Uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza. Tinha vergonha de seu pai. Ele era de direita contra os projetos que “davam benefícios aos que não mereciam e imposto mais altos para os que conseguiram ganhar mais dinheiro”. A maioria dos seus professores tinha afirmado que as idéias dele eram equivocadas. Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórica e a dialética de Max, procurando mostrar que ele estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita. No meio da conversa o pai perguntou: - Como vão as aulas?
-Vão bem, respondeu ela. A maioria das minhas notas é 9, mas me custa muito trabalho conseguí-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente. O pai prosseguiu. – E sua amiga Sônia, como vai? Ela respondeu com muita segurança: - muito mal. A sua média é 3, principalmente porque passa os dias em shoppings e em festas. Estuda pouco e algumas vezes nem vai às aulas. Com certeza repetirá o semestre. O pai olhando nos olhos da filha, aconselhou: - Que tal se você sugerisse aos professores que transferissem 3 pontos das suas notas para a Sônia. Com isso vocês duas teriam a mesma media. Não seria um bom resultado para você, mas seria uma boa distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas. Ela indignada retrucou: Porque? Eu trabalhei muito para conseguir as notas que tive! Não acho justo que todo o meu trabalho seja simplesmente dado à outra pessoa! Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo: - Bem-vinda à direita.
2006-11-18 11:05:28
·
answer #1
·
answered by Vital 4
·
0⤊
0⤋
Vc se lembra da história de aposentadoria dos trabalhadores rurais? De pessoas acima de certa idade que nunca trabalharam? Na minha opinião, essas coisas todas juntas que causam o rombo da Previdência. Tem os roubos também, que mesmo com pessoas presas, nunca voltou nada para os cofres do INSS.
2006-11-18 10:59:07
·
answer #2
·
answered by miosotis 7
·
1⤊
0⤋
à justo, por que essa grande maioria, tiveram seus direitos conrompidos da lei de cidadania (Reintegração social)?
Exemplo: “Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição” sem discriminação de qualquer natureza. O que não é justo é funcionários públicos quem além de seus direitos garantidos, rouba dos cofres públicos, e não morre na cadeia
2006-11-18 14:36:07
·
answer #3
·
answered by britotarcisio 6
·
0⤊
0⤋
É. Só não é justo sair da caixa da Previdência.
2006-11-18 12:04:19
·
answer #4
·
answered by chefeclin 7
·
0⤊
0⤋
Está errado,estas cortesias deveriam ser pagas pelo tesouro nacional e não pelo dinheiro de quem trabalhou quarenta anos.
2006-11-18 10:55:39
·
answer #5
·
answered by BIRILO 6
·
0⤊
0⤋
Independentemente de a família do Lula estar recebendo ou não algum benefício, devemos nos lembrar de que vivemos num país onde as leis foram escritas para serem burladas... A CLT estabelece a obrigatoriedade do registro em carteira de todos os trabalhadores, mas não é isso o que acontece. Então, mesmo que as pessoas não tenham contribuído com a previdência, com certeza contribuiram com o seu trabalho para o insignificante crescimento do país. Portanto, deve, sim, receber benefícios do governo.
2006-11-18 12:34:56
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋