English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Perguntei e poucas pessoas responderam, aliás respostas muito vagas.

Depois de viúva, a pessoa pode se casar novamente e não deixa de amar o parceiro que morreu. Ter morrido não anula os sentimentos de quem o amava.
Por que é difícil pra algumas pessoas aceitar que pode-se amar duas ou mais pessoas ao mesmo tempo? Não vale piadinhas como "amo meu pai e minha mãe ao mesmo tempo". Vocês entenderam a pergunta perfeitamente.

Obrigado.

2006-11-18 08:12:01 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

8 respostas

É muito difícil, senão impossível, apaixonar-se por duas pessoas ao mesmo tempo. Mas a paixão é algo que tem um tempo muito curto de validade, por maior que seja a paixão. É fogo que se consome, mais cedo do que tarde.

Já amar alguém é ter afeição para com alguém, e aí não há limite. Você pode amar toda a humanidade. O viúvo deve amar (ter afeição para com) o(a) falecido(a), porém nada impede que ame ou se apaixone por outra pessoa.

2006-11-18 08:16:12 · answer #1 · answered by Aurélio 3 · 0 0

Prezado Coelho,

Ignorante em sentimentos, bem vazia em auto-conhecimento e em psicologia, deve ser a Sra. sua mãe, com todo o respeito que nem a conheço.

Com certeza, mexi em alguma ferida ou nervo seu para receber uma resposta tão indignada, de onde deduzo que vc seja uma pessoa que precisa disso para se relacionar, deve ter algum problema de relacionamento na vida real. Talvez seja um nerd ou um "freak" que vive trancado dentro de casa por dias, quem sabe meses, evitando contato com os humanos...

Lamentável e triste existir gente assim, ainda mais irritadinho...Olha, continua na sua busca virtual, OK? Quem sabe não aparece uma gatona, linda, gostosa, mais inteligente que o Einstein, super disponível, sem defeitos, apenas qualidades... vai nessa, cara!

Ah, e pode denunciar minha resposta,OK? Eu denunciei a sua! Outra coisa: não gostou do que eu escrevi? Me manda um e-mail que eu tenho mais coisa ainda pra te escrever...

Abs GAT

2006-11-21 11:15:41 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Quer saber de uma coisa?Eu nao acredito em amor pra vida inteira.E sim, acredito naquela frase super conhecida,que seja eterno enquante dure esse amor.Pois acredito que possamos nos apaixonar varias vezes,de formas diferentes.Alguns amores sao passageiros,outros duram um pouco mais...mas um amor pra vida inteira?Bobagem,qualquer relacionamento que dure por muito tempo,acaba nem que for so um p[ouquinho,se desgastando com tempo,as pessoas acabam setornnando verdadeiras amigas,por isso se apaixone sempre,se puder todos os dias rsrsr!!!!Um grande beijo.

2006-11-18 13:33:15 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

sim entendi e sinto na pele o que vc diz ,,,meu tio querido ,,vivia muito feliz com minha tia ,ela era com se fosse minha mae,, morreu nova ,,,com 42 anos e muita vida ,,, era bagunceira e alegre ,,alem de carinhosa com todos ,,nao tinha quem nao gostasse dela,,morreu de repente com cancer no estomago ,,foi um choque pra todos,,,,nao nos conformavamos ,, ficou ele e meu primo sozinhos em casa !,,, ate que apos 6 meses ,,uma amiga da familia começou a se aproximar dele lhe fazendo companhia e ajudando nos afazeres domesticos ,,que com o convivio, passaram sem perceber a morar juntos ,,,mas detalhe! meu tio nao tirou o retrato da minha tia da parede ate hoje,,,nao se desfez das roupas e guardou seus cabelos e dentes que foram retirados depois do tempo do sepulto ! olha que situaçao ! ...a atual se queixa se sentindo de lado ,,percebe que meu tio ainda continua amando a tia nilza ,,,isso ja faz 8 anos e a situaçao e a mesma ,,nao sabemos como ajudar ,,pois ela ainda continua muito presente na vida de todos nos ! por esse motivo acredito que nao se pode amar duas pessoas ao mesmo tempo ,,,tem que deixar de amar uma,, para depois dar lugar a outra ,,qdo se ama e se vive bem com alguem e esse alguem morre,,, e mais dificil ainda deixar de amar ,,pois os sentimentos ficam mais confuso ,,nao falo por experiencia propria ,,mas acompanho a luta do meu tio desde a morte dela ,,,,ele quase foi junto !

2006-11-18 10:00:08 · answer #4 · answered by janecosta21 5 · 0 0

O amor que sentia pela esposa falecida com o passar dos dias, acaba. Fica o carinho, as lembranças, uma leve saudade. O amor acontece novamente e uma outra história de amor recomeça. Assim é a vida. Casei-me com um viúvo e jamais tivemos qualquer problema com relação ao passado dele.

2006-11-18 08:32:49 · answer #5 · answered by Pensando em voltar... 7 · 0 0

Sr. Coelho,
Quem sente amor, é capaz de amar uma multidão, acredito que o amor assim como o saber não ocupam espaço. O amor não tem contra indicação então por que não amar? Começando por nós mesmos.

2006-11-18 08:28:34 · answer #6 · answered by Brumar 4 · 0 0

Cada amor é diferenciado do outro.
A permanencia do amor por uma pessoa que já é falecida é normal. É um tipo de amor.
Outro amor é aquele que se vivencia no seu dia a dia.
Isso não quer dizer que está se amando duas pessoas ao mesmo tempo, ou melhor, podemos amar diversas pessoas ao mesmo tempo, mais cada um com um tipo de amor.
O amor que se permanece pelo falecido pode parecer que não, mais modifica completamente ..... acredito que se ame até mais, mais não há mais o vínculo da fidelidade. Seremos fieis em nossos sentimentos apenas.

2006-11-18 08:24:10 · answer #7 · answered by ajudando 6 · 0 0

Amor é uma coisa muito forte...acho que uma pessoa só pode amar de verdade uma única vez na vida...o resto é paixão, coisa passageira.
Beijos.

2006-11-18 08:15:23 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers