Porque existe o livre arbitrio.
2006-11-17 07:21:37
·
answer #1
·
answered by camila 3
·
5⤊
3⤋
Pelo mesmo motivo que outras não acreditam em papai noel
ou histórias desse tipo. Diga-me, você já viu deus? conhece alguém que já o viu? Aposto que a resposta é não.
A bíblia é apenas mais uma lenda como tantas outras, ora bolas porque eu devo acreditar em uma história escrita há milhares de anos por pessoas que eu nem sei quem são.
Não posso ter certeza se Deus existe, já que as únicas provoas disso são as palavras dos outros, e nos dias de hoje com tantos exemplos de pessoas que só fazem mentir para se dar bem, me admira que tantas pessoas ainda acreditem nessas histórias
2006-11-17 07:42:06
·
answer #2
·
answered by fabiokrusty 1
·
6⤊
3⤋
Acho que Ele anda meio sumido...
2006-11-17 07:21:32
·
answer #3
·
answered by Menino Maluquinho 2
·
5⤊
2⤋
"Pq elas tem o direito!"
ou
"Pelo mesmo motivo que umas pessoas acreditam!"
ou
"deus existe?"
ou
"Não acreditam em coisas que nunca viram"
....
é...tem várias....
2006-11-17 07:25:14
·
answer #4
·
answered by newtonlbneto 1
·
2⤊
0⤋
Eu só sei que fiquei tempos pensando sobre o assunto.
No início me batia um vazio, uma tristeza quando pensava na possibilidade de não existir deus.
Até hoje não achei uma resposta convincente. Eu gostaria de acreditar na existência de Deus, mas acontece o seguinte:
Durante a história da humanidade, várias civilizações tiveram suas crenças, suas divindades, todas bem diferentes umas das outras. Pessoas nasceram e morreram acreditando na existência por exemplo de Zeus, Apolo, Tupã e outros deuses e em suas regras.
Hoje em dia, esses deuses não são mais acreditados.
Sou leigo no assunto, mas pelo que vejo o mundo está dividido em quem acredita no alcorão e Alá, quem acredita na Biblia e Jesus, quem acredita no Budismo, e outras religiões.
Pelo que sei tambem, cada um acredita que seu deus é unico e quem não acredita fala que são o mesmo ser e que a diferença esta em como a pessoa interpreta esse ser.
Muito facil assim.
Além disso não se pode olvidar que nosso cérebro é muito complexo e que cientistas já verificaram que pessoas isoladas tentem a ter surtos e imaginar-se tendo uma experiência religiosa. Cientistas não tratam da crença e sim do que conseguem descobrir através de testes.
Quem nunca teve um sonho que parecia real?
Se uma pessoa desde pequena fosse condicionada a acreditar no papai noel, e, nunca discutisse com seus amigos se ele realmente existe, e se seus pais sempre colocassem o presente no natal, essa pessoa nunca deixaria de acreditar no papai noel.
Seria ainda mais facil se induzissem essa criança a acreditar que o papai noel fala com ela através de seus sonhos, e que quem ganha presente mesmo é quem acredita nele mesmo que não o veja.
Isso tudo torna dificil ter certeza realmente de que deus exista.
E se existisse como ficariam os que acreditam na religião errada? Iriam para o inferno? Reencanariam com mais uma chance de achar o caminho correto?
Quem responder essa pergunta que formulei acima não estará dando a resposta definitiva, tera raciocinado e chegado a uma conclusão pessoal. Na verdade somente deus poderia dar a resposta definitiva.
Humanos criam deuses e suas regras. Provavelmente nunca deus desceu aqui para falar pessoalmente com agente.
A única conclusão que cheguei pensando nisso tudo foi de que na verdade deus existindo ou não, quero ser bom e não quero causar mau a ninguem pois as pessoas devem ser felizes.
Nossa vida é curta e não vale a pena se torturar para descobrir a existência de deus, nem se matar por que uma pessoa diz que esse é o desejo de deus.
Chego a conclusão que não devemos gastar muito tempo pensando nisso.
Se deus existir, ele entenderá as razões da dúvida e perdoará, pois aprender faz parte da evolução.
Se deus não existir não adianta ficar sofrendo, por que tudo acabará um dia, e a vida é curta, deve-se aproveitar essa dádiva que nos permite desfrutar de nossos sentidos e viver o melhor possível.
(Complementação)
O certo e o errado é relativo, e varia de civilização para civilização, canibalismo, bigamia, homossexualismo, drogas. Liberado não liberado certo errado, analisando a história humana vemos de tudo, pessoalmente acho que devemos deixar as pessoas serem felizes desde que não tirem a felicidade de outra. Respeitem a crença alheia.
"Do pó ao pó"
2006-11-17 08:53:52
·
answer #5
·
answered by Passos 2
·
1⤊
1⤋
porque existe o livre-arbitrio, porque cada ser humano tem o seu progresso moral e intectual, como deus não quer cada um seja um robo, mesmo duvidando, como ainda nós somos de pouco conhecimento não podemos dizer o que é deus, sabemos dizer qué um sentimento, é anatureza, que amor, puro, e não só jesus que seu filho, todos nós somos. e para finalizar temos que respeitar cada pensamento e posição de cada ser humano.
2006-11-17 07:41:27
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não São "algumas" , São muitas as pessoas que não acreditam
2006-11-17 07:36:38
·
answer #7
·
answered by leonardo 6
·
1⤊
1⤋
Faz parte da mentalidade humana. Cada pessoa vê o mundo de uma forma. ::
2006-11-17 07:33:50
·
answer #8
·
answered by aeiou 7
·
1⤊
1⤋
E porque acreditariam? Acho que é muito mais surpreendente as pessoas acreditarem...
Entenda, não existe nenhuma prova absoluta que deus existe. Quem acredita, acredita por fé, que significa justamente crer sem saber. Por isso a fé é tão valiosa, é uma entrega àquela crença.
Mas há pessoas (eu por exemplo) que não pretendem ou não conseguem abandonar a razão e portanto são atéias.
2006-11-17 07:30:29
·
answer #9
·
answered by leticia25 5
·
0⤊
0⤋
porque são ateus, pois se acretitasem deixaria de ser.
2006-11-17 07:28:28
·
answer #10
·
answered by maluco 2
·
1⤊
1⤋