English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em um arborizado, florido e bem cuidado parque europeu, alguns escorregadores, balanços e minúsculas casas de brinquedo se espalham vazios pela grama sedosa, enquanto um envelhecido casal cochila, sentado a um banco. Ele, mãos postas sobre elegante bengala, na qual também escora a ponta do queixo; ela, cabeça curvada, oscilante ora pra esquerda, ora pra direita, quando toca de leve o ombro do seu companheiro de solidão, que abre ligeiramente um olho, mas logo o fecha. Repetem o gesto muitas vezes. Corre um vento frio, úmido; flores se desprendem de um flamboyant; nenhum barulho de criança.
Cena real. Comum em muitas cidades européias, cujas populações estão envelhecendo a uma velocidade espantosa. E quando não houver mais crianças? E quando as mulheres estiverem irremediavelmente infecundas? Hoje elas querem ter apenas um filho; amanhã não poderão ter mais. Então como ficará?

2006-11-19 13:16:24 · 33 respostas · perguntado por Literatura 4 em Ciências Sociais Estudos sobre o homem e a mulher

Quando os Governos sugerem a limitação da família, eles querem apenas tirar de si a responsabilidade de prover seus povos com uma vida digna. Eximem-se de responsabilidades que são só suas: não precisarão mais construir moradias, escolas, hospitais, nem criarem empregos etc. Daí o incentivo à castração física das mulheres, a destruição da família, a banalização da violência via Mídia podre, a imposição, enfim, de uma filosofia que nada tem a ver com os princípios morais e com a fé cristã. A mulher nasceu para procriar, assim como o homem para trabalhar e dar provimento à família. É uma Lei Natural da Existência Humana, e tudo que foge a esse princípio corrompe a vida, nega a existência de Deus. Se hoje a mulher precisa competir com o homem, em pé de igualdade, é porque isso também faz parte dessa estratégia abominável de destruição da família. Ora, se até o animal irracional só solta seu filho quando esse está apto a se virar sozinho, por que a mulher deve largar seu filho numa creche?

2006-11-20 04:50:00 · update #1

A mulher tem todo o direito de ter quantos filhos quiser, ou não ter nenhum. Que não se case, ora! Mas se quiser constituir família, não pode determinar um número de crianças. Isso quem faz é a natureza, a extensão do amor, o zelo pela vida. O nosso país, por exemplo, poderia abrigar mais - digamos - quinhentos milhões de habitantes, e a todos teríamos condições de prover com saúde, educação e trabalho. Não é justo, portanto, que matemos a família em nome do fracasso dos governantes, da ambição desmedida, da mesquinhez dos dominadores do mundo. Para esses, é ótimo que os nossos Exércitos sejam raquíticos e mal-armados, que nossas extensas áreas territoriais permaneçam desertas, que nossos povos percam a referência enquanto nação civilizada. Nos gloriosos anos sessenta, quando minha geração tentou mudar o mundo, os farsantes colocaram nas ruas um batalhão de pobres mulheres desvairadas, que queimavam sutiãs e batiam panelas em nome da moral familiar. Deu no que deu.

2006-11-20 22:34:02 · update #2

33 respostas

Eu não, quero muitos Filhos desse Filho Vira Outros Filhos e por ai vai....

2006-11-19 13:49:33 · answer #1 · answered by *Anica* 4 · 1 4

Voce pensou num país de primeiro mundo, onde as pessoas não precisam mendigar um prato de comida, um teto (pode ser um barraco) pra morar, um emprego digno para poder manter sua familia. Nestes países as instituiçoes governamentais, com a ajuda dos impostos cobrados do povo, funcionam perfeitamente bem. Agora, vamos analisar estes países de terceiro mundo, como Brasil e a Africa, onde crianças indefesas minguam até a morte por fome ou doenças, onde pais desesperados afundam-se na bebida por falta de trabalho, onde adolescentes desviam-se para a marginalidade por falta de opçoes de educaçao, esporte e lazer, onde a miséria, a violência e a corrupçao aniquilam a esperança do povo e chegamos a conclusão: É isto que Deus quer de seu povo? É justo ter filhos para viver neste mundo insano? Creio que cada casal deve ter os filhos que possa criar, alimentar, educar com dignidade e estara cumprindo com seu dever cristão perante Deus. Quanto aos velhinhos europeus, estao tristes, desolados e solitários porque querem: tantas crianças abandonadas em orfanatos, desejando, imensamente, ter um lar, o carinho de uma familia, mesmo que não sejam seus pais, uma vida alegre e feliz num verdadeiro lar. Sera que eles não poidem ou nao querem tentar fazer isto??

2006-11-20 15:12:12 · answer #2 · answered by SUEME 5 · 3 0

Sim: meus planos familiares sempre foram dois filhos, para que possamos dar a eles o que os filhos vier a necessitar . o planejamento familair é muito importante para que consiguamos sobreviver com as tormentas atuais

2006-11-19 22:20:49 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

Eu sou favor de ter poucos filhos não para ter uma lei de controle de natalidade,mas nos por nos mesmo temos que tomar a decisão de ter poucos filhos

2006-11-19 13:38:47 · answer #4 · answered by Estelinha 2 · 3 0

Quem tem condições de provê-los que tenha no máximo dois.Quem não pode prover nem um,que não tenha nenhum.Uma coisa é querer ser pai ou mãe, mas fazê-lo passar fome por apenas "querer",é duro.
Quem não tem acesso aos meios contraceptivos,o governo tem o dever de fazer por eles,dando os de graça.
Agora superpopular um mundo que não será nosso amanhã,é irresponsabilidade.Quem tem muitos filhos hoje,não pensa no futuro deles,pois não sabemos das condições econômicas e climáticas daqui 20,30,40 ou 50 anos,quando as crianças de hoje forem adultos.Imagine um cenário de fome e seca,eu não quero isso para meus filhos e netos.

2006-11-19 13:38:30 · answer #5 · answered by Anonymous · 4 1

Sou, pq nem ao menos a saúde pública é de qualidade e no momento que se precisa, imagina o resto. Cuidar de muito filho sem um salário razoável, é muito arriscado.

2006-11-20 08:14:08 · answer #6 · answered by odirlei 2 · 2 0

Sim, principalmente num pais onde grande parte da população vive na pobreza, o nº exagerado de filhos so aumenta serve pa aumentar a população carcerária.No caso da população europeia basta eles adotarem as crianças dos submundos, isso agora é moda.

2006-11-20 01:01:29 · answer #7 · answered by EU 5 · 2 0

Eu sou, acho que podemos proporcionar um futuro melhor, principalmente em relação a instrução. Eu tenho 2 e chega.

2006-11-19 22:15:50 · answer #8 · answered by Anonymous · 3 1

Dois filhos é muito, hoje há muitas pessoas no mundo
parece febre, se a população tiver dois filho por casal então teoricamente a população mundial se manteria como está,
então seria interessante ter um filho por casal durante um tempo assim a população começaria a diminuir então depois, dois filhos ficaria legal, e em um determinado tempo o planeta ficaria com cara de velho mas depois se estabiliza,
Essa teoria é legal pois talvez mudaria a cara do mundo no sentido de melhorar a vida das pessoas, quem sabe uma melhor distribuição de renda.

2006-11-19 13:44:26 · answer #9 · answered by Moa_ nalon 3 · 3 1

Sou a favor de 0 a 1 filho por casal.

2006-11-19 13:37:35 · answer #10 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 3 1

sou a favor do controle de natalidade.

2006-11-19 13:17:56 · answer #11 · answered by olhos_verdes 6 · 3 1

fedest.com, questions and answers