Olá Paulo...
Sou a favor de uma Lei de "controle" não de proibição ou restrição a um certo número de filhos, ou seja, sou contra a limitação: "Máximo 02 ou 03", mas sou completamente a favor de uma Lei que discipline a necessidade de uma pessoa comprovar (documentalmente) as condições (financeiras, morais, éticas e psicológicas) de ter o 3º ou 4º filho.
Ou seja, aquele que quiser ter mais que 3, por exemplo, deveria prestar contas a Justiça de que possui condições para tanto, sendo que a pena por infração a Lei poderia se de multa ou imposição de operação de esterilização (para que não aconteça de novo).
Só que antes teria que ser feito uma campanha efetiva a respeito dos métodos anticoncepcionais, garantir a todos o acesso e a gratuidade, bem como, principalmente, afastar a opinião da Igreja, especialmente a católica, quando ao tema.
Todavia, no Brasil, acredito que uma Lei como essa seja utopia, eis que nenhum político iria se contrapor, expressamente, a Igreja e convicções religiosas da população (cuja maioria se intitula católica). Pois, qualquer posição como essa diminuira votos.
Assim, muito interessante a proposta, há que se avaliar os termos da Lei, seu rigorismo, imposições e sanções. Todavia, a "aprovação" é muito difícil.
B-jos para todos.
2006-11-20 00:46:12
·
answer #1
·
answered by Si 7
·
1⤊
0⤋
Perfeito mesmo seria controlar a concepção, ao invés de correr atrás do prejuízo com controles de natalidade. Mas sei que aqui nesse planeta por enquanto isso é uma utopia. Será que preocupar-se dessa forma levará a um desfecho solar? Pense muito bem antes de abrir um ciclo que depois será difícil de encarar. Falo assim porque já vi muitos projetos bem intencionados que acabaram distorcidos pelos egóicos. Um abraço!
2006-11-19 08:24:27
·
answer #2
·
answered by Satori 6
·
1⤊
0⤋
Já que tem brasileiro que parece não entender o que está acontecendo na conjuntura do nosso pais, e só coloca filho no mundo pra sofrer e receber 15 reais de bolsa familia, o negócio é fazer comona China. Só pode ter 1 ou 2 filho no máximo. Contando com filhos de criação ou adotivos. Essa campanha é válida assim como uma campanha pela vasectomia JÁ! É de graça e indolor. E não tira a masculinidade de ninguém!
2006-11-19 05:33:12
·
answer #3
·
answered by virgentina55 6
·
1⤊
0⤋
Sim, eu sou favorável ao controle da natalidade, não só pelo meu bem estar ´como também de meus filhos, netos e de toda sociedade propriamente dita, mas ...
Enquanto esses religiosos fanáticos, e muito pouco aptos para opinar sobre filhos e família, tiverem influência política, e os políticos pensarem apenas na politicagem sórdida e não no Brasil, não vejo a mínima possibilidade. Enquanto todos não morrerem de fome e sede eles, religiosos fanáticos e políticos desclassificados, não sossegarão.
2006-11-19 04:02:56
·
answer #4
·
answered by Terapeuta 6
·
1⤊
0⤋
No meu entender o controle de natalidade não é questão de lei e, sim de educação.
Eramos treze irmãos, lembrando que naquele tempo não tinha:pc, tv, etc.
Quando me casei disse : treze é muito, gostaria pelo menos ter cinco mas, analisando friamente fiquei em dois, estou satisfeito, assisto tv e nas horas vagas fico no pc.
2006-11-19 02:46:12
·
answer #5
·
answered by delauromarques 6
·
1⤊
0⤋
Para ter uma opinião, é preciso saber os termos da lei.
.....
2006-11-19 11:04:24
·
answer #6
·
answered by Zé 7
·
0⤊
1⤋