A mais dura e cruel discriminação que poderia existir em nosso país.
Fico admirada com a reação passiva e conciliatória dos próprios negros. Acho mesmo interessante.
Quando estavam presos aos grilhões da escravidão, morando nas senzalas sob o chicote dos senhores das terras, eles eram mais corajosos pois até fugiam para formar quilombos.
E agora? São discriminados descaradamente e aceitam como se estivessem aceitando uma esmola dos brancos.
A coisa tinha que ser assim:
Melhorar, qualificar realmente o ensino público para que os donos de escolas particulares e cursinhos pré-vestibulares parassem de enriquecer.Com a melhoria do ensino público, igualado ao das particulares (cuja tendência seria a extinção), ricos e pobres, pretos e brancos, sentariam ombreados nas salas de aula e, disputariam em critério de igualdade as vagas das universidades.
Mas, com este lenga lenga de que as escolas públicas estão defasadas, que o pobre não tem uma boa qualidade de ensino, que a pobreza está em maior índice entre os negros (Claro! o Brasil é 99% negro),com este falatório bobo que engana os tolos, entram com este projeto imbecil de cotas e a sociedade aplaude: Plá...Plá...Plá....Que lindinho...
Vc viu? fala a madame no salão de beleza para a amiguinha que faz as unhas ao seu lado: -"Agora os negros terão chance de entrar nas Universidades, não é uma beleza?"
- "É mesmo amiga, o nosso presidente é um homem generoso e justo". E os índios também, complementa eufórica.
Há..há..há....Deus nos acuda!
2006-11-18 23:44:55
·
answer #1
·
answered by soninha 2
·
1⤊
0⤋
Olá...
Já respondi diversas perguntas sobre isso aqui no Y!R, portanto desta vez tentarei ser breve.
Na minha opinião as cotas são injustas, inconstitucionais e inúteis, afinal não é com novas injustiças que se resolvem as antigas injustiças. Além disso (óbvio que há exceções), mas na maioria os alunos ingressos através do programa de cotas não acompanha o desenvolvimento esperado da classe, ou a classe o aguarda ou ele fica para trás. Conheço um caso pessoalmente em que o acadêmico que ingressou através da política de cotas acabou de reprovar por faltas em duas disciplinas (isso mesmo, por faltas, tinha apenas 35% de presença nas aulas, em uma Universidade muito conceituada).
Todavia é um caso polêmico, opinião cada um tem a sua e nós não fazemos as leis ou determinamos o seu cumprimento. O povo brasileiro está equivocado, quer distribuição de renda enquanto deveria querer oportunidades para obter equiparação de renda, quer bolsas enquando deveria querer emprego e dignidade, enfim... Nem vou gastar muito os dedos, pois muitos militantes criticarão dizendo que sou a: "ética, escória dominante, preconceituosa, separatista, mesquinha e maléfica".
Parabéns pela pergunta!
B-jos para todos.
2006-11-20 04:46:35
·
answer #2
·
answered by Si 7
·
1⤊
0⤋
Concordo com você em gênero, número e grau. É discriminação pura, eu diria até que essa sim é uma situação de racismo, pois se dá privilégio à uma raça em detrimento de outra. Não podemos esquecer que a Ciência só reconhece como raça uma só: A Raça Humana. A cor não determina a raça. O conceito que se tem de "Racismo " é apenas social e retórico, não serve como parâmetro científico. Recomendo um site de um famoso economista (doutor em Economia) americano negro, Thomas Sowell. Lá você encontrará artigos fantásticos sobre esse embuste que é a quota para negros.
www.townhall.com
Um abraço
2006-11-19 12:03:56
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Além de discriminação, é injusto com quem realmente estuda muito para passar no vestibular e acaba perdendo sua vaga pela limitação das COTAS.
2006-11-18 12:37:14
·
answer #4
·
answered by jucatony 4
·
1⤊
0⤋
Essa foto ficou ótima
rí muito
.
Na minha opinião devíamos nos preocupar com a educação
de base para poder dar uma boa educação para todos
e condições iguais para concorrer a uma vaga
Que adianta colocar na faculdade quem não está apto .?
.
2006-11-18 09:55:06
·
answer #5
·
answered by Maga s 5
·
1⤊
0⤋
não canso de falar...isso so gera mais racismo e segregação
2006-11-18 09:40:45
·
answer #6
·
answered by wendell a 7
·
1⤊
0⤋
Sempre achei o cumulo do absurdo as cotas para negros ou qualquer outro privilegio.A unica forma de mostrarmos "nossa" superioridade é exatamente conquistando nossos direitos pelo mesmo caminho que os outros trilham,sem ser favorecidos por nada ou ninguem,seja preto,branco,indio,cafuzo ou o que quer que seja!Existem muitos brancos que sairam de escolas publicas e conseguiram entrar para a faculdade.Exigir cotas,isso sim,è assumir que se é inferior!
2006-11-18 09:40:33
·
answer #7
·
answered by fatimahfs 2
·
1⤊
0⤋
sim.. pura discriminação..na verdade é uma lei pra tapar o sol com a peneira.. o q se tem de fazer é investir no professor, na capacitação profissional e valorização financeira do mesmo.. ao invés de subornar os pobres com essas bobeiras-família, onde promove uma acomodação no q diz respeito à procurar um emprego..( bom.. o exemplo é tudo né.. ptz.. q caca!!!) aumenta-se o salário e investe na qualificação do professor..
investe no ensino do povo na arte do pensar.. ao invés de se nivelar por baixo, teremos um país cheio de letrados.. q acham...
2006-11-18 09:37:25
·
answer #8
·
answered by Paulo J 2
·
1⤊
0⤋
Que é discriminação, não tem dúvida e, tem gente que fala de boca cheia que não é.
O negro tem tanta capacidade quanto o branco, amarelo, etc., o único defeito do negro é não gostar de negro. Muitas vezes ouvi
esse comentário entre eles........por isso estou citando aqui.
2006-11-18 09:25:22
·
answer #9
·
answered by delauromarques 6
·
1⤊
0⤋
eu tb axo q eh discriminaçao
2006-11-18 09:19:30
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋