Somente em Hiroshima (pois ainda temos Nagasaki), temos o seguinte:
Mais de 60 anos após a tragédia que marcou a história do mundo, Hiroshima não deixa transparecer nenhuma lembrança daquele 6 de agosto de 1945. Trata-se de uma cidade moderna, com árvores, prédios, pessoas circulando e carros, como em qualquer cidade desenvolvida. Porém esse cenário esconde, ainda hoje, efeitos da radioatividade em filhos e/ou netos de sobreviventes. Naquele dia, durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos da América utilizaram pela primeira vez a mais nova tecnologia bélica, a qual nem eles sabiam as suas terríveis conseqüências. O fato de Hiroshima estar situada entre vales nos faz concluir que a cidade foi o alvo escolhido a fim de se avaliar os efeitos da tal nova arma, aliado ao fato de ser uma cidade sem nenhum antecedente de ataques durante a Guerra. Denominada ironicamente por "Little Boy", causou a morte de mais de 256,300 pessoas - a maioria (cerca de 90%) civis. Destruiu tudo em um raio de até 2 km de distância, devastando toda a vegetação e infra-estrutura da cidade. O barulho da explosão foi ouvido a quilômetros de distância. Os sobreviventes circulavam pela cidade sem saber ao certo o que havia acontecido. Áreas mais distantes também foram afetadas depois de uma chuva que possuía grande quantidade de radioatividade, contaminado rios, agricultura|plantações, lagos e as pessoas. Após alguns dias, os sobreviventes começaram a ser atendidos e levados para hospitais de outras províncias. Muitos, por falta de medicação adequada, acabaram morrendo lentamente e de forma agonizante. Anos após o ataque a cidade foi se reconstruindo, e as imagens de terror apagadas das paisagens. Mas as lembranças deixadas ficarão para sempre na história. Foi construído um parque eternizando os acontecimentos com monumentos de desejos pela paz mundial: O Parque da Paz. Hoje, Hiroshima é uma das cidades que mais atraem turistas no Japão não somente apelando pelo propósito da paz mundial mas também pelo acervo cultural, como os existentes no Castelo de Hiroshima.
2006-11-20 00:29:12
·
answer #1
·
answered by Vanyle 6
·
0⤊
0⤋
A bomba de Hiroshima causou incêndios e devastou a cidade, além de provocar fenômenos muito estranhos, como uma chuva negra gerada da vaporização da umidade da bola de fogo formada pela bomba. Aqueles que sobreviveram contam que viram um clarão e depois disso já tinham queimaduras graves por todo o corpo. Muitos adquiriram câncer e leucemia por causa das ondas radioatioativas emanadas da bomba. O solo ficou infértil e as construções simplesmente "derreteram".
2006-11-17 18:34:20
·
answer #3
·
answered by .Kael 2
·
0⤊
0⤋
nossa..........hm.........expliquesse direito o k vc ker....pq se for p mim explicar tudo sobre a 2.GM vou fk até amanha;;;;;
2006-11-17 18:31:54
·
answer #4
·
answered by lilika. 4
·
0⤊
0⤋