English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

somos vigiados o tempo todo por eles... anjos e demonios... eles nos dão ideias o tempo todo... vc nunca sentiu aquela vozinha interior dizendo pra vc fazer tal coisa? sem pensar na coisa? eles brigam pra ter nossas almas... o bem X mal... sempre lutam para ter mais aliados... e vc? de q lado se encontra? vc é neutro? anjo? ou demonio? cuidado... as vezes o demonio não vem de preto... desce de branco e vice-versa... conselho:
não caia em aparencias... escolha seu caminho por seu coração, não por ser + facil... pq as vezes o + facil... pode ser o caminho + penoso...
pense nisso, não sege marionete de espiritos! acorde!!!
não vá pelo lado das sombras... e se cair por lá... tenha garra e coragem para sair.

2006-11-19 01:56:11 · 14 respostas · perguntado por Vampy Lavigne 4 em Artes e Humanidades Filosofia

14 respostas

Muitas vezes somos confundidos e nao identificamos a voz do "Bem" ou do "Mal" Por isso precisamos sempre ter fé!

Confiar... Muitas vezes nao sabemos como agir ou por que devemos agir de uma forma ou de outra, mas creio que o mais importante mesmo é confiar, ter fé.

O Bem no qual confio é forte e poderoso pra fazer infinitamente mais do que tudo que sentimos, sonhamos ou pensamos.
O relacionamento com o lado escolhido é que nos faz saber como agir...

2006-11-20 01:44:20 · answer #1 · answered by lili_honey2 2 · 1 0

É um pensamento bonito...
Eu prefiro pensar que faço o bem por opção, porque me sinto melhor ao fazê-lo. Não importa se existem ou não anjos e demónios, porque o sentimento de fazer o bem é muito mais agradável e duradouro que o de fazer o mal.

2006-11-19 18:36:30 · answer #2 · answered by NFS 3 · 2 0

Cecilia não assuma isto como tuas verdades, porque existe as virtudes e somente os opostos destas virtudes, onde inclusive estes medos, duvidas, barreiras e dificuldades são dons que nós é dado para que com eles consigamos perceber o verdadeiro caminho das virtudes e se não fosse eles você não teria parâmetro para saber ou perceber as verdadeiras virtudes. Pense, Sei que tens uma mente flexível para perceber estes argumentos que descrevi.
Um abraço

2006-11-19 14:32:02 · answer #3 · answered by filosofo 6 · 2 0

Bem interessante esse assunto, e muito bem colocada sua definição, é uma luta constante e diária, uma luta eterna, externa e interna, afinal por sermos humanos somos imperfeitos e por isso estamos expostos todo o tempo, a todo tipo de tentações, pensamentos,eu mesma já experimentei essas sensações, mas para quem não acredita ou tem medo ou simplesmente é leigo fica um pouco mais difícil de entender, mas por hora basta termos a consciência de que existe um Deus e que através dele, podemos nos direcionar e deixar o coração livre dos maus sentimentos para que possamos fazer a melhor escolha, mesmo que não seja o caminho mais fácil, saúde e paz e u grande abraço!

2006-11-19 11:11:38 · answer #4 · answered by leninha 5 · 2 0

Informações interessantíssimas, hein?
Embora nem sempre consiga, estou sempre lutando a favor do bem.

2006-11-19 10:08:47 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

Não importa qual aparência do Bem. Pode ser pobre ou rico, moço ou velho, branco ou preto homem ou mulher. O que importa que seja do bem, um mensageiro de paz e luz, que seja um de Deus, e que venha para propagar o bem.

2006-11-19 10:04:14 · answer #6 · answered by LÚCIO 5 · 2 0

Cecília D'Arc, Boa madrugada! Bem e Mal existem, segundo a psicologia analítica, dentro e no mais fundo de nós, no "inconsciente coletivo", como "arquétipos" (que são diferentes das "Idéias" platônicas, que (para Platão) existiam de fato). Os "arquétipos", bem ao contrário, são estruturas e símbolos passiveis de serem assimilados, adeqüadamente, após duríssimas penas, em parte, pois que são inesgotáveis, ao consciente Jung, o criador da psicologia analítica, afirma em suas obras da maturidade que com o advento do Cristianismo, a religião, para ele, PSICOLOGICAMENTE, E NÃO METAFÍSICA E TEOLOGICAMENTE, mais diferenciada, o Bem ficou um tantinho maior que o Mal. Por quê? Porque com o desenvolvimento das ciências, a religião se viu compelida a tornar-se mais abstrata. Claro que, o inverso também ora, nestes tempos de tantas parafernálias tecnológicas, se verifica com as seitas protestantes não-históricas, mas histéricas em seu SINCRETISMO, que nos vieram dos EUA, e que são maravilhosamente abordadas em seus abortos, nas novelas da grande escritora norte-americana Flannery O'Connor. Isso, porém, não infirma o que asseverou Jung; mas apenas corrobora que em épocas de crise, como a nossa, a espiritualidade tende a assim degenerar.
Abç.















As figuras de Cristo e de Satanael são dois dentre os inúmeros, infinitos mesmo, arquétipos.
Abç.

2006-11-20 23:52:12 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Não só externa mas interna também pois a carne luta contra o Espírito o tempo todo,Só existe um lado em que devamos estar com nosso Senhor e salvador JESUS, quanto a escolher o caminho pelo coração, lhe digo para não ir por esse lado pois a palavra de Deus diz que " enganoso é o coração quem o conhecerá!", permita ser guiada pelo Espírito Santo de Deus este sim lhe mostrara os caminhos de vitória. Um abraço.

2006-11-19 10:32:43 · answer #8 · answered by lucianop2 C 1 · 1 0

Deus nos ajuda a ficar sempre do lado do bem ....

2006-11-19 10:11:18 · answer #9 · answered by Roberto 5 · 1 0

O importante é sempre vence o BEM!

2006-11-19 09:58:28 · answer #10 · answered by 7 · 2 1

fedest.com, questions and answers