Olha Miguel sinceramente NÃO. Os critérios deveriam ser outros...conhecimentos gerais e português: é TRISTE VER PROFISSIONAIS falando e escrevendo ERRADO!!!
2006-11-18 04:56:56
·
answer #1
·
answered by εïз rosachoque_al εïз 3
·
0⤊
0⤋
Passei por isso e fui bem, mas acredito não ser o ideal, afinal o dia do vestibular pode ser um dia desastroso p/ alguém (todos temos problemas pessoais, queira ou não.). È necessário que nossa saúde, nossa auto-estima e tudo mais esteja bem. Não é uma prova que vai dizer se vc pode ou não entrar na faculdade, e sim uma vida de dedicação e aproveitamento. No vestibular conta muito mais a sorte do que o conhecimento. É assim q vejo!!!
2006-11-18 11:27:15
·
answer #2
·
answered by mima 1
·
1⤊
0⤋
Estudem bastante para passar no vestibular poque é condição para ingressarem na universidade; mas, por favor, não deixem de estudar só porque conseguiram entrar... tem cada gente burra dentro das faculdades...
2006-11-18 13:08:24
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu não concordo com nem o modo de avaliação das universidades nem com o sistema de notas das escolas.
Ultimamente a escola tem se tornado um comércio de notas. Não é preciso aprender para passar de ano, apenas colando do colega, participando dos eventos para garantir uma nota, etc.
Eu faço o segundo ano do ensino médio e fico de queixo caído quando muitos dos meus colegas me pedem pra ensinar como fazer a divisão 42,3:0,5 , ou então se o correto é escrever inusitado ou inuzitado, dificil ou deficil.
E o vestibular então, colocam umas questões e as respostas em baixo, quem não sabe a resposta, canta mamãe mandou eu escolher esse daqui... e acertam.
Para mim, sei que é muito inviável, mas deveria ser assim:
Na escola, quando ouvesse prova, cada aluno teria uma prova diferente, para poder respondê-la com o seu conhecimento e não com a ajuda do colega ao lado e isso apenas para confirmar se aprendeu ou não as matérias, sem haver nota.
Ao final do ano, todos apresentariam o que aprendeu e seriam ou não aprovados sem precisar de nota, mas sim mostrando que aprendeu.
E na universidade, o vestibular deveria ser dos assuntos que envolvem a carreira desejada, por exemplo: se for prestar para medicina, a prova deveria ser de biologia, química e sem artes, filosofia, geografia.
E a prova deveria ser toda discursiva.
Eu acredito que dessa forma os profissionais seriam muito mais competentes pois imagine o meu colega que não sabe dividir 42,3 por 0,5 receitando uma porcentagem de um remédio! ou então fazendo a planta de um prédio! (esse ai receberia o apelido de sergio naia!!!)
E vcs o q acham?
2006-11-18 12:24:50
·
answer #4
·
answered by J :) 5
·
0⤊
0⤋
É um método bem tradicional, que inclusive desperta pavor para muitos estudantes, onde se preparam e cobram de tal maneira que a ansiedade os invadem prejudicando no resultado tão almejado. Mas não podemos negar que o Brasil deixa a desejar no quesito Educação, muitos de seus alunos não conseguem se quer sair da escola produzindo um pequeno texto dissertativo que garanta sua sobrevivência na Universidade.
2006-11-18 11:53:37
·
answer #5
·
answered by ilmola 1
·
0⤊
0⤋
O vestibular, a rigor, não tem o único propósito de avaliar os melhores. Selecionando os que obtiveram os melhores resultados oferecem as vagas a um número limitado de candidatos, já que não há recursos materiais para aproveitar a todos. O ideal é que todo estudo fosse pago e houvesse crédito educativo para todos, assim quem quisesse estudar não ficaria impedido pelo vestibular. O pagamento poderia ser feito em 30 ou 40 anos, quando estivesse trabalhando. Assim o sistema seria auto-suficiente. Por outro lado, entre os que não passaram em determinado vestibular, muitos passam em vestibulares em outros locais e se tornam grandes profissionais, provando que o sistema não é bom. Os recursos públicos são escassos e acaba privilegiando uns poucos e, pior ainda, criando privilégios inconstitucionais quando garantem vagas para quem não obtém as melhores avaliações, como é o caso da cota para afro-descendentes.
2006-11-18 11:39:05
·
answer #6
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
0⤊
0⤋
Prefiro o sistema Norte Americano.
Fazem testes anuais a nível nacional, onde os alunos que cursam o ultimo ano de High School participam.
O resultado da avaliação é enviado para as escolas onde eles estudam, que também São avaliadas pelos resultados dos alunos...
As universidades tem acesso a esses resultados, e enviam cartas de convite para os alunos que tiveram bons resultados..
As notas tiradas pelo aluno nos últimos anos também pesam bastante.
O Aluno manda solicitações para as universidades que deseja e vai receber por carta se foi aceito ou não.
Acho mais interessante, pois creio que tenha menos falcatruas e corrupção.
Bjs.
2006-11-18 11:30:23
·
answer #7
·
answered by PINK PANTHER 2
·
0⤊
0⤋