English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

caracteristicas da obra sonho de uma noite de verão de Sheakspeare... qm acerta leva 10 pts

2006-11-18 09:25:32 · 8 respostas · perguntado por JuJu 1 em Artes e Humanidades Teatro e Representação

8 respostas

É uma obra que reflete a fase empírica do autor que demonstra aguçado senso de obliquação no sentido de expressar, transparecer suas ambiguidades de sentimento em uma época de conflitos marcantes da prosopopéia insistente dos sentimentos alheios. Por definição, sua balística se resume no início da propulsão dos resquícios literários da essência lúdica. Em outras palavras, as terminações das prosas demonstram a compilação da semântica de cada verso, que traz em si, uma reflexão analítica da musicalidade que pode ser verificada nas epístrofes seqüenciais.

2006-11-18 09:34:35 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

È uma tipica comedia romantica bem cliche mais sinceramente o filme é bem melhor que o livro pois os filme é bem mais engraçado........






Ganhei 10 pontos???


Ahhhhhhhhhh....=(

2006-11-22 16:01:45 · answer #2 · answered by Gabi 2 · 0 0

Como na sua outra pergunta, aí vai mais um pedacinho do meu trabalho:

Em Sonho de uma Noite de Verão, vários seres sobrenaturais pertencem a um mundo fantástico, paralelo ao mundo real. Além de realizarem a ligação entre as cenas como um recurso cênico bastante eficiente, têm participação ativa, como personagens, desenvolvendo tensões dramáticas que conformam um material fundamental na peça. Estes, apresentam semelhanças com o mundo real, pois mesmo possuindo poderes enquanto seres superiores, possuem fraquezas e defeitos humanos ; sentem paixão, raiva, amor, piedade.
São personagens que interferem no destino dos humanos, conduzindo-os pelos caminhos das decisões pessoais, modificando seu destino, mesmo sem contar com o consentimento destes, e nem ao menos estabelecer contatos mútuos com os humanos. Não há diálogo entre os mundos real e sobrenatural, mesmo quando há indícios deste contato: ocorrem pressentimentos dos humanos de que alguém esteja agindo, como podemos verificar na fala de Demétrio no quarto ato, cena um: “meu caro senhor, eu desconheço por que forças...mas por alguma força foi...que meu amor por Hérmia como a neve derreteu-se.”, ou na fala de Botom, na mesma cena: “Tive uma visão das mais fantásticas”.
Os espíritos que assombram o bosque, são mais que espíritos, são elementos cuja discórdia perturba o cosmos. Percebe-se isso na fala de Titânia que diz a Oberon que ambos são os culpados pelos problemas da natureza na cena dois do segundo ato: “E uma igual proliferação de males nasce de nossas brigas, de nossas desavenças. Somos pais e a origem desses males”.
Oberon, Rei dos Duendes, é dotado de uma grande inteligência, além da capacidade de se tornar invisível. Não hesita em utilizar seus poderes para tirar proveito de uma situação, como no caso em que lança sobre Titânia sua raiva por esta não lhe dar o pajem desejado: “segue teu caminho. Mas, não sairás deste bosque sem que eu te atormente por esse insulto”. Na cena um do segundo ato, ele mostra uma outra face: identifica-se como um ser bondoso e solidário quando percebe o sofrimento de Helena e resolve ajudá-la a conquistar seu amor: “Não se preocupe senhorita, ele não sairá do bosque sem que a queira”.
Puck, o fiel escudeiro de Oberon, é um espírito maroto e trapalhão. Diverte-se com suas travessuras: “sou eu quem faz sorrir [...] sou eu, que derrubo as contadoras de histórias” (cena 3; ato 1). Também demonstra satisfação ao ver os mortais em situações difíceis provocadas por ele: “Gosto de ver tudo assim às avessas” na cena dois do quarto ato, quando percebe que se atrapalhou involuntariamente, ao despejar o sumo mágico nos olhos de Lisandro e não em Demétrio.
Titânia, como Rainha demonstra um aspecto de superioridade. Percebe-se isso em suas falas como na cena um do primeiro ato, quando se dirigiu a Oberon e às fadas “Se você quiser dançar pacientemente em nossa roda e acompanhar nossas folias ao luar, venha conosco, ou então se afaste de mim e eu cuidarei de evitar seus lugares preferidos”; “Minhas fadas, vamos embora! Vamos acabar brigando feio se eu ficar aqui mais tempo”. Na cena dois do mesmo ato, Titânia ordena às fadas: “Cantem para eu dormir, depois todas embora daqui [...] Algumas matem lagartas nas rosas, outras guerreiem com morcegos e tirem seu couro para eu fazer casaquinhos para meus elfos, e outras, afastem a coruja [...] Vamos, cantem para que eu adormeça, depois, todas ao trabalho e deixem-me repousar”. Mais adiante, na primeira cena do terceiro ato, ao ser acordada pelo canto de Botom: “Quem vem me acordar tirando-me da minha cama florida? [...] Tu deves permanecer aqui, seja este teu desejo ou não”.

2006-11-22 14:27:53 · answer #3 · answered by telawi 3 · 0 0

É uma peça cômica e poética ao mesmo tempo. Fala de amor, encontros e desencontros. Mas no final todos se salvam, quem se ama permanece junto e tem-se o típico final feliz.

Juju, essa é sua peça favorita de Shakespeare? Veja a minha pergunta.

2006-11-19 11:16:59 · answer #4 · answered by Lady Macbeth 2 · 0 0

As principais características desta história é que tudo se move por causa do amor e seus caprichos. Poções mágicas, fadinhas e um duende travesso enfeitam essa comédia, que começa com uma disputa que envolve Hermia, que ama Lisandro, mas está sendo forçada a casar com Demetrius, que é adorado por Helena. Os quatro correm para a floresta, onde tentam satisfazer seus desejos. Lá, paralelamente, Titânia e Oberon, respectivamente a rainha e o rei das fadas, estão com um problema conjugal. Para completar, um grupo de teatro amador ensaia a peça Piramo e Tisbe, na esperança de cair no gosto dos nobres da cidade.

Os personagens são deliciosos, os diálogos, espirituosos, as reviravoltas, como sempre, mirabolantes.
Divertido, mas um pouco longo

2006-11-18 18:29:11 · answer #5 · answered by Gaqr 3 · 0 0

Sonho de Uma Noite de Verão
de William Shakespeare


Título Original: William Shakespeare's A Midsummer Night's Dream

Gênero: Comédia

Origem/Ano: EUA-ITA/1999

Duração: 116 mim

Direção: Michael Hoffman

Elenco:

Kevin Kline / Michelle Pfeiffer / Rupert Everett / Stanley Tucci / Calista Flockhart / Anna Friel / Christian Bale / Dominic West / David Strathairn / Sophie Marceau / Roger Rees / Bernard Hill / Bill Irwin / Sam Rockwell / John Sessions

Sinopse: A história amorosa se inicia com o Duque Teseu (David Strathairn), que se prepara para casar com a rebelde Hipólita (Sophie Marceau). Antes do casamento, Teseu é chamado para resolver uma disputa amorosa envolvendo a romântica Hermia (Anna Friel) e seu pai Egeu (Bernard Hill). Hermia ama Lisandro(Dominic West), mas Egeu deplora a idéia e quer forçá-la a se casar com o bom partido Demetrius (Christian Bale). Como Teseu sela o destino infeliz da garota, Hermia e Lisandro decidem fugir para a floresta. Enquanto isso, Demetrius é perseguido incessantemente pela apaixonada Helena (Calista Flockhart), que irá se humilhar para conseguir seu amor.

Os quatro, juntamente com Botton (Kevin Kline)e o duente Puck (o ótimo Stanley Tucci), irão se encontrar em uma floresta povoada por sátiros, ninfas, fadas e outros seres encantados. O Rei das Fadas, Oberon (Rupert Everett) está em pé de guerra com a belíssima rainha Titânia (Michelle Pfeiffer). Frustrado e desgostoso, Oberon decide descontar bagunçando o coreto da natureza. Arma com Puck um plano ardiloso envolvendo uma poção mágica, que fará com que qualquer pessoa se apaixone pelo primeiro ser vivo que ver pela frente.

Enquanto isso, um grupo de atores amadores ensaia uma peça para o casamento do duque: o hilário Nick Bottom (Kevin Kline), Peter Quince (Roger Rees), Francis Flute (Sam Rockwell), Tom Snout (Bill Irwin), entre outros. Oberon transforma Bottom em um homem com orelhas de burro e ordena a Puck que use a poção em Titânia para ridicularizá-la. A belíssima rainha de apaixona pelo asno, assim como as confusões armadas por Puck levam os casais na floresta a caírem de amores pelos pares errados. Quebrado o encanto da poções, Bottom vira gente novamente, Oberon e Titânia fazem as pazes, e os casais vivem felizes, se não para sempre, ao menos por uma noite de verão.

Distribuição em Vídeo: Fox

2006-11-18 18:24:35 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acho que é oque ele disse.

2006-11-18 17:39:24 · answer #7 · answered by sem mensagem 2 · 0 0

A obra de Shakespeare Sonho de Uma Noite de Verão é ambientada na Grécia mítica e conta-nos a história de seres élficos e personagens mitológicos descrevendo a magia e a realidade em uma só dimensão.

2006-11-18 20:45:06 · answer #8 · answered by ♡Nany♡ 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers