English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-18 13:28:34 · 3 respostas · perguntado por joao marcos a 1 em Eletrônicos TVs

3 respostas

Amigo, esta eu te respondo.

A polêmica gira em torno de 2 motivos principais:

1- O padrão de TV digital. Tem o dos EUA, da Europa e do Japão. Cada um com suas limitações. Mas como amigo disse há também a questão do custo de implantação de cada sistema.

2- Talvez pouca gente saiba, mas com o advento da TV Digital serão possíveis em torno de 30 a 50 canais, ao contrário dos +- 20 atuais. As grandes redes de TV: Globo, Bandeirantes, Sbt e até a Mtv temem o óbvio: perder público caso hajam novos canais com diferentes opções de entretenimento gratuito. Dessa forma elas pressionam o governo para que haja a mudança pra esse novo formato porém sem que haja o uso completo da estrutura, mantendo o mesmo número de canais atual. Soa ridículo isso, mas num país onde a mídia faz o papel de segundo estado, ela manda mais que o governo. Provavelmente o número de canais não deve aumentar. Seria realmente interessante ter programação gratuita de qualidade visual e quem sabe de qualidade de conteúdo também. Dessa maneira, a população como um todo, perde uma grande oportunidade de maior democratização da informação.

2006-11-18 14:54:54 · answer #1 · answered by queromeuspam 2 · 1 0

a polemica é quem vai ganhar mais dinheiro ... ok ...

2006-11-18 13:49:19 · answer #2 · answered by Arley 4 · 0 0

creio que a polemica não esta no sitema mas no custo.O ministro das telecomunicações vulgo Helio Costa ex reporter da globo é um bastante competente nesta area e escolheu o melhor sistema para o Brasil, o problema que ele não é ministro da economia então a questão do money. O lula ainda nem assumiu o proximo governo e ja esta apavorado, deram- lhe de presente uma bela noticia, que em 2007 o Brasil terá um deficit na banaça comercial estimado em 7 bilhoes de dolares por conta da importação de ships principamente para celular e redes de dados e não ha como impedir isso. A maior industria desses componetes é a intel-EUA, diante do impasse o Governo brasileiro propos a mesma abrir uma filial no Brasil e foi negado informaram que os juros, a cpmf e os impostos inviabilizariam o investimento e perderiam competividade nesse mercado e é muito mais lucrativo vender para os brasileiros que são doidos por celular, passam fome mas não deixam de comprar.

2006-11-18 13:44:49 · answer #3 · answered by Barte 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers