarmos uma gestão mais excelente em segurança com os recursos avançados como o caveirão, especialmente em segurança de fronteira, para impedir que entre no país, drogas vindas da Bolívia por exemplo, precisamos mudar a nossa maneira de pensar em relação ao país e aos seus erros, o povo não está maduro politicamente e realmente não dá valor ao seu país. Por isso as classes dominantes junto a política tem liberdade sempre para impedir algum avanço que beneficie a comunidade brasileira e o país, por que o povo permite isto por sua falta de patriotismo, isso deixa o país mais exposto as "mordidas" dos gigantes capitalistas, em resumo consciência política e patriótica primeiro.

2006-11-20 08:34:18 · answer #6 · answered by Paulo Souza Jr. 3 · 0 0

calma... lembre-se, o pessoal do tráfico respeita os direitos humanos, nunca incinerou um jornalista, nunca atira a esmo do morro em direção a cidade, não recruta crianças para traficar, não obriga meninas de familia a virarem (piranhas) mulher de traficante senão a familia já era... realmente o BOPE deve ser menos truculento né? Afinal, os bandidos do morro são tão bonzinhos né? Tudo inocente... ong a favor deles? Tudo IDIOTA!!

2006-11-20 08:28:34 · answer #7 · answered by Inquirer 2 · 0 0

Com caveirão ou sem caveirão, ninguém pode acabar com o crime organizado sem acabar com os cobrões que comandam, dentro e fora dos presídios.
O governador já estará derrotado antes de assumir o cargo se continuar demonstrando conivência.
É preciso seriedade e energia.

2006-11-20 07:22:11 · answer #8 · answered by EBAS 6 · 0 0

Misturar polícia e política é um problema antigo no Brasil. Ações que dão votos em todo o Estado, pode justificar uma atitude localizada e irresponsável como esta. No que se refere à segurança, o governo deve ser enérgico, até porque são vidas de policiais, a maioria pais de família e homens de bem, que estão em jogo. Na favela, os marginais tem a proteção daquela comunidade por vários motivos, a ausência do Estado, por exemplo, mas essa situação não deve impedir a ação enérgica da polícia no combate a esse "Estado Paralelo". A Polícia deve estar a serviço de toda a população, e deve agir de acordo a vontade da maioria do povo. O governador não pode tomar decisões à revelia do povo. Se a população do Estado deseja a continuidade de certo trabalho, seja da polícia ou de qualquer outro órgão, esse trabalho de ve ser feito !

2006-11-20 07:18:22 · answer #9 · answered by Flávio Lima 2 · 0 0

Eu acho que ele deve estar ganhando um bom dinheiro do crime organizado para fazer isso. Em vez de banir, deveria comprar uma frota de "caveirões".

2006-11-20 07:07:58 · answer #10 · answered by Mendigo 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers