vc esta certíssimo em fazer isso, mas não deve deixar de lado a surra
Eles tem que entender que quem manda são voces e que nunca faltou nada a eles e que voces so querem o bem deles, e que esses castigos e surras são pra que eles sejam uma pessoa melhor!!!
2006-11-18 09:14:06
·
answer #1
·
answered by Vivi 3
·
0⤊
0⤋
Isso se chama despotismo, prepotência e covardia. Nem surras e nem castigos que subjugam, depreciam, humilham outro ser humano, que é seu filho.
Por que tratar como um inimigo o ser a que deu vida?
Escrever uma frase 200 vezes é uma tortura chinesa branda, um embotamento mental.
Tirar tudo que gostam também é uma espécie de tortura.
Traumas nunca são esquecidos. Tomara que possam ser superados, senão vão continuar disseminando o desamor.
As pessoas que gostam de torturar os outros são sádicas.
Há histórias reais de pais que fazem esse tipo de coisa e se perdem um filho se arrependem até o último fio de cabelo.
Há também pais que são desprezados pelos filhos quando ficam adultos e são taxados de injustos, mas a maioria quando o faz tem seus motivos.
A melhor educação se dá pelo exemplo e o melhor para ensinar é fazer com que o erro seja reparado, na medida do possível.
Educar dá trabalho, não é uma tarefa simples e as pessoas tem que pensar muito antes de arrumarem filhos.
2006-11-18 09:50:24
·
answer #2
·
answered by santista 6
·
1⤊
0⤋
Luana, quando vc mudou o modo de reprende-los, isso foi conversado?Vc deve estar agindo de maneira correta, ao castiga-los, mas tem q haver conversa tb, avisos... pra q não haja surpresas, e por consequência revolta, o sua súbta mudança de modo de punição pode ter prejudicado os pimpolhos, mas nunca é tarde pra recomeçar, faça assim: diga a eles q haverá uma reunião entre vcs a tal hora, organize a sua meta de educação, bote em um papel, tudo pra que não seja esquecido,no dia da conversa, sente-se e dirija a conversa, explique q vc vai falar, e ao terminar, eles iram dar as opiniões, q seram debatidas pra q cheguem em comum acordo,e date este dia, como um dia q começou a sua reeducação com eles,diga: apartir de hoje será feito isso, e isso, nunca diga: EU farei isso e isso com vcs...e sim diga: NÒS faremos isso e isso...ao terminar a conversa, peça desculpas pelos erros cometidos, antes, pra q eles levem a serio q realmente haverá uma mudança... e passe a programar a conversa de vcs tanto para q seja anunciado algo, quanto para avisa-los q sofreram uma punição, assim eles começaram a ter responsabilidades, e sentir q estão sendo tratados como rapazes, o fato de serem punidos não é nada, mas eles devem estar se sentido mal, pq isso é tratamento de criança.
2006-11-18 13:46:36
·
answer #3
·
answered by queilinha 5
·
0⤊
0⤋
Reflita comigo: Quantos idosos são deixados de "castigo" em asilos?
Pensou na resposta?
Pois pense no seguinte: Que chance tem de os meus filhos resolverem se VINGAR pelos castigos me castigando quando eu for velho?
Lembrou do número de idosos nos asilos?
Pensou na chance de vingança?
É bom ter sinceridade consigo mesmo nessa hora.
Sabe, a verdade é que não há verdade absoluta e, assim, só você sabe que respostas dar para as perguntas que fiz. Mas é bom pensar.
A vida é bem curiosa nesse ponto: Começamos fracos e indefesos, crescemos, ganhamos força, inteligência, e acabamos indefesos novamente... Sem força... Sem inteligência (Alzheimer, parkinson, etc)...
Um dia, você dependerá deles, como eles dependem de você agora e é bom ter a certeza de que poderá contar com isso.
Uma boa criação será a sua recompensa.
Castigos e surras,a meu ver, são recursos medievais. O melhor remédio é a PREVENÇÃO. Eu penso: Que moral tem alguém para cobrar se jamais esteve presente? Quando ainda criança, o indivíduo divide os pensamentos com os pais e trabalha junto com os pais; depois de adolescente, começa a usar o que adquiriu na infância e, se os pais estiveram ausentes, não será na adolescência que conseguirão determinar as coisas, como senhores feudais.
Mas boa conversa e acompanhamento respeitoso é eficiente.
2006-11-18 10:25:15
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você fez o que sabe fazer, deu vazão ao seu desejo, sua raiva,
agora lembre-se que está construindo personalidades, cidadãos... se apela para o castigo físico é porque falhastes com as palavras, ou seja, tuas palavras não foram convincentes para serem atendidas. Pensa nisso. Se desejar procure um profissional terapeuta, a família agradece e vc também.
2006-11-18 10:02:33
·
answer #5
·
answered by Brumar 4
·
0⤊
0⤋
Como já disseram não existem fórmulas para educar os filhos. Acredito que bater não corrige ninguém! Qto aos castigos, desculpe, mas vc podia aliviar um pouquinho não acha??
Que tal castigos mais brandos e muuuuuuuuita conversa... olho no olho? Bem, espero q não ache ruim a forma como respondi tua pergunta!! Boa sorte!!
2006-11-18 09:33:14
·
answer #6
·
answered by Moleka 5
·
0⤊
0⤋
Bater em uma criança ou adolescente é agressividade. No meu entender, nós somos tratados da maneira que tratamos. Se damos amor, recebemos amor. Se agimos com agressividade recebemos agressividade também.
Aconselho o diálogo, a conversa franca e amiga. Desculpe-me o que vou dizer mas parece que você sente um prazer doentio em castigar seus filhos apenas para mostrar a eles que você tem o poder. Lembre-se de que eles irão crescer e se tornarem adultos. Que tipo de adultos você está formando?
2006-11-18 09:26:50
·
answer #7
·
answered by DannyPetersen 5
·
0⤊
0⤋
Castigo, surra...nunca soube que isto funcionasse na educação de um filho..sou mãe e sei bem o que é isto...
tente dialogar com seus filhos..eles tem que sentir que são amados, que os pais são seus amigos..
Eles tem que sentir que podem confiar em vc...
pense nisto.
2006-11-18 09:15:59
·
answer #8
·
answered by **Analisa** 3
·
0⤊
0⤋
Acho q vc ta criando mal seus filhos, qdo eles tiverem idade rapidinho vao tentar sair de casa e na adolescencia DUVIDO q essa tecnica sua funcione.. vc tem q fazer com q eles tenham respeito e aprendam definitivamente o certo/errado.. ja estao passando da idade de fazer coisas erradas e ficarem de castigo.
Obvio que é fácil para alguém de fora fazer criticas, ainda mais eu q nem sou pai, mas temos que ter consciencia que os filhos são nossas extensões e devemos fazer com q eles absorvam nossas melhores qualidades, sem herdar nossos erros. Só assim conseguiremos melhorar a sociedade ao final.
2006-11-18 09:15:40
·
answer #9
·
answered by Fabio-BH 5
·
0⤊
0⤋
São os exemplos que educam!
2006-11-18 09:10:06
·
answer #10
·
answered by miguel a 6
·
0⤊
0⤋
Não existem fórmulas para educar filhos, se houvessem já viriam com manual. O que serve para uns não é aplicado a outros.
2006-11-18 09:09:54
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋