English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será melhor o preso construir estradas, pavimentar ruas, urbanizar favelas, cidades, ter aulas formais e profissionalizantes. Sempre pensei que o cumprimento da penas total, daria a sociedade maior tranqüilidade e paz.
Não entendo uma pena de 30 anos virá 4 ou 5 ou o que seja. É o engodo a sociedade que clama por justiça e aviltrante as vítimas ou familiares terem de conviverem com o causador do crime.
Para que existem penas de 30, 150 ou mais anos se todos sabem que não são para serem cumpridas?
Como aceitar crianças que cometem crimes gravíssimos, após os 17 receberem uma ficha limpa?
Neste caso acho que nem deveria haver limite de idade. A pena dependeria da gravidade do crime. Aprendem desde cedo que a impunidade é verdadeira. Temos visto no país, a impunidade desde os mais altos escalões. Se a pena fosse toda cumprida, com trabalho e profissionalização, com certeza a justiça estava prestando ótimo serviço ao cidadão.

2006-11-18 03:09:10 · 7 respostas · perguntado por Luz e sombra 7 em Governo e Política Lei e Ética

7 respostas

Depois de tanta batalha a sociedade civil havia conseguido criar a lei dos crimes hediondos!!! Mas por uma interpretação ****** do ministro do Supremo Tribunal Federal Marcos Aurélio de Mello, não por acaso primo e indicado ao cargo pelo presidente cassado Fernando Collor de Mello, essa lei fantástica caiu!!! E viva a impunidade no Brasil!!!

2006-11-18 04:52:45 · answer #1 · answered by WishMaster 4 · 1 0

De alguma forma, estariam retornando para a sociedade o que sociedade paga para mantê-los na prisão. Gasta-se mais com prisioneiros do que com estudantes no Brasil. ALém do mais, ganhariam experiência e poderiam, quando saíssem da prisão, trabalharem em algo

2006-11-18 15:57:42 · answer #2 · answered by elisamakai 5 · 1 0

No nosso pais onde existe boa parte da juventude marginalizada. E bem dificil se pensar na reduçao de maioridade penal, POREM, o governo para nao provocar a perda de votos da classe mais baixa, e nao violar os direitos humanos (Que soh fazem valer em paises pobres), prefere custear intituiçoes como FEBEM que acabao sendo mesmo uma escola de bandidos...
Dentro desta realidade eh bem mais facil se manter dentro da prisao, onde tem comida na boca, nao precisa enfrentar filas para atendimento hospitalar e etc... e o governo ainda custeia pensao alimenticia aos inocentes filhos de bandidos....
Pessoal se existe um lugar bom...Para alguem procura emprego, e nao encontra....O problema entao esta resolvido!
Sou extremamente favoravel a aplicaçao de lei normal a crimes ditos como ediondos para a menores de idade. Acho q preso tem q fazer serviços publicos... COmo limpeza de rua...Manutençao e construcao estrutural de bens publicos...
E ainda usando uniforme laranja escrito detento..Tarefas essas realizadas em sua comunidade...Nao em outro lugar....para q ele seja visto por todos...Humilhaçao...Nao!....apenas servico comunitario forçado!
Seria tb interessante o governo oferecer subsidios a quem empregasse no setor mais braçal esses detentos.
Acho que assim seria facil uma boa transformaçao na realidade social...
Em um pais livre de influencias externas(ONU c/ seus direitos e etc) a populaçao carceraria trabalharia para o desenvolvimento social!

2006-11-18 13:34:13 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Todas as questões que você colocou passam pelas reformas dos ULTRAPASSADÍSSIMOS códigos brasileiros que tratam dos crimes cometidos pelos infratores das leis. Enquanto não aparecer um político com visão e força política para promover essas reformas com coragem e determinação sem se preocupar com interesses particulares de um ou de outro nada mudará no Brasil no que tange a segurança do povo e a corrupção e o crime organizado continuará a comandar este país.

2006-11-18 13:04:49 · answer #4 · answered by omar l 1 · 1 0

Cada caso é um caso.
Deveria haver prisão perpétua para crimes hediondos.
Penas alternativas com prestações de serviços à comunidade para delitos considerados leves.
Extinção do limite de pena apenas para 30 anos. Condenado a 30,cumpre 30; 60 cumpre 60 e por aí....
Reforma total e urgentíssima no sistema carcerário colocando or presos agrupados pela gravidade do delito cometido e ocupados com trabalhos, mesmo em cárcere fechado, estudo e muita disciplina.
Uma urgente reforma social que permita aos jovens se ocuparem diuturnamente a fim de não ingressarem na criminalidade.
Atendimento específico ao jovem que cometeu delito com acompanhamento psicológico, principalmente; não apenas ele mas toda a sua família.
Acompanhamento do jovem ao sair do confinamento para a sociedade a fim de que não se torne reincidente.
Manter todos os seus delitos cometidos em sua ficha criminal a fim de que ele não pense que tudo o que foi feito por ele foram coisas de pouco valor que se esvoaçaram como a brisa e que tendo o "nome limpo" também possui um caráter reto, o que não é verdade.
Criar um programa específico para encaminhar ex-presidiários ao trabalho e a sua reintegração na sociedade. Sabemos que o preso sai da cadeia e fica estigmatizado; dificilmente conseguirá emprego, daí, muitas vezes retornar ao mundo do crime, o que não se justifica mas que explica alguns casos.
Enfim, só uma grande, sábia e profunda reflexão de todos os segmentos da sociedade, poderá encontrar, paulatinamente as soluções tão sonhadas por todos nós.

2006-11-18 11:49:51 · answer #5 · answered by soninha 2 · 1 0

Mexe nisso não, os homi vão ficá de olho no sinhô.

Que seria melhor, seria. Agora que baita prejuizo pra galera que ganha uma baba com o sistema prisional do país.
Ninguem fiscaliza, niguem toca. É mais uma caixa preta do judiciário. Até quando isso vai continuar sem reação da sociedade?

2006-11-18 20:55:07 · answer #6 · answered by Alex Sander 4 · 0 0

Concordo com voce.

2006-11-18 11:21:25 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers