O Brasil vai sempre dizer que não tem ou está melhorando muito a questão do racismo, porque Ele quer ser visto pelo resto do mundo como um país decente.
Isso é mentira o brasil é racista sim, mais podemos melhorar, se cada um de nós melhorarmos por dentro, não se importando com a cor da pele, e sim com ser humano, pois cada um é filho do altíssimo, seja preto, branco ou qualquer outra cor.
2006-11-17 19:10:23
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Para ser sincero, eu vivo no japao e quando vou para o brazil o que mais assusta e o racismo e o pre-conceito. Aqui vamos ao shopping com uniformes de fabricas cheio de graxa e ninguem deixa de nos atender bem em uma loja, pode ser ate uma loja da louis Vuiton, No brazil Vc ve que a maioria das racas descriminadas tem uma pessima qualidade de vida.Vc ve criancinhas de 5 aninhos comentando sobre sua escolinha e os aluninhos com certo ar de preconceito quanto as racas, cores.. Aqui eu posso abrir uma marmita no meio rua sem ser observado e visto como um mendigo, no brazil vc e obrigado a se vestir bem, ter um bom carro, uma boa casa, uma boa aparencia, para ser tratado bem. Isso e pessimo. Isso e racismo. Para melhorar e complicado pq as pessoas no brazil nao estao acostumadas a buscar conhecimentos, sao surdos sobreviventes de uma pressao social muito forte. Facamos apenas nossa parte.
2006-11-17 19:03:29
·
answer #2
·
answered by Max 2
·
5⤊
0⤋
O Brasil não é um país racista. Discriminação racial aqui é mínima, comparada ao resto do mundo. No Brasil existe discriminação social (se for negro mas tiver grana, é bem tratado). Aqui ninguém nunca foi obrigado a sentar em determinado setor de ônibus, e proibido em outro. O mesmo para escola ou bairro. Por razões históricas óbvias, a maioria dos negros são pobres e a maioria dos pobres é negra, aí se confunde a discriminação social com racial e se pretende corrigir com discriminação real como cotas, por exemplo. A melhora da condição social vem do ensino público com qualidade, miscigenação e programas sociais.
2006-11-17 21:09:34
·
answer #3
·
answered by Thor 2
·
2⤊
0⤋
Isso é uma hipocrisia, quando falamos em racismo, não referimos somente aos negros e sim em todas as raças , numa população como a nossa de milhões de habitantes, com certeza existirão pessoas que não gostam dos negros, dos índios, dos amarelos e dos próprios brancos. Só que agora as coisas mudaram, por causa da nova lei contra preconceitos raciais, as pessoas tem que guardar pra si e camuflar suas idéias.
2006-11-17 19:24:51
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
polêmicas a parte, vai chover um monte de intelectual dizendo que o país é racista. vai aparecer alguem de alguma comunidade negra dizendo-se prejudicada ou que já foi prejudicada socialmente e que os direitos não são iguais entre as raças.
no meu pensamento : eu sou branco, não sou racista, e acho que já esta na hora de se parar com essas pendengas e sair a luta pra procurar seus espaços. no meu pensamento " não espere que os outros façam por você. saia na frente , procure seu espaço e faça o melhor de sí. sendo assim, a sua próxima geração já estará mais inserida numa faixa social superior e assim suscessivamente. "
esse negócio de aceitar bolsa escola, bolsa família, cartão esmola e outra coisas , é nivelar por baixo. saiam a luta e briguem por seus direitos... é isso aí....
2006-11-17 19:17:46
·
answer #5
·
answered by robteiro 5
·
1⤊
0⤋
Acho que são uns HIPÓCRITAS se utilizando e utilizados pela mídia para esconder e camuflar essa realidade.
Primeiro termos orgulho das nossas origens, conhecer a história e cultura dos nossos antepassados.
Não termos medo de falar e nem mostrar as mazelas que nos são impostas.
E finalmente lutar para crescermos, culturalmente, financeiramente e fraternalmente inseridos com os mesmos direitos e deveres na sociedade do povo brasileiro.
2006-11-17 19:12:47
·
answer #6
·
answered by Tuti1708 7
·
1⤊
0⤋
Eh pura hipocrisia dizer que o Brasil não é racista.
Embora a maioria de nos entendemos como racismo apenas a descriminação etnica.
E nos esquecemos da pior de todas elas o racismo regional, tambem conhecido como rivalidade regional.Principalmente a regiao sul-sudeste com as demais regioes do pais.Quantas vezes não vimos alguem chamando de forma pejorativa uma pessoa pelo apelido do Estado.
Quer mais racismo do que o termo "baiano" -que significa pessoa burra , ignorante ?
Como pode se dizer que não existe racismo ???
E a discriminação sexual ?.
E se contarmos o racismo social , aonde o fato de ser pobre , significa termo de "nojo".
Concordo com a opiniao do autor , melhoramos a cada ano que passa mas com certeza , temos muito o que melhorar
2006-11-17 19:08:38
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
eu acho que a tua pergunta , é para refletir e silencio..
2006-11-18 02:11:57
·
answer #8
·
answered by leonardo 6
·
0⤊
0⤋
Acho que aqui há um racismo brando que tende a desaparecer, nada parecido com a Ku Klus Kan dos Estados Unidos por exemplo.
2006-11-17 23:11:29
·
answer #9
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
Sempre pensei que o Brasil não era racista até um dia viu uma reportagem com uma brasileira que disse o contrario
2006-11-17 20:50:02
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O capitalista
não confunde ganho de capital
com a questão de ser ou não racista
o que ele quer é explorar
branco ou preto quanto menos pagar
melhor para ele lucrar
O melhor exemplo de integração
são as artes meu irmão
a música,o teatro, os esportes
tem gente de toda cor e sorte
nas novelas?
novela é arte?
ou é espetaculo comercial
que visa faturamento monumental?
O negro é morador no que há de pior na habitação
História longa que vem da abolição
Um bom começo é uma luta social
para melhorar as condições de habitação
equipamentos urbanos decentes
escola para toda gente
inserção digital
isto sim é combater o racismo
é tornar todo mundo igual.
Abraços e muita paz.
2006-11-17 19:45:12
·
answer #11
·
answered by Turcão CG 5
·
0⤊
0⤋