English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A mulher deveria ter o direito de optar pelo aborto?

Porque o aborto de um feto anencéfalo ou gerado por estrupo não seria considerado assassinato?

A sociedade tem o direito de opinar sobre a vida do feto e da mãe, considerando que esta mesma sociedade jamais vai arcar com a criação desta criança?

Temos o direito de colocar no mundo uma criança sem que haja equilíbrio psicológico, emocional e financeiro para que ela seja criada?

2006-11-17 20:49:43 · 22 respostas · perguntado por Natalia Dantas 3 em Governo e Política Lei e Ética

22 respostas

Esse assunto envolve valores éticos, sociais, jurídicos e religiosos.
qualquer opinião aqui exposta, certamente chocará com opiniões de pessoas que defendem uma ou todas as correntes acima.
Quer queira ou não, a sociedade exerce influência na vida do cidadão; Entendo que a mulher para optar para o aborto, deverá antes de tudo avaliar as circunstâncias que a levou a optar por tal expediente, e acima de tudo assimilar as conseqüências jurídicas e psicológicas que irão acompanhá-la pelo resto da vida.

2006-11-17 22:37:27 · answer #1 · answered by Apocallypse 5 · 0 0

NA verdade é injusto
Os ricos Abortam em clinicas clandestinas especializadas e ninguém sabe ... logo não é punida
Os pobres abortam em casa , tem hemorragia vão pro hospital comum, lá se descobre o aborto e a mulher é punida

Deveria sim ser liberado, por tudo que vc disse e também porque cada um sabe da sua vida!!!

2006-11-20 22:35:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Sim. A mulher deveria ter o direito de optar pelo aborto, afinal ela é a única que praticamente não pode fugir da responsabilidade de criar e cuidar a da criança e muitas vezes ela não tem condições físicas, emocionais ou financeiras de cuidar dessa criança.
Acho que não seria considerado assassinato o aborto de um feto acéfalo ou gerado por estupro, imagine-se no lugar de uma mulher que já tenha sido estuprada, todos sabem que isso deixa traumas e etc, imagine você tendo que cuidar e amar uma criança que é fruto do que provavelmente foi o pior dia da sua vida? Não deve ser fácil.
Ou entao imagine que você seja adolescente e fique gravida. Claro que foi sua irresponsabilidade, mas é seu direito querer ou nao ter a crianca sabendo que ao ter esse filho voce vai ter que abrir mao de seus estudos e etc.
Não, a sociedade não tem esse direito! Acho que esse direito pertence única e exclusivamente à mãe.
Não temos esse direito contando que todas as responsabilidades São da familia e que a decisão de ter ou não a criança é da mãe.


Ps: Sei que é falta de educação corrigir as pessoas e que provavelmente devem existir vários erros na minha resposta, apesar da ferramenta para verificar a ortografia, mas não posso deixar de corrigir a sua pergunta :
"Porque o aborto de um feto anencéfalo ou gerado por ESTRUPO não seria considerado assassinato?"
O certo é:
- estupro e não estrupo
- acéfalo e nao anencéfalo

2006-11-18 10:54:12 · answer #3 · answered by Nati 1 · 0 0

Sou 100% a favor do aborto, desde q feito até os 2 primeiros meses de gravidez.

2006-11-18 09:32:53 · answer #4 · answered by Araguaia 6 · 0 0

Acredito que no caso de um filho mal planejado o aborto é um assassinato, e no caso de um estupro é uma liberdade feminina.

2006-11-18 09:09:06 · answer #5 · answered by paulo_juventus 2 · 0 0

O livre arbítrio é inerente ao ser humano. Não se pode cercear liberdades inatas. A sociedade organizada( fortemente influenciada por religiões e conceitos retrógrados) é cerceadora destas liberdades. Ninguém mais que a própria geradora para decidir sobre o que lhe está ocorrendo nestes momentos. Todas as atitudes tomadas serão refletidas de alguma maneira diretamente na geradora. Aqui faz, aqui recebes.

2006-11-18 07:02:30 · answer #6 · answered by pupekau 3 · 0 0

Assassinato,não,dever.

2006-11-18 06:33:21 · answer #7 · answered by gil 5 · 0 0

Dentro do Direito vemos quais são os valores que a sociedade mais preza, em alguns países a liberdade vale mais do que a vida, e nos paises onde a dita *liberação feminina* e a "muderinade" atingiu o ápice o aborto é considerado método contraceptivo e um direito da mulher...mais como diria o médico aborteiro...vamos por partes:
No caso de estupro a lembrança daquele ato estará sempre representado no rosto lombrosiano da criança que a mãe terá de cuidar, além do mais permitir tal criança nascer será a perpetuação de um gene defeituoso (do pai estuprador) aí a questão é de mera eugenia e considero explicável ceifar a semente de um criminoso da face da Terra...embora isto também seja discutível, vá lá.
No caso do feto anencéfalo é mera questão de razão, o feto não sobreviverá, então para que prosseguir numa gravidez com graves riscos psicológicos e físicos para mãe de maneira desnecessária?...neste caso o aborto é lógico e deve ser consentido, como vem entendendo os tribunais.
No caso de grave risco para mãe a questão é óbvia, a vida do nascituro contra a vida da mãe esta deve prevalecer, pois a sociedade despendeu seus recurso naquela mãe, além do mais esta mãe tem seu circulo de pessoas queridas e deve sobreviver.
Nos outros casos de aborto como contraceptivo é uma * aberração*, a mãe, ou quem quer que seja não tem o direito de matar o nascituro por uma questão *estética* ou por que *assim quer*, voltaremos então ao estágio selvagem, onde o mais forte tem o direito de matar o mais fraco a seu bel prazer....

2006-11-18 06:06:35 · answer #8 · answered by Advicer 7 · 0 0

Assassinato. Eu considero a vida desde a concepção. Casos que a mãe corre risco de vida e um risco que toda mulher corre. Fetos deformados aborto com autorização da Justiça.

2006-11-18 05:46:07 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Usar preservativo.

Laqueadura.

Vasectomia.

-

Simples assim.

2006-11-18 05:44:42 · answer #10 · answered by Juninha. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers