racismo no Brasil é crime...mais as contas de negros nas universidade é tbm outro tipo de preconceito da propria etnia negra, fica uma certa segregação racial, onde negro não tem capacidade de entrar na universidade...isso é na visão dos outros...mais tem classe social, o Brasil a parcela negra nas universidade são poucas em vista da maioria branca...isso tbm pode chamar de inclusão social...
2006-11-18 02:21:59
·
answer #1
·
answered by nihilistic_kaos 3
·
1⤊
0⤋
Sou contra a qualquer tipo de segregação, por isso sou contra as cotas que não dignificam os negros.
O que tem que melhorar é o ensino nas escolas públicas, para que eles com conhecimentos tenham seu lugar em qualquer faculdade.
2006-11-18 10:38:04
·
answer #2
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
1⤊
0⤋
Infelizmente ainda existem pessoas que conseguem se julgar melhores que as outras por causa da sua cor, credo ou classe social e não podemos nos esquecer que tudo isso faz parte do racismo e preconceito, a realidade é que a cota pra negros na universidade tira boa parte das vagas que estavam destinadas aos filhinhos de papai que não se preocuparam em estudar por ter costas quentes, com a aprovação da cota p/ negros o número de vagas nas faculdades diminuiu, fazendo com que realmente eles precisam estudar pra conseguir seu lugar ao sol, afinal os demais que não tem essa cobertura financeira ralam pra chegar até lá, estudam de verdade, não estão preocupados se tem 100 vagas ou só 80 estão sim determinados a vencer, o que faz com que uns e outros menos avantajados em matéria de q.i e que estão acostumados a levar tudo na base da grana se manifestem contrário. Mas tbém sou realista pra dizer que os negros desse país são bem capazes pra chegar a uma faculdade sem ter necessidade de cotas, mas é o que eu disse enquanto não houver igualdade de direitos nesse país o melhor é manter as cotas mesmo, sejam elas pra negros, índios, nordestinos, pq a cada dia o preconceito ao invés de diminuir está aumentando.
2006-11-18 10:30:28
·
answer #3
·
answered by Vóz do povo 1
·
1⤊
0⤋
O negro não é a classe mais prejudicada socialmente. O pardo ainda é considerado mais pobre e com menos acesso à educação.
Por isso sou totalmente contra o sistema de cotas. Deveriam sim criar cotas para os POBRES e para os estudantes de escola pública.
2006-11-18 10:18:18
·
answer #4
·
answered by Believer 3
·
1⤊
0⤋
Eu não sou racista ....não tenho preconceitos a não ser contra violência- roubos - corrupção - coisas desse tipo ...mas sou contra a "cota" para negros - Por que ? não são tão inteligentes quanto os brancos ? Para que precisam de cotas ? Descobriram que a inteligência se mede pela quantidade de melanina que um indivíduo possui ? O que precisam os mais carentes (brancos ou negros ou etc) é de BOAS ESCOLAS PÚBLICAS ...para que tenham a mesma oportunidade de quem estuda em escolas particulares ...Como se sentiria se você fosse pobre, estudasse em escola pública , se esforçasse muito e depois não entrasse na faculdade porque um negro teve seu lugar garantido pela cor ? Isto não é um estímulo ao racismo ? E amanhã , entre um cirurgião negro e um branco - qual vc escolheria ? Não se lembraria da história das "cotas para negros" ? Não acharia que o branco deve ser mais competente ? E os RH de uma empresa ? Não se lembrariam também da história ao optar entre um negro e um branco ? Já pensaram no futuro ? Acho péssimo .... falta de visão futura ... e o dia da consciência negra ? Tem o dia da consciência branca , indígena etc ? Sei que os índios estão acabando ... a mortalidade infantil cresceu muito neste governo ....as doenças ... por que eles estão tão esquecidos ? Não são todos os negros que aprovam isso .... os mais inteligentes repudiam
2006-11-18 10:35:04
·
answer #5
·
answered by mariana 5
·
0⤊
0⤋
racismo? as cotas de negros são o maior absurdo que existe. Eu sou banco, não estava a fim de pagar faculdade e me inscrevi na UFF na cota alegando ser pardo. Tô queimdo de sol da praia. teria dançado mas passei por causa da cota. é justo? estou fazendo faculdade de graça. hehehe
2006-11-18 10:34:39
·
answer #6
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Eu não aguento mais ouvir tanta coisa sobre este assunto !
Pelo que vejo, não existem tanto preconceito como algumas pessoas ligadas ao movimento dizem que existe.
Não conheco nunhum negro ou pardo, que ganhe 50% menos que eu quando exercendo a mesma função que a minha. Não conheco nenhum negro ou pardo, que tenha sido destratado publicamente, eo próprio povo não tenha ficado a seu lado.
No meu ponto de vista, o racismo está dentro das próprias instituições que lutam pela raça negra, que fazem questão de colocar o negro eo pardo como pobres coitados diante da sociedade dita como branca. Poxa....pesquisas dizem que na Bahia os pardos e negros ganham 50% menos que os brancos...onde está a coerência, pois sabemos que a grande e esmagadora parte desta bela sociedade é formada por negros e pardos !!!!! que pesquisa é esta !!!
O negro tem todo o direito que um cidadão tem...não precisa de leis que forcem para tal, sendo que eles são cidadãos brasileiros, e merecem respeito pela sociedade que os irmanão.
Tem que se parar de tratar os negros como dignos de pena, como se eles fossem discriminados de forma generalizada.
Quando forem, em casos isolados, que coloquem na cadeia os imbecis que o fazem desta forma.
Consciência negra...também é parar de tratar a raça como frágil.
Obs: Sou pardo !!!
2006-11-18 10:27:37
·
answer #7
·
answered by Vander texas 6
·
0⤊
0⤋
Sou contra todo tipo de preconceito, particularmente o racismo
2006-11-18 10:17:32
·
answer #8
·
answered by Filho do universo 4
·
0⤊
1⤋