English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A ilustre explosão primordial que deu origem a tudo o Big Bang, se originou de uma espécie de sopa plasmática que se concentrava em apenas um ponto minúsculo. Até este momento o tempo e o espaço não existiam, o BIG BANG ocorreu quando este atingiu um ponto critico. Este ponto de um momento para outro tornou-se vácuo, espaço, tempo, Hidrogênio...

Minha Pergunta:

1---- Pelo que entendi em volta daquela maravilhosa sopa de plasma existia algo, uma espécie de espaço quântico com os quats as moléculas essenciais do elétron, nêutron, prótons... (Comente).
2----Esse espaço quântico indica universo finito, quem sabe outros universos?
3----Se é finito o universo, o que viria a ser a sua parede?

Quem Puder comentar ao menos algumas das questões.

2006-11-19 05:43:24 · 13 respostas · perguntado por Orion 2 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

13 respostas

Essa coisa da parede ou parte esterna do universo é algo que só aumenta os "porques", se vc levar em consideração as leis matemáticas, o big bang não poderia ter "ignição" ou partida digamos assim, porque para existir movimento em um espaço justo tudo tem que ter matemática aplicada, Einstein tinha essa dúvida e inclusive teria dito que só DEUS poderia responde-la. Agora o ser humano ainda precisa entender melhor a matéria para responder certas perguntas, muitas ideias ainda estão no campo da imaginação.

2006-11-19 05:55:31 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

descanse um pouco e toma uma boa cerveja, deixe sua mente relaxada!

2006-11-21 10:20:47 · answer #2 · answered by Gabriel 1 · 0 0

Pela Teoria do Big Bang, no início, toda a matéria estaria condensada em um único ponto de energia, chamado singularidade. O que se seguiu foi em observância a princípios quânticos. Antes disso, nem o tempo existia. Então não haveria "antes". Meio difícil para nossa mente entender isso... Há uma teoria que diz que no futuro toda a matéria existente vai ser condensada novamente, através dos buracos negros, que irão se aglomerar, até formar uma nova singularidade. Depois tudo explodiria novamente e assim por diante. Segundo essa teoria, assim sempre foi e assim sempre será. A questão de finitude do Universo não significa que ele tem um final. Mas sim que a matéria e a energia existem em quantidades finitas, que estão se expandindo. O espaço também estaria se expandindo junto. Por isso não há um final delimitado, uma fronteira. São conceitos difíceis de assimilar, pois estamos acostumados a ver o espaço e o tempo como rígidos, quando, conforme a Teoria da Relatividade de Einstein, seriam maleáveis.

2006-11-21 02:51:21 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Prezado Orion: Se a lógica da "Causa e Efeito" estão corretas, o chamado Big-Bang não poderia ter acontecido por puro acaso, mesmo não havendo antes o tempo e espaço. Alguém o fez surgir do nada. Ainda: Não existe probabilidade que "encaixe" toda a vida, todas as leis físicas existentes com uma explosão casual. Isso não bate, por mais científico que se queira ser. É fechar os olhos ao óbvil. Sou criacionista por convicção. Creio num poder superior que fez com que tudo viesse a existir do nada. Uma mente que organizou tudo como conhecemos.
Um abraço.

2006-11-19 23:32:11 · answer #4 · answered by marjor 1 · 0 0

1. Sim, ao redor daquela suposta sopa de plasma e de quarks&glúons, havia sim alguns exemplares de moléculsa essenciais. Acredita-se que, no inicio, os léptons tenham tido uma certa superioridade númerica. Léptons são as partículas do tipo elétron/positron. Os Hadrons foram se formando através da decomposição de particulas básicas dos léptons (a saber, quarks e neutrinos), surgindo então prótons e neutrons.

O fato é que as altas temperaturas dos primeiros milisegundos do big bang permitiram a tais materiais se fundirem com extrema facilidade. 300 mil anos após o Big Bang, data estimada para seu esfriamento, já tinhamos átomos de Hidrogênio, Hélio e talvez alguns de maior peso atômico. A força já quase inexistente daquele tremendo aquecimento fez com que uma segunda força pudesse atuar com maior autonomia: a gravidade. Dessa forma, um átomo conseguia atrair o outro, e assim formavam moléculas. Essas moléculas iam ficando densas, e por conseguinte sua gravidade aumentava. Conforme a gravidade aumentava, ela esquentava, e é esse o processo de surgimento de estrelas. Esse enorme aquecimento interno deu origem à fusão nuclear, e átomos simples de hélio e hidrogênio se fundiram, formando átomos com maior número atômico. Novos elementos surgem. A explosão de estrelas em super novas apenas espalha esse novo material pelo universo. E, dessa forma a matéria foi formada, e graças à gravidade, estrelas e planetas passaram a existir.

2 - Sim, indica um universo finito, porém não indica outros universos. Se a matéria é mensurável, o universo também o é. Mas estamos ainda muito longes de sabermos qual o tamanho do universo.

3- Essa é uma questão interessante. Imagine você andando na superficie do planeta Terra, buscando a parede do planeta, os limites dele. Você jamais encontraria! Pois a Terra é redonda e você apenas estaria andando em circulos!
No caso do universo, acredita-se, acontece a mesma coisa, só que uma dimensão acima (No caso da terra, estaríamos em nossa dimensão 3D, no universo, numa dimensão superior). Dessa forma, por exemplo, para você sair do planeta terra, você terá de ir pra cima e não para os lados. No caso do Universo, você teria de adentrar numa outra dimensão, acima da terceira, para poder sair dele (pois tanto pra cima, quanto para os lados, vc estaria confinado nele, da mesma forma que fica confinado na Terra apenas andando para os lados e para frente). Compreende a questão?

Abraços, qualquer dúvida, poste!

2006-11-19 12:10:24 · answer #5 · answered by GVSM 2 · 0 0

O espaço e o tempo do Universo definem-se através de um Grande Átomo – finito na sua dimensão e infinito no seu tempo. O que resume tudo neste Grande Átomo, e nada além do mesmo. Quanto ao Big Bang, Via Láctea, Galáxias, Quasares, buraco negro, buraco de minhoca e etc, nada mais é que assunto das ilusões galácticas, inventadas pelo astrofísico. O que me lembra quando criança, acreditar em papai Noel, mula sem cabeça, etc.

2006-11-19 08:11:57 · answer #6 · answered by britotarcisio 6 · 0 0

Anti matéria é a descoberta de vida em Marte aquilo que dentro dos conhecimentos gerais, formou-se como que na vida terrestre, germinar é o termo, tudo o que o Big Ben explica pelos fisicos mais estudiosos é que de uma milionésima parte de um micron pode ter sido efeito da mega-explosão que difundiu toda a máteria pertinente nos cosmos e isso siginifica o infinito, calcula-se que cada galáxia inclusive a de onde fazemos parte a Via Lactea, tenha aproximandamente 200milhões de planetas entre outros vários sóis, e que no infinito até aonde o Hublle (telescópio) pode observar mais de duzentos 200milhões de gálaxias, então imagine o tamanho até aqui então mensurado, é provavel que ainda tenha mais. Quanto a matemática quântica e do caos, as possibilidades se ofertam inúmeras, uma delas é que o raio laser quando direcionado para um eixo reto da terra em qualquer direção foi observado depois de uma certa distância uma pequena curvatura, ou seja ela não segue reto, significa que ele diante de um contexto matemático faria uma curva e voltaria até a terra novamente dando uma forma eliptica (redonda) ou seja o universo teria sim um fim, mas isso ainda é teoria. A 2 pergunta é que até aoende li, não existem outros universos, se trata apenas de um que obtem várias galáxias. e a 3 pergunta para e pense se tudo isso esta envolto com uma parede que eles dizem ser sextavada por espelhos ilusórios pense bem.... o que estaria por fora ? uma espaço ainda maior ? Isso é loucura.....faça como eu acredite simplismente que como espaço é infinito, a nossa alma também.........

2006-11-19 06:06:20 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

vou analizar isto depois, mais ñ esquete a sua cabeça com isso agora, pois o sol vai entrar em colopso em alguns bilhoes de anos, aproveita sua vida.

2006-11-19 05:52:33 · answer #8 · answered by Tander-Cat 4 · 0 0

Vá dormir.

2006-11-19 05:47:43 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

o Big Bang é nome de uma teoria científica que explica como o universo surgiu de um estado de altas densidade e temperatura há cerca de 13,7 mil milhões de anos (bilhões BR). A teoria baseia-se na velocidade de propagação eletromagnética conhecida e outras observações que indicam velocidade de afastamento das galáxias mais distantes ou seja dilatação do universo (e do próprio espaço) de acordo com a tabela da lei de Hubble.

Segundo sugerem as medições de Hubble"até os limites da ótica", habitamos um ponto no meio de um universo que se dilata uniformemente ou inversamente, segundo a teoria do Big Bang, o universo se expande a igual distancia de um estado inicial em que toda a matéria e energia concentravam-se em um ponto de densidade e temperatura extremas para um universo inversamente vazio.

2006-11-19 05:46:29 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers