English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-17 08:35:34 · 4 respostas · perguntado por thais h 1 em Ciências e Matemática Geografia

4 respostas

Ocupação irregular é a dos deputados e senadores, que trabalham alguns dias...outros não...emendam feriados...vivem ficando doentes...viajando ("visitando as bases").

Já, a ocupação dos brsileiros que ralam a semana toda pra pagar o salário e mordomias dessa corja, é bem regular...de segunda a sexta, 8 horas por dia, no mínimo.

Ok...viajei...mas sua pergunta também não é um primor de clareza.

Abraços,

2006-11-20 05:27:58 · answer #1 · answered by Clair R 2 · 0 0

A ocupação irregular de áreas de preservação ambiental no Distrito Federal trará, em longo prazo, efeitos maléficos para todos os habitantes da região como o agravamento da falta de recursos hídricos. O alerta é do coordenador de Projetos Ambientais da Organização Não-Governamental Câmara de Cultura, Henrique Cortez, um dos palestrantes do seminário “Riscos Ambientais Urbanos”, que será realizado na próxima quarta-feira, na Câmara dos Deputados. Além da grilagem de terras no DF, serão discutidas questões referentes a riscos ambientais como favelização, ocupação e deslizamento de encostas, alagamento, inundação, coexistência de áreas industriais e residenciais. Cortez considera o tema uma espécie de tabu, porque “ninguém gosta de discutir esse tipo de política pública”. “Vamos acabar com o tabu e entender que são necessárias políticas públicas no que se refere ao uso e ocupação do solo”, observou o coordenador, em entrevista ao programa NBR Manhã, do canal de TV a cabo da Radiobrás. Segundo ele, o objetivo do evento não é propor soluções, mas colocar esses assuntos em discussão, para que as soluções possam ser encontradas e viabilizadas. Como graves conseqüências de risco ambiental urbano, Cortez citou os deslizamentos provocados pelas chuvas ocorridos este ano em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os dois episódios deixaram um saldo de 83 mortos: 36 no Rio e 47 em Minas. “São casos de ocupação de áreas instáveis, de favelização”, destacou o coordenador, acrescentando que a solução do problema de deslizamento de encostas passa pelo cadastramento das áreas de risco e identificação das pessoas que nelas vivem, para que possa ser definido um gerenciamento emergencial. “Se houver risco de deslizamento, a população tem que ser retirada antes”, explicou. Mas, para Cortez, melhor seria impedir que as ocupações tenham continuidade ou ainda desocupar essas áreas.

2006-11-20 09:00:50 · answer #2 · answered by wendell a 7 · 0 0

Isso existe porque brasília é uma cidade planejada! la era um tipo de sertão!

2006-11-18 09:37:59 · answer #3 · answered by Vivi 3 · 0 0

Existe demais.

2006-11-17 18:46:20 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers