ANTES E DEPOIS DA POSSE :
Nosso partido cumpre com q promete.
So os tolos podem acreditar que
nao lutaremos contra a corrupcao.
Porque, se ha algo certo para nos, e que
a honestidade a transparencia sao fundamentais
para alcancar os nossos ideais.
Mostraremos que e grande estupidez crer que
as mafias continuarao no governo, como sempre.
Asseguramos sem duvida que,
a justica social sera o alvo da nossa acao.
Apesar disso, ha idiotas q imaginan que
se possa governar com as manchas da velha politica.
Qdo assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajas e as negociatas.
Nao permitiremos de nnenhum modo que
nossas criancas morram de fome.
Cumpriremos nossos propositos mesmo que
os recursos economicos d pais se esgotem
Exerceremos o poder ate que
Compreendam que
Somos a nova politica.
Depois da posse :
AGORA LEIA DO FIM PARA COMECO
2006-11-17 10:45:15
·
answer #1
·
answered by siri 4
·
2⤊
0⤋
É muito fácil constatar sua teoria: Veja o caso da vala do rio doce, da csn,da telebrás e de muitas outras que estão hoje no topo do mundo em suas respectivas produtividades, agora vc tenta imaginar essas empresas nas mão dos aloprados agora, o que iria gerar de corrupção e é claro a empresa impedida de cresser assim como todo o país está sendo.
2006-11-17 21:56:15
·
answer #2
·
answered by nunnys 7
·
2⤊
0⤋
O governo tem que se preocupar e com Saúde, Educação e Segurança, não é função do governo cuidar de minérios, bancos, estradas etc etc. A Vale é um exemplo, o governo não tinha 5 bi para investir, greves à todo momento, um caos total, hoje é uma das maiores do mundo, e só este fator já diz tudo, quando estatal tinha 13,7 mil trabalhadores, hoje privatizada possui 38,4 mil trabalhadores, legal né??
2006-11-17 18:50:39
·
answer #3
·
answered by claudioroy s 7
·
2⤊
0⤋
as empresas na minha opniã]o devem ficar mans mãos dos donos ou um empresário indicado por eles
2006-11-17 18:36:13
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Sempre achei que função de governo não é dirigir empresas ... .aqui se fala em privatização como pecado ....empresas estatais são utilizadas como cabides de emprego ,,, veja o exemplo de crescimento da Vale do Rio Doce... antes ela valia muito pouco .....hoje muito ! quantos empregos foram criados ... e as empresas de Telefonia ? Crescimento estrondoso ... hoje todos podem ter telefone ...linhas sobrando ...milhares de empregos criados ...... e esses desvios todos dos " cumpanhero" ? Alguém foi punido ? A melhor opção é a privatização ....Também não gosto de empresas mistas com capital público ...sempre há troca de favores .....Faz lembrar o caso recente lulinha / Telemar - um empresa que tem em seu capital BNDE e fundos de pensão ....Grande " case" empresarial .....
2006-11-17 18:36:00
·
answer #5
·
answered by mariana 5
·
2⤊
0⤋
Somente setores estratégicos e de segurança nacional devem pertencer ao Estado, senão vira a festa do caquí, dez funcionários públicos para cada um do sistema privado.
Países avançados privatizaram quase tudo.
2006-11-17 18:30:20
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Sousa, sua colocação foi perfeita!
O pessoal teme tanto a "privatização" mas, vejam só! O Estado não deve ser empresário! Deve ser apenas isso: Estado! Deve fiscalizar e zelar pelo bem da população e fornecer o básico (moradia, saneamento, infra-estrutura, saúde, etc).
Mas Correios, Petrobrás e tantas outras estatais, tem mais é que ser privatizadas mesmo. Só não pode ser a preço de banana, como foram as privatizações da Vale e das Telecomunicações.
O Estado deveria apenas garantir que recursos daqui extraídos (petróleo, energia, etc) servirão PRIMEIRAMENTE para o Brasil. O que sobrar, pode exportar, estocar, o que quiser...
2006-11-17 18:30:14
·
answer #7
·
answered by Eduardo Soares 3
·
2⤊
0⤋
Os militares criaram cerca de 300 empresas públicas com o propósito de estimular o crescimento do país nos setores que consideravam prioritários.
Com o fim do período militar, a direção dessas empresas foi distribuída entre os políticos, que passaram a usá-las para arrecadar dinheiro para os respectivos partidos, sempre destinando, porém, parcela razoável para os próprios bolsos.
Por conta disso, e da má administração, reduziu-se o lucro dessa empresas, a ponto de muitas delas passarem a ser deficitárias, exigindo aporte de recursos. A par disso, muitas delas, como as da telefonia, prestavam péssimos serviços á população.
Com a privatização houve aumento da produção, do pagamento de impostos e redução de custos. Com isso, cessou a neccessidade de o Governo colocar, todo ano, dinheiro público nas estatais. A par disso, houve aporte de moeda estrangeira. Em resumo, a privatização só trouxe benefícios ao país.
Qual seria, então, as razões das críticas?
O real motivo da crítica à privatização é a perda da possibilidade de utilizar recursos das empresas estatais e de usá-las para cabides de emprego.
A solução?
O governantes devem fazer o que é bom para o país, sem submeterem-se à opinião pública.
2006-11-17 22:03:11
·
answer #8
·
answered by KR 4
·
1⤊
0⤋
As empresas públicas são os maiores antros de bandidos neste país.Mas o zé povinho acha um absurdo privatizar, conseguiram fazer uma lavagem cerebral onde não enxergam um palmo a frente.Governo tem obrigação de investir na saúde e educação, o restante teria que estar em mãos de empresas privadas.
2006-11-17 19:42:27
·
answer #9
·
answered by welpitico 5
·
1⤊
0⤋
Acho que o melhor critério seria A EMPRESA DEVE FICAR NAS MÃOS DE GENTE COMPETENTE. O que falta neste país é gerenciamento visando a redução de custos e maximização de lucros. Gerar renda, criar capital de giro... Não precisa ser nenhum gênio para saber que o que falta é mais produção menos desperdício. Se privatizar significa mais competitividade no mercado, acho melhor privatizar, melhor do que ficar servindo de cabide de emprego para funcionários fantasmas...
2006-11-17 18:45:20
·
answer #10
·
answered by Aya 2
·
1⤊
0⤋