Vou te mandar um pouquinho do q sei sobre seu signo ok?
Espero q goste...
Sagitario ( 22 de novembro a 21 de dezembro )
Regente: Júpiter
Elemento: Fogo
Signo oposto e complementar: Gêmeos
Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser fÃsica, mental, cultural, espiritual. à a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O sÃmbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos.
Caracteristicas: Idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude.
Beijo de Sagitário:
O sagitariano não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. Beijo quente e sensual, um tanto selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura...
Os sagitarianos concentram sua atenção no alvo que desejam atingir. Só não devem afobar-se na hora de ver as metas alcançadas. São amantes dos esportes e das viagens. Os sagitarianos se interessam pela aquisição do conhecimento da mesma forma como cuidam da sua liberdade. Sendo um signo de fogo, e mutável, essa capacidade de desprendimento e mobilidade é experimentada ao máximo, fazendo do sagitariano ao mesmo tempo um companheiro, um mentor, um sábio, ou, pelo menos, isso é tudo o que ele gostaria de ser. Quer sempre o que está além, gosta de romper barreiras e ultrapassar limites e carrega uma auto-estima que o leva a um otimismo inabalável e por vezes demasiado infantil. Entretanto, não é dado a desistências. Mesmo que, depois de atingido o objetivo, ele se sinta entendiado e atraÃdo por algum outro assunto. Primeiro, antes da mudança, ele vai flechar aquele alvo.
Defeitos de Sagitário:
Exageros – O signo de Sagitário rege o princÃpio da expansão.Mas no lado negativo,o desejo de crescer indiscriminadamente leva ao exagero.à comum assistir a um desses sagitarianos discursando sobre qualquer assunto de seu próprio interesse com um ar doutoral de quem sabe tudo a respeito da matéria e não tem nenhuma dúvida lhe perturbando a mente. Faz afirmações como o próprio “dono de todas as verdades”,exibe-se com um vocabulário floreado,num tom de voz de altos registros,com o propósito de impressionar os ouvintes.
Turistas "narradores" – Sagitarianos adoram contar histórias sobre suas viagens, sempre com ênfase nas vantagens das mesmas.Nunca se referem aos contratempos, atrasos, perdas, despesas;só falam das “maravilhas” vividas nas suas andanças e transformam qualquer “excursãozinha” numa aventura cinematográfica.A verdade e a exatidão nem sempre estão presentes nos relatos,porque o exagero sagitariano gosta mais de contar casos “interessantes ou engraçados”do que se deixar limitar pela verdade,que,muitas vezes,é apenas insossa e vulgar.
Viajantes Compulsivos – Mais um outro problema dos maus sagitarianos é o fato de eles destinarem boa parte de sua vida a viver o ideal das grandes e inúmeras viagens.Passa todo o seu tempo útil deslocando-se de um lugar para outro,com uma sede jamais saciada e uma insatisfação contÃnua; pois,por mais que rodem o mundo,permanecem com a sensação de que não foi o bastante.Eles “vendem” uma imagem de felicidade fictÃcia porque, na verdade,são ansiosos,inquietos e eternamente descontentes com as condições de sua vida pessoal.Não se dão conta de que,fazendo a opções de correr o mundo em busca de alegrias,excitações e felicidades,distanciam-se de suas possibilidades num trabalho produtivo e cortam possÃveis laços afetivos.
“Centauro aposentado” - Quando o sagitariano é um viajante compulsivo, ele se afasta tanto de sua terra,que acaba por perder suas raÃzes. Após dedicar-se anos a fio a uma vida de nômade,ele passa a se sentir estrangeiro em sua própria terra natal e um alienÃgena na terra dos outros.Em geral,não se realiza profissionalmente e vai chorar na velhice, como um “estranho no ninho”,a falta de laços afetivos e familiares. Após uma vida em todos os lugares,o centauro aposentado sente duramente a solidão pela falta de vÃnculos emocionais, pois não é valorizado nem estimado por seus entes queridos,parentes e amigos, que se acostumaram sem ele.
Vaidade – A vaidade humana atinge seu ápice negativo em Sagitário, por ser o signo de todos os excessos.O sagitariano deixa-se enfeitiçar por este Ãcone da modernidade e embarca acelerado na expansão do Ego,autoproclamando-se excelente, sem esperar que a crÃtica e o julgamento da maioria dêem seu aval.O sagitariano leva a vaidade para o plano do saber: considera-se uma autoridade em vários assuntos,pensa que sabe muito mais do que os outros e desanda a dar conselhos e a assumir postura professoral,passando a responder sobre tudo que lhe perguntam com uma segurança e uma irresponsabilidade de estarrecer os mais moderados.Tornam-se tão cegos pela presunção,que se expõe a falar na presença de pessoas que,muitas vezes,têm muito mais preparo do que ele no assunto abordado e que,por modéstia ou por piedade,se calam.
O Vaidoso Conquistador – Quando a vaidade escorrega para o plano afetivo,surge o sagitariano na sua faceta negativa de grande conquistador – um ser que namora muito mas não ama ninguém,capaz de se engajar em vários relacionamentos sucessivos ou simultâneos,imune a laços afetivos sérios e indiferente aos compromissos familiares.Tem audácia,impetuosidade e sedução em sua conquista. Promete mundos e fundos,atordoando suas “vÃtimas” com sua lábia decisiva. Não consegue devotar amor verdadeiro a ninguém,valoriza a quantidade em detrimento da qualidade,precisa colecionar novas conquistar para exibi-las como troféus e para atender à sua motivação interna que exige um grau de excitação cada vez maior.Seu comportamento antiético, exibicionista e fanfarrão leva-o a ter mais
satisfação em divulgar as historinhas de suas conquistas do que propriamente se deleitar com o que elas poderiam proporcionar.Isso é mais comum entre os homens e,felizmente,cada vez mais repudiado na sociedade atual.
Moralismo – Uma faceta bem marcada no mau sagitariano é o moralismo exacerbado que,em alguns casos,chega à s fronteiras do ridÃculo.Esse indivÃduo se arroga o direito de julgar e condenar os erros de toda a humanidade.Afirma,com uma certeza assombrosa,o que deveria ser feito, ser dito e ser pensado pelos outros,sempre pelos outros;aliás,a sua frase predileta é:“Você deveria”...isto ou aquilo...Ele sabe sempre o que os outros deveriam ser ou fazer,mesmo não conhecendo as causas que motivaram as ações dos demais.Desprovido de empatia, não se detém ao julgar,não pára para pensar e por isso não procura investigar o que provocou as ações dos outros,apenas declara as sentenças,com base simplesmente nas aparências,ou no aspecto exterior das situações.Também é marca de sua personalidade uma postura paradoxal – ele cria uma lei para o mundo exterior,bem rÃgida e austera,e outra para si mesmo,bastante amena e incrivelmente elástica.No papel de juiz,é implacável e rigoroso.O que é errado para os seus circunstantes deve ser punido ou,pelo menos,criticado. Quando flagrado em erro, ele tem explicações para tudo,defende-se com veemência e lança mão de qualquer trunfo que argumente a seu favor.
O Avesso da Generosidade Sagitariana – O sagitariano é bastante generoso ao das conselhos e opiniões.Se existe algo que não lhe falta é opinião,mas nem sempre tem a mesma atitude quando se trata de doações materiais.Ele pensa,repensa, “tripensa”,antes de abrir a mão e dar alguma coisa para alguém ou levar um presente,mesmo que seja de pouco valor.O que ele mais gosta;e de aparentar uma grande fartura,mas o que se pode verificar de fato é uma conduta mesquinha e parca de doações.Alguns mais vaidosos e preocupados com sua fama,pagam contas em que apareça o seu gesto,mas não pagam as contas silenciosas e obrigatórias.Gostam de dar pequenas “facadas” nos amigos,prometendo pagar com juros e correções,mas habitualmente se esquecem e permanecem em uma amnésia irresponsável,porém,bem confortável para eles.O caso é que Sagitário gosta de se mostrar como o mais generoso do ZodÃaco,mas,na polaridade negativa o inverso é a lamentável realidade.
A Face Negativa do Humor Sagitariano – Na polaridade negativa,o princÃpio da expansão gera várias formas de desequilÃbrio,como no caso do humor que,quando mal vivenciado,transforma-se numa euforia desproporcional.Quando o humor sagitariano transgride a linha divisória do bom senso, ele se perde nos excessos da euforia e torna-se uma grande inconveniência. Uma pessoa desagradavelmente eufórica desconhece qualquer limite.Nos casos mais graves,o humor transfigura-se em deboche.O Sagitário negativo pode fazer uso desta atitude menor para sustentar sua vaidade e seu descomedimento.Zombar de alguém é fazer do humor uma arma covarde,é ser maldoso por meio de risadarias,fazendo sarcasmos do sofrimento alheio e galhofas com as situações penosas que a vida impõe.Nos piores casos,o humor serve de máscara para dissimular um caráter absurdamente insensÃvel.Os humoristas,desprovidos de sensibilidade,são alheios aos sentimentos do resto do mundo,riem da desgraça e dos dramas dos outros e mostram-se capazes de ferir indiscriminadamente,sempre exibindo um “sorriso de lagarto”.Fazem humor em local e hora erradas,com a pessoa mais imprópria ainda.Suas gracinhas,sempre importunas,têm um objetivo crÃtico e irônico,camuflado em meio a piadas de mau gosto.Esses distúrbios de humor, caracterÃsticos dos sagitarianos negativos,revelam graves problemas de caráter.
Espero q combinem e saibam lidar um com o outro,pois vcs dois têm as msmas caracterÃsticas e defeitos...Axo q só assim se darão bem...
Boa sorte!!!
Bjus =]
2006-11-20 08:18:05
·
answer #8
·
answered by cris 7
·
0⤊
0⤋