O poeta é um fingidor, e finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente...Fernado Pessoa.
2006-11-18 12:32:30
·
answer #1
·
answered by Andrea 2
·
1⤊
0⤋
É uma viagem minuciosa, feita com a alma, nos pequenos detalhes da vida.
2006-11-18 21:01:33
·
answer #2
·
answered by Tika 2
·
1⤊
0⤋
um chato que gosta de literatura e gramatica
2006-11-18 20:25:35
·
answer #3
·
answered by gmn 5
·
1⤊
0⤋
Para mim um poeta é aquele que consegue conceber toda a beleza do universo e transformá-la em palavras.
2006-11-19 06:57:47
·
answer #4
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋
o poeta se permite andar pela alma, em vôos altissimos, embalado pelos pensamentos inatingíveis aos mortais, as vezes traduzir em versos e prosa, o que muitas vezes cala em seu mais profundo visualizar da eternidade.
2006-11-18 21:48:50
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Achar em uma prosa o sentido de um assunto que possa estar derivando de momentos carismáticos, porém na forma de falar existir uma diferenciação, falando do mesmo assunto cotidiano com um jeito peculiar e redigida com uma formatação e propriedades distintas, dou aqui um exemplo.... na música "Oceano" do Djavan ele trata a mulher dizendo que ela é digna de ser uma "árvore e escolhida para a mão do ouro" - Bem demorou para fazer uma análise pois na música insisti para entender, depois de muito escutar percebi que a árvore é digna de estar depois de regada (veja que poesia), pronta para dar frutos, ou seja ter filhos com aquela mulher, e a mão do ouro que significa na música, a mulher escolhida para ter um anel de ouro na mão, ou seja ele se casar com ela, esse é um exemplo muito caracteristico do que quer ser um poeta, andar saltitando de coração a coração nas lindas brincadeiras que a lingua portuguesa fornece (por ser rica em detalhes) no tangente a poesia.
Obrigado
2006-11-18 21:23:22
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eh um artista das palavras... eh o cara q consegue descrever as coisas de uma forma diferente... mais bonita... sei lah... eu queria ser poeta
2006-11-18 21:10:28
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A poesia é uma das sete artes tradicionais, através da qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos. O sentido da mensagem poética também pode ser importante (principalmente se o poema for em louvor de algo ou alguém, ou o contrário: também existe poesia satírica), ainda que seja a forma estética a definir um texto como poético.
Num contexto mais alargado, a poesia aparece também identificada com a própria arte, o que tem razão de ser já que qualquer arte é, também, uma forma de linguagem (ainda que, não necessariamente, não verbal).
A poesia, no seu sentido mais restrito, parte da linguagem verbal e, através de uma atitude criativa, transfigura-a da sua forma mais corrente e usual (a prosa), ao usar determinados recursos formais. Em termos gerais, a poesia é predominantemente oral - mesmo quando aparece escrita, a oralidade aparece sempre como referência quase obrigatória, aproximando muitas vezes esta arte da música.
Géneros poéticos
Os gêneros de poesia permitem uma classificação dos poemas conforme suas características. Por exemplo, o poema épico é, geralmente, narrativo, de longa extensão, grandiloqüente, aborda temas como a guerra ou outras situações extremas. Dentro do genéro épico, destaca-se a epopéia. Já o poema lírico pode ser muito curto, podendo querer apenas retratar um momento, um flash da vida, um instante emocional. Poesia é a expressão um sentimento, como por exemplo o amor. Vários poemas falam de amor. O poema é o seu sentimento expressado em belas palavras, palavras que tocam a alma.
Definição sucinta de poesia: é a arte de exprimir sentimentos por meio da palavra ritmada.
Licença poética
A poesia pode fazer uso da chamada licença poética, que é a permissão para extrapolar o uso da norma culta da língua, tomando a liberdade necessária para recorrer a recursos como o uso de palavras de baixo-calão, desvios da norma ortográfica que se aproximam mais da linguagem falada ou a utilização de figuras de estilo como a hipérbole ou outras que assumem o carácter "fingidor" da poesia, de acordo com a conhecida fórmula de Fernando Pessoa ("O poeta é um fingidor").
A matéria-prima do poeta é a palavra e, assim como o escultor extraí a forma de um bloco, o escritor tem toda a liberdade para manipular as palavras, mesmo que isso implique em romper com as normas tradicionais da gramática. Limitar a poética às tradições de uma língua é não reconhecer, também, a volatilidade da fala.
2006-11-18 20:43:18
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É a escrita do nosso interior.
2006-11-18 20:38:10
·
answer #9
·
answered by ajudando 6
·
0⤊
0⤋
poeta é um sofredor sonhador...
2006-11-18 20:33:46
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋