A teoria dos vikings (muito bem documentada e praticamente comprovada, por sinal) aplica-se à América do Norte, à Terra Nova, não ao Brasil.
Quanto a não ser exatamente Álvares Cabral, é a velha discussão sobre o achamento (termo usado em Portugal, mais correto a meu ver) ter sido intencional ou acidental. Há bons argumentos para os dois lados, mas enquanto não houver comprovação definitiva, penso que estamos bem com o nosso 22 de abril de 1500, sendo que este certamente existiu e está muito bem documentado. Só que o primeiro contato foi em Barra do Cahy, atual município de Prado, e não em Porto Seguro ou Santa Cruz de Cabrália, onde foi rezada a primeira missa.
2006-11-17 21:37:01
·
answer #1
·
answered by Aurélio 3
·
0⤊
0⤋
O austríaco Ludwig Schwenhagen escreveu o livro Antiga História do Brasil – de 1100 a.c. a 1500 d.c. . Nele reúne fotos, desenhos e evidências lingüísticas que comprovam a presença de Gregos e Fenícios no Norte e Nordeste brasileiro. Pesquisou uma área chamada Sete Cidades, a qual disse não ser uma formação rochosa e sim uma Fortaleza construída pelo homem. Também comprovou que muitos nativos se autodenominavam Caras, Cariri, Cari e etc, eram os Cários brasileiros provenientes da Fenícia e Grécia. Os pagés chamavam os padres brancos portugueses de Cários. Outra evidência interessante é a palavra Oka (casa dos índios) é o grego Oeka, Oika, que também quer dizer casa. Exemplo a palavra Cari-oka, “Casa dos brancos” ou “Casa dos Cários”.
2015-11-03 15:52:49
·
answer #2
·
answered by Fernando 1
·
0⤊
0⤋
Bom,meu caro amigo Marcilio, ate aonde vai o meu pouco conhecimento vi que muitas pessoas estao erradas em falar dos Vikings como descobridores da america do sul, porque na realidade eles descobriram a America, graças ao grande navegador Viking Ericson ou Eric o Vermelho que no sec 9 conseguiu chegar na costa Canadense, fundando Vinniland e deixando indicios de sua passagem por la.Provavelmente nao deu certo e acabou sendo desabitada.Mas a do Brasil ha varias historia como o grande povo Fenicio que eram eximios navegadores e encontraram escritos deles na pedra da Gavea ou + recentemente os espanhois com Diogo(que nao me lembro o nome) e seus relatos sobre o novo mundo, mais mesmo assim a politica e a historia sempre tem uma face oculta e a verdade nunca vem incondicionalmente. Abraços
2006-11-20 01:43:17
·
answer #3
·
answered by SANN 3
·
0⤊
0⤋
Na realidade o descobridor do Brasil não foi Pedro Alvares Cabral, navegador português (que ia a caminho da india mas devido as correntes de vento a sua rota alterou-se chegando ao Brasil) mas pensa-se que os portugueses ja tivessem conhecimento da sua existencia, pois no tratado de tordesilhas em que o mundo foi dividido em duas partes uma para espanha e outra para portugal em que o oriente (Afica, Asia) pertencia a Portugal e o Ocidente (America) a Espanha, quando o tratado era para ser celado o rei portugues disse que queria que o eixo de divisão do planeta anda-se uns certos quilometros para a america e a verdade e que esses quilometros apanhavam metade do Brasil, contudo como na altura nao se conhecia esta terra os espanhois aceitaram, agora porque e que o rei portugues fez tanta questão de ganhar estes quilometros se na altura nao havia la territorio, por isso pensa-se que ele ja soubesse. Agora quem lhe disse foi a ordem de cristo, pensa-se, isto porque pensa-se que a os templarios tivessem chegado a América por altura das crusadas para espalhar a fé cristã, mas voces perguntam-me porque e que o templarios que são os antecessores da ordem de cristo escolheram Portugal, eles escolheram Portugal porque o papa dessa altura ao saber que havia uma ordem tao poderosa como os templarios cheios de segredos e riquesas escumungou-os e erradicou-os de qualquer país cristão, contudo o rei português sabendo que eles eram uma mais valia para o pais protegeu-os e para isso passaram a chamar-se ordem de cristo e a viverem em Portugal em troca desta protecção os templários revelaram este segredo a Portugal.
2006-11-19 07:17:50
·
answer #4
·
answered by João s 1
·
0⤊
0⤋
?????
Eu hein....
2006-11-19 04:46:47
·
answer #5
·
answered by dark jazz 5
·
0⤊
0⤋
não vamos mudar o curso da historia , os gregos antigos apesar de serem grandes navegadores não tinham meios para fazer uma viagem assim tão longa , os barcos que eles tinham não eram grandes o suficiente para atravessar o atlântico, o máximo que podiam fazer era navegar no Mediterrâneo , os vikings também só podiam fazer esse tipo de viagem , viajaram por toda a europa , mas sempre muito perto da costa , não se afastavam , além de uma certa distancia , fica tranqüilo que quem descobriu , foi mesmo pedro Álvares cabral
2006-11-18 01:21:38
·
answer #6
·
answered by leonardo 6
·
0⤊
0⤋
Os Vikkings, mas não se interessaram pois eles eram saqueadores, como era só florestas não ficaram.
2006-11-17 22:05:57
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não é minha praia, contudo pelo que já li foram os Vikings.
2006-11-17 21:53:13
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Marcilo,bom dia...Os espanhões é que descobriram o brasil, só que esqueceram de avisar que estiveram aqui bem antes que os portugueses.
IRIS
2006-11-17 21:37:24
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Coloquei estes sites abaixo:
http://www.vidhya-virtual.com/Vidhya3/antigahistoria_intro.htm
http://www.planetaeducacao.com.br/new/colunas2.asp?id=121
http://www.faap.br/revista_faap/rel_internacionais/navegantes.htm
Marcio Maison King
2006-11-17 21:21:51
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋