Falou e disse!
2006-11-22 23:55:34
·
answer #1
·
answered by Hugo - 200 pontos para o nivel 5 4
·
4⤊
0⤋
A minha opinião eu guardo para mim. Mas sou contra o tratamento diferenciado q as pessoas dão aos homossexuais. Conheço alguns e posso garantir q não diferem em nada de qualquer pessoa. Eles me respeitam e vive-versa.
2006-11-19 23:07:49
·
answer #2
·
answered by criss 3
·
0⤊
0⤋
Também penso que há cada vez menos preconceito, cada vez é mais aceite. Mas quem tem preconceito deve guardá-lo para si porque a vida dos outros não nos diz respeito.
... Quando vejo gays num filme a imitarem relações sexuais ou mesmo simples beijos, não aprecio, mas é como filmes asiáticos: não me identifico (e acho que isso é importante num filme porque no fundo estamos a viver as aventuras daqueles personagens). Não me parece que seja preconceito, mas de qualquer das formas é o limite de preconceito que tenho. Por exemplo, só vi o "O Segredo de Brokeback Mountain" por ser tão falado, é um excelente filme mas não me diz muito.
Não tenho amigos gays (pelo menos assumidos) mas gostava muito de ter. Sempre tive mais amigos homens que mulheres, mas às vezes há confusão de sentimentos e a amizade acaba por sofrer, com gays isso não acontece.
Com lésbicas... depende. Conheço um casal de mulheres e são excelentes pessoas, gosto muito delas. Sempre me trataram com amizade e nunca houve nenhum clima "estranho" entre nós. Mas quando tinha 15 anos passei umas férias numa casa onde havia uma mulher lésbica dos seus 28/30 anos. Estava sempre a olhar para mim e fazia muitas vezes comentários sobre o meu corpo, eu até andava com medo.
Ser alvo de atenção por parte de pessoas do mesmo sexo quando não se é homo é estranho e desagradável, mas desde que respeitem a minha opção sexual eu também respeito e tenho mais é que respeitar.
2006-11-19 19:13:06
·
answer #3
·
answered by NFS 3
·
0⤊
0⤋
Preconceito existe.....infelizmente. Mas a partir do momento em que o homem (como ser humano) passar a enxergar o outro homem como alguem digno de respeito como ele proprio, esse dito preconceito desaparecerá ou pelo menos se tornará menor. Em qualquer tipo de relação seja hetero ou homo o valor mais importante é o valor do amor. Nao falo de amor físico, carnal, mas do amor básico, espiritual, verdadeiro e incondicional. O amor físico somente complementa o que nasce no coração. É uma espécie de demonstração da afeição mais verdadeira. E essa afeição independe de sexo, cor ou raça. Boa sorte. Lilás.
2006-11-19 16:27:38
·
answer #4
·
answered by Margot 2
·
0⤊
0⤋
Os preconceitos têm raízes mais profundas que os princípios.
2006-11-19 14:11:29
·
answer #5
·
answered by ♡Nany♡ 5
·
0⤊
0⤋
Olha, vamos devagar. Em primeiro lugar, do jeito que o politicamente correto, esta religião laica e odiosa, está, em breve vai ser feio ser heterosexual e, mais na frente, será obrigatório ser homossexual.
Do ponto de vista antropológico, anatômico e do bom senso, nada mais natural que um homem sentir-se atraído por uma mulher, e uma mulher sentir-se atraída por um homem.
Se isso não acontece na prática, há vários fatores culturais em jogo. Há mulheres que se tornam lésbicas porque se decepcionaram com a frieza dos homens. Fator cultural. Há homossexuais que são assim para serem melhor aceitos no seu grupo. É fato que há uma profunda empatia entre os homens, o que é potencializado entre machos que não disputam fêmeas, mas canalizam seu desejo sexual uns para os outros. Fator cultural, mais uma vez.
Sou contra um preconceito ditar uma norma, proibir algo. Mas sou a favor de cada um guardar seu preconceito para si. Preconceito quer dizer exatamente o que está escrito: pré-conceito. Um conceito seu sobre algo. Se você não gosta de homossexuais, está no direito de não gostar. Apenas não tem o direito de querer proibir, ofender ou atacar. Só isso. Simples assim. Mais que isso, é exagero histérico dos politicamente corretos, que parecem detestar pessoas convencionais, heterossexuais incluídos.
Eu gosto de mulher. Respeito homem que gosta de homem e mulher que gosta de mulher. Estas últimas não só respeito, como compartilho o mesmo ponto de vista.
2006-11-19 13:50:04
·
answer #6
·
answered by Aurélio 3
·
0⤊
0⤋
Bom como cristão, tenho e respeito a todos incluse os chamados gays, mas sou contra qualquer tipo de preconceito, agora é com certeza um problema espiritual, que cada um tem de resolver.
2006-11-19 10:32:37
·
answer #7
·
answered by mensageiro 2
·
0⤊
0⤋
Hoje em dia não tem mais preconceito, e além do mais os gays também é gente.
2006-11-19 10:23:17
·
answer #8
·
answered by Wellington Potter 2
·
0⤊
0⤋
Hoje em dia nao tem mais preconceito
2006-11-19 10:14:57
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Infundado. Devemos respeitar as diferenças.
2006-11-19 10:14:32
·
answer #10
·
answered by Avatar 5
·
0⤊
0⤋