English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguém que alertasse: "olho por olho e o mundo acabará cego" em vez de prometer virgens no céu?

2006-11-19 16:39:42 · 11 respostas · perguntado por Zahara 1 em Artes e Humanidades Filosofia

11 respostas

Claro que sim,
No Islamismo existem aproximadamente 1 bilhão e 400 milhões fiéis!. Estes estão divididos entre Sunitas 85 % e Xiitas 15 %, mulçumanos ultra-conservadores . E é nesta parcela que encontramos uma super minoria, a mais barulhenta os radicais e fundamentalistas como o do grupo Al qaeda de Osama Bin Laden. É errado e ilógico pensar que existam 1.400.000,000 de terrorista no mundo, só porque todos oram para Alah.
A triste verdade é que esta pequena minoria, faz tanto barulho, que acabam deturpando a verdadeira imagem do Islam.

Infelizmente o homem comum e podre de espírito tem o péssimo hábito de DESCRIMINAR o que lhe diferente ou incompreensível.

O Alcorão (livro Sagrado ) é categórico em afirmar: "Quem cometer suicídio será atormentado por Alá com o fogo do inferno. Privar-se da vida, concedida por Deus, é um grande pecado, tal como privar outros de suas vidas, porque a vida humana é preciosa, de acordo com as interpretações islâmicas"

O Próprio Maomé (Mohamed) se sobressaiu aos olhos de Deus por ser conhecido pela sua sinceridade, generosidade e probidade, de tal maneira que era procurado pela sua capacidade de arbitrar disputas. Ele apresentava uma personalidade calma e meditativa. Sua natureza era profundamente religiosa. Detestava a decadência de sua sociedade.

Porém assim como a implacável ganância de líderes religiosos que alteraram a seu favor a mensagem original de Jesus Cristo, gerando por conseqüência inúmeras interpretações errôneas, seitas, igrejas evangélicas, espiritismo... O mesmo ocorreu com o Islamismo; "interpretações erradas do Alcorão".

Portanto, assim como o próprio Deus Vivo no Islamismo, como o profeta Maomé, há sim a possibilidade de surgir alguém pacifista com projeção internacional, assim como o santo homem, Mahatma Gandhi

2006-11-19 18:25:45 · answer #1 · answered by Mr Tlaloc 2 · 0 3

Embora tenha seu núcleo pacífico, o Islamismo prega a imposição da sua religião para o resto do mundo. E assim como no Cristianismo, é Patriarcal e toda religião patriarcal considera a mulher inferior e a mulher é central na paz. Na minha opinião só seria possível se fosse alguém de origem Hindu, Budista, etc... Então a resposta é um categórico não.

2016-07-29 19:52:46 · answer #2 · answered by Ras Al 1 · 1 0

Menina a guerra física mata menos que a guerra mental, então lá para você entender acontece a guerra física e aqui a onde você pensa ser o paraíso mata 1000 vezes mais que lá. O consumismo, as posições sociais, a ânsia de cargos melhores, a ânsia de nunca estar feliz com o que tem, tudo isto e muito mais provocam uma infinidade de doenças que são muito mais doloridas que as que matam pela espada, mas é claro que não estou defendendo o terrorismo ou o modo em que eles vivem lá, mas antes disto devemos perceber que aqui nos famosos países democráticos matam muito mais e ate com um certo requinte de terrorismo mental do que eles lá no islamismo.
Um abraço

2006-11-20 11:13:45 · answer #3 · answered by filosofo 6 · 1 0

Ali o cerne da fé é a espada.
Onde reina a espada, a paz nunca se assentará.
A paz é uma coisa que nãocondiz com o homem e não falo só de guerra de armamentos. Digo paz em relação ao vizinho, aomotorista do lado, à religião do outro.
não falo também em discutir ou considerar pontos específicos.
Em relação ao Islã. Nada há que os demova de seu intuito de transformar o mundo em um oásis para Maomé. E como disse o próprio Maomé, nem que seja pela espada.
Um Gandhi ali seria comido vivo.

2006-11-20 02:07:27 · answer #4 · answered by jorge luiz stein 5 · 1 1

se o gandi morresse em uma de suas greves de fome
seria o maior banho de sangue da historia
o gandi era mestre em jogar com essa ameaça
parem de pintar o gandi como se fosse o grande pacifista

2006-11-19 23:09:44 · answer #5 · answered by jaderdavila 6 · 1 2

Não é apenas possível; já aconteceu várias vezes. Como já foi respondido neste tópico, é injusto e uma séria distorção julgar o Islã por uns poucos radicais sociopatas.

2006-11-19 21:30:25 · answer #6 · answered by Luis Olavo D 3 · 1 2

SIM,
O Mahatma Gandhi, foi um heroi que conseguiu a independência da India sem agressão física, acreditava nela e na verdade, em Hinduismo diz se (SATYA AHINSA),ele quis ensinar ao mundo o idealismo da realidae dos limites humanos na faze oposta de hoje, ou melhor, o que se faz em dias de hoje é só violencia, terrorismo e brutalidade. Tambem sabemos que o caminho mais fácil é o mais símples, mas o crítico e dificil é fazer o que poucos fazem, e que de certeza é o melhor, e em cada ser humano existe um sentimento em que nele ele acredita e por vezes luta ate aos extemos, com isso quero dizer que se um Bin Ladin com seu poder pode mexer com a America que é uma das potência, então temos que a creditar que pode surgir tambem na religiaõ islâmica um Bin Laden com mesmos idealismos do Mahatma Gandhi que ate pode mexer com mundo inteiro, sempre há duas fazes de uma moeda, assim como ha o posetivo e negativo. A filosofia Islâmica não está errada, mas sim está errada algumas pessoas ou muitas pessoas que utilizam o islâm como uma arma fundamental de destroição, o que é de facto errado, o que poem em causa a relizião islâmica.

2006-11-19 21:18:53 · answer #7 · answered by Rashmin j 3 · 1 2

O islamismo desde sua criação por Maomé prevê a expansão e domínio de todo o mundo pelo Islã. Os infiéis, inclusive nós, seriamos mortos, convertidos ao Islã ou subjugados.

As religiões cristã e judaica sofreram no século XVIII transformações com o Iluminismo. Hoje a maior parte dos habitantes ocidentais são laicos, ou sejam, não religiosos.

Alem disso os paises ocidentais tiveram desde Napoleão Bonaparte a separação da Religião do Estado.

Isto não aconteceu nos paises Islâmicos que em sua grande maioria não são democracias. Não houve o Iluminismo e não houve a separação da Igreja do Estado. São paises teocráticos com populações fanáticas pelo Islã. Quase não existem habitantes laicos.

Dessa maneira 90% das guerras atuais tem algum pais muçulmano envolvido. Pode ser que nem todo muçulmano seja terrorista, mas quase a totalidade dos terroristas são muçulmanos.

Eles já são 1.300.000.000 en todo mundo crescendo na base de 3% aa seja por crescimento vegetativo (suas mulheres têm MUITOS FILHOS) alem de conversões. É a religião que mais cresce no mundo.

2006-11-19 20:19:52 · answer #8 · answered by Luiz Sabra 7 · 0 1

Não há a mínima hipótese ... Gandhi pregava exatamente o contrário.

Sabe o que eram os "Satiagrais"?

Eram aquelas pessoas que iam para as manifestações para levar bastonada do exército inglês. As mulheres ficavam atrás com medicamentos para curar as feridas e as cabeças rachadas. Muitos morreram sem levantar a mão para o algoz...

Nunca vi atitude tão parecida com a de Jesus Cristo que mandava oferecer a outra face aos algozes.... e dizem que dos 12 aos 30, Jesus Cristo visitou a India...

Não sou Cristão. Já fui. Jesus Cristo para mim é um exemplo. O melhor que a humanidade já teve e talvez terá.

Deus é o único. É Deus em quem acredito convicta e piamente.

Um abraço
>

2006-11-19 17:12:40 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

O Islamismo está errado desde seu início, plágio torto que é do judaísmo.

2006-11-19 17:04:27 · answer #10 · answered by DuDu 2 · 0 1

Se existisse, pode acreditarque o povo islâmico matava a pedradas...

2006-11-19 16:47:37 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers