Realmente o país poderia pertencer ao primeiro mundo,seríamos uma grande nação,mas isso não é culpa exclusiva dos terroristas do PT por não fazermos parte de um país desenvolvido,e sim por inúmeros governantes que só fizeram polícas voltadas para enriquecer os próprios bolsos,em nenhum momento foram criadas políticas eficazes para aumentar os empregos,acabar com a violência,estruturar o nosso ensino,só vimos o contrário.
2006-11-18 07:27:18
·
answer #1
·
answered by df 7
·
0⤊
0⤋
O Brasil, sem dúvida, era muito melhor no tempo dos militares. Não havia, àquela é-
poca tiroteio em favelas, envolvendo traficantes de tóxicos e armas, podia-se andar
nas ruas das grandes cidades a qualquer hora do dia ou da noite, o país era a 8ª e-
conomia do mundo, foram eles que construiram Itaipu, Tucurui, sem as quais, hoje es-
tariamos à luz de velas. Construiram a ponte Rio-Niteroi, Belém Brasília Angra l, Angra
2 e inúmeras outras obras que só nos engrandeceram.
Eram duros com os inimigos da Pátria, terroristas, anarquistas que diziam estar lu-
tando pela democracia e pertenciam ao Partido Comunista, ora comunista lá quer de
mocracia? Queriam implantar aqui o mesmo regime que Fidel legou à Cuba.
Para finalizar, o Brasil lucrou com essa democracia que aí está? O primeiro pre-
sidente democrata deixou o governo com uma inflação de 84% ao mes!!!
E o que dizer do atual, que mais parece um bufão?
2006-11-18 15:51:11
·
answer #2
·
answered by nelnufer 4
·
2⤊
0⤋
AS PESSOAS QUE LUTARAM CONTRA O MILITARISMO NÃO ERAM NECESSÃRIAMENTE PETISTA, ERAM APENAS PESSOAS LUTANDO CONTRA UM PODER ABSOLUTO. PELA SUA AFIRMAÃÃO VC ACHA ENTÃO JUSTIFICÃVEL O EXEMPLO DE JOSà DIRCEU QUE MATOU UM SOLDADO, ALGUÃM Q CONCORDANDO OU NÃO TINHA QUE CUMPRIR SUA MISSÃO.(OS MEIOS NÃO JUSTIFICAM OS FINS) Sà MAIS UM DETALHE, O MOTIVO PELO QUAL SE LUTAVA NAQUELA ÃPOCA NÃO ERA A DEMOCRACIA, MAS SIM O COMUNISMO. NENHUMA DAS DUAS PARTES ESTAVAM CERTAS. O golpe militar, na realidade, foi um contra-golpe, ou seja um golpe para desorquestrar outro golpe que pretendia conduzir o Brasil ao comunismo. à simples assim – o resto é tergiversação.
à verdade quanto à repressão, mas faltou dizer contra quem – um mero detalhe. Houve repressão e reação ao terrorismo comunista e a todos que com ele colaborassem ou acobertassem. Era uma guerra, onde os terroristas mataram civis, assaltaram bancos e estabelecimentos comerciais, seqüestraram personalidades estrangeiras que aqui trabalhavam, torturaram e assassinaram seus oponentes, sempre que houve a chance de o fazer, e ainda praticaram atos de traição e justiçamento contra seus próprios aliados. Tudo em nome da causa comunista ou de suas próprias (como podemos ver o que fizeram muitos deles, hoje, depois de terem chegado ao poder). Jamais pegaram em armas, por um minuto sequer, como hoje já foi reconhecido publicamente por muitos deles, para lutar pela democracia republicana brasileira.
Qualquer semelhança com o que hoje acontece hoje no Brasil não é mera coincidência. A atuação do crime organizado, ligado a grupos terroristas internacionais, ao narcotráfico e ao contrabando de armas e mercadorias; os seqüestros para conseguir dinheiro e espaço na mÃdia (vide repórter e cinegrafista da Globo); a punição dos delegados de polÃcia federal que atuam dentro da lei, com afastamentos dos casos que investigam, com transferências de local de trabalho e até com ameaça de expulsão da PF; a demissão de profissionais da mÃdia, bem como o cerco econômico aos veÃculos de informação que não sejam alinhados ao governo – nada disso é coincidência, não. à estratégia mesmo e muito bem conhecida.
“Mas como ele (o poder) se manifesta?”, pergunta a apresentadora. E continua: “Associamos o poder à punição, ao castigo. Até o fim do Século 18, era comum o poder ser exercido por meio da força fÃsica, da dor. Era o que acontecia no ritual do suplÃcio - uma cerimônia pública, em que um criminoso era torturado até a morte. O suplÃcio era uma prova de força, a manifestação do poder polÃtico do rei. Foi o que aconteceu no Brasil com Tiradentes, o lÃder da Inconfidência Mineira, que foi enforcado e esquartejado para servir de exemplo aos que ousassem desafiar a coroa”.
Bem, eu diria que há exemplos bem mais recentes que poderiam ter sido utilizados na produção de Viviane. O que aconteceu com o caseiro Francenildo (caso Palocci) é um deles; outro é o ocorreu com o delegado da PolÃcia Federal Edmilson Bruno, que foi afastado da investigação sobre a compra do falso dossiê Vedoin e que entregou, na marra, aos brasileiros as imagens do dinheiro da “maracutaia”. Estes são apenas dois dos casos que poderiam ser falados porque são de domÃnio público. à verdade que no caso deles não houve morte e nem tortura fÃsica, mas há suspeitas de que já houve sim recentemente pessoas que morreram para não “abrirem a boca”, pelo menos 10 delas.
2006-11-18 15:49:05
·
answer #3
·
answered by ade 3
·
2⤊
0⤋
Os militares foram na maioria corrompidos, por isso tiveram que devolver aos civis, que corromperam o sistema mais ainda, e o povo está entregando ao PT para mais corrupção ainda.
Cada povo tem o governo que merece.
Mas temos o voto para tentar mudar tudo isso, é difícil mas é um trabalho que precisa ser feito por cada um de nós, procurando informar os menos informados das coisas que estão acontecendo.
2006-11-18 15:56:29
·
answer #4
·
answered by EBAS 6
·
1⤊
0⤋
A luta para o militarismo cair não foi do PT, foi do povo que não aguentava mais tanta opressão ,tantas mazelas. Viva a DEMOCRACIA!!!!!!!!!!!!! PT saudações.
2006-11-18 15:28:59
·
answer #5
·
answered by Betão 7
·
2⤊
1⤋
Dexa de ser bobo: o revolução caiu de podre, sozinha. E os padrecos vermelhos que se meteram com terroristas muito ajudaram a atrazar an ormalização do país. Recomendo que estude a matéria por várias fontes, de várias ideologias.
2006-11-18 15:19:49
·
answer #6
·
answered by chefeclin 7
·
1⤊
0⤋
Naquele tempo, senador Fernando henrique cardoso ( o FHC )desmoralizava os militares.
Os militares foram escurraçados do poder pelos EUA ( ou USA ), pois não aceitariam a venda de ativos como a Vale do Rio doce.
A globalização como hoje conhecemos já estava desenhada e os militares não tinham o "perfil desejado de fantoche como o FHC" e por isso foram chutados, deixaram de ter utilidade.
Era preciso pseudos intelectuais como collor de mello e fhc para cunprirem essa tarefa.
O collor era bom em ler gibis e o Fhc tomava carona no que sua esposa Ruth escrevia.
Os militares eram agora "personas non gratas" para a globalização em curso.
Fhc traiu o Brasil e os militares ( ele era filho de um deles ).
Explique isso !
Use o "acrescentar detalhes"
Lembre-se que fhc e lula continuam amigos particulares, fora da política.
O fhc que voce tanto ama e o lula que você tanto odeia, explique esse aparente paradoxo.
2006-11-18 21:51:18
·
answer #7
·
answered by vitor m 6
·
0⤊
0⤋
Não posso responder mas quero dizer que
fiquei muito impressionada com o relato da "ade"
Nós que não podemos lembrar essa época temos que nos basear pelos relatos e pelo que a mídia nos põe à disposição
Já que toda história sempre tem 2 lados
eu gostaria de conhecer os 2 , para então poder formar uma opinião.
;
2006-11-18 17:03:55
·
answer #8
·
answered by Maga s 5
·
0⤊
0⤋
Se os verdadeiros brasileiros, (o que você chama de terroristas vermelhos) não tivessem lutado (o que você qualifica como enchido o saco) dando alguns a própria vida, talvez não houvesse mais país para ser devolvido.
Hoje os próprios militares reconhecem isso.
Será que ainda não passou o efeito da sua anestesia?
2006-11-18 15:38:06
·
answer #9
·
answered by Peter Kanthropus 5
·
0⤊
0⤋
Você está equivocado!!! O PT ainda não existia na época do Governos Militares!!! Só foi criado na década de 80 no final do presidente militar Figueiredo!!! E os padres "vermelhos" que você se refere eu acho que sejam os ligados a Teologia da Libertação, não é??? Esses padres foram logo sufocados pela própria Igreja Católica!!!
Espero ter sido útil...
2006-11-18 15:36:22
·
answer #10
·
answered by WishMaster 4
·
0⤊
0⤋
Os militares já estavam cansados, empurrarm para o primeiro da fila...
2006-11-18 15:28:34
·
answer #11
·
answered by flor100% 7
·
0⤊
0⤋