English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-18 13:26:18 · 3 respostas · perguntado por joao marcos a 1 em Eletrônicos TVs

3 respostas

Espero que eu possa ajudar:

Tela plana é uma denominação genérica pra toda tela não-côncava, ou seja, onde não há inclinação da tela. Essas inclinações geram distorções e consequentemente pior imagem.

Uma vez que tela plana é toda tela não-côncava, uma TV de Plasma também é plana.

Por outro lado, o termo TV de Tela Plana é muito usado para designar televisores de tubo catódico (CRT) comuns, as grandonas, porém com ajustes que não tornem necessária a curvatura da tela, proporcionando uma imagem mais nítida, mesmo sendo CRT. É um avanço considerável.

Para permitir que a tela seja plana numa TV CRT são necessários tubos e máscaras de projeção mais complexas, obviamente encarecendo-as em relação às CRT comuns.

Por limitações no tubo de raios catódicos esse tipo de TV não ultrapassa a medida de 40'' (diagonal). Também pelo formato desse tubo temos o tamanho e aquele formato característico na parte de trás.

Já uma TV de Plasma é um sistema muito mais complexo e avançado em relação ao CRT.

Displays de plasma são totalmente planos, possuem alta resolução, com excepcional reprodução de cores e são normalmente fabricados em proporções de tela diferentes das encontradas em CRTs, geralmente 16:9 (widescreen), proporção esta de imagem definida como padrão para HDTV. São também painéis finos, assim como os do tipo LCD, ocupando pouco espaço, uma vez que não é necessário nenhum volume atrás do mesmo, como nos aparelhos do tipo CRT (que precisam desse volume para os canhões de elétrons).

Displays de plasma utilizam substâncias gasosas (xenon e neon) contidas em células minúsculas, que agem como lâmpadas fluorescentes microscópicas, emitindo luz ao receberem energia elétrica. Cada célula é revestida em sua base interna por uma substância (fósforo) que emite luz ao ser estimulada por algum tipo de radiação, como o feixe de elétrons (no CRT) ou a radiação ultravioleta (como no célula de plasma). Esta radiação ultravioleta é liberada pelos gases contidos na célula quando os mesmos recebem eletricidade. Portanto, ao contrário do painel do tipo LCD para uso em displays, o painel de plasma emite luz própria e não necessita iluminação por trás(backlight).

Cada bolha contém uma substância tipo gás, o plasma, que tem uma camada de fósforo. Pense nessas bolhas como PIXELS. Agora, pense em cada pixel-bolha como tendo três sub-pixels - 1 vermelho, 1 verde e 1 azul. Então, quando é necessário mostrar um sinal de imagem (RGB ou Vídeo), uma corrente elétrica controlada digitalmente flui através da tela plana, fazendo com que o plasma (a substância tipo gás) designe bolhas para expulsar os raios ultravioletas. A luz causada por esta reação age na camada de fósforo fazendo com que esta brilhe na cor apropriada. Assim temos milhões de bolhas RGB que brilhando individualmente produzem uma bela imagem rica em cores.

Viu como é muito mais complicado? Logo isso tudo demanda tecnologia avançada, ou seja, envolve custos.

Então as diferenças entre os dois tipos resumidamente são:
*Preço
*Definição de Imagem
*Consumo de Energia Elétrica
*Espessura
*Tamanho
*Formato
*Brilho
*Ângulo de visão (uma TV de plasma colocada no fundo de uma sala pode ser vista até de um sofá colocado perpendicularmente (90o.) em relação a ela)

Abraço, qualquer dúvida é só perguntar.

2006-11-18 15:11:31 · answer #1 · answered by queromeuspam 2 · 0 0

tv de plasma consiste em uma tela de cristal liquido já a tela plana é como as tvs convencionais além de que a tela plana é bem mais barato

2006-11-19 06:27:29 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A tv de tela plana,tem a tela plana, e a tv de plasma e aquela bem fininha q pode ser anexada na parede.

2006-11-18 14:54:35 · answer #3 · answered by tom 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers