Olá...
Primeiro acho que você deveria começar uma faculdade, por mais difícil que isso pareça (seja por questões financeiras ou de estudo). Além isso comece a procurar firme, currículos em todos os lugares (mesmo nos mais improváveis) e nada de escolher muito, afinal no amor quem muito escolhe acaba escolhida e no trabalho acaba desempregado.
Pode ainda começar outros cursos profissionalizantes (como aqueles oferecidos por algumas prefeturas), de costura industrial, por exemplo, sempre há vagas para pessoas qualificadas.
Há os concursos públicos, mas se estiver um pouco "enferrujada" nos estudos nem adianta tentar.
Na verdade, dentre todas as dicas, a melhor é continuar tentando, não desanimar no primeiro "não" e ter muita auto-confiança, principalmente durante entrevistas de emprego, afinal se até você acha que o cara que acabou de sair da entrevista ou será o próximo após de você é melhor, e deixar isso transparecer, óbvio que não será você que o patrão irá contratar. Lembra da propaganda da Sprite: "Imagem não é nada... sede é tudo... ", no caso de um emprego a imagem é tudo, acredite.
E, boa sorte, pois aparenta que você merece!
B-jos.
2006-11-18 00:53:03
·
answer #1
·
answered by Si 7
·
1⤊
0⤋
Você já respondeu esta pergunta, você está trabalhando de diarista, mas entendi o que quer dizer, você quer um trabalho com registro em carteira, com direitos e garantias, etc. Bom em primeiro lugar você tem que ter uma profissão definida: professora, enfermeira, garçonete, motorista, instrutora de auto escola, vendedora, microempresária, artista, cozinheira, etc. Depois se especializar sempre na área que atua e não se acomodar nunca. E se estiver ao teu alcance fazer uma Faculdade, sempre se aperfeiçoar, fazer concursos públicos, ultimamente tem saído bastante, já que muitos profissionais estão se aposentando. Tem que correr atrás, distribuir currículos em todas agências de emprego e batalhar a cada dia. Pra ter uma idéia comecei a fazer concursos públicos em 1997, fiz dezenas mesmo, mas não passava de jeito nenhum, até que em 2000 passei no concurso para bombeiro e reprovei na última prova que era subir na corda por 5 metros de altura e não consegui. Mas não desisti e em 2002 passei em diversos concursos e hoje sou servidor público do estado do Paraná, não podemos desistir nunca.
2006-11-17 05:29:15
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Nunca é tarde, aproveite e faça contatos com pessoas no seu dia-a-dia e conseguirás o que estais a procura...
Boa sorte!
2006-11-17 05:00:51
·
answer #3
·
answered by maxbaker 6
·
1⤊
0⤋
Querida pra arrumar emprego tem que andar muito, pegar o jornal no domingo e ver os lugares pra mandar currículo pela internet, por correio e também ir pessoalmente. Vc tem que ficar mais ou menos um mês nessa rotina daí depois de um tempo começam a chamar. O problema é que muitas pessoas desistem depois de ouvir o primeiro "não". Mas vc tem que ser persistente...
Acrescentando: Faça cadastro nos sites das empresas. Há uma infinidade de sites que cadastram seu currículo..
abraços e boa sorte!
2006-11-17 04:54:43
·
answer #4
·
answered by Bia-DF 5
·
1⤊
0⤋
Faça uma auto-analise da sua vida e quem sabe encontrará algo que esteja errado e que tem passado desapercebido por você mas, não pelo seus avaliadores, não desista e continue tentado correndo atras dos seus sonhos e pretenções, Boa Sorte!
2006-11-17 04:59:02
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Vc é diarista SÓ UMA VEZ POR SEMANA??? Tanta gente procurando empregada doméstica, babá, diarista e vc diz que não tem oportunidade??? Além disto, este tipo de trabalho deve ser temporário enquanto se estuda, passei por esta fase, com muito esforco e sacrifícios, consegui fazer uma faculdade e um curso de inglês, depois mais esforco, sacrifício e estudo e consegui passar num concurso público para um interior no fim do mundo onde passei até fome, mas nunca desisti.
Agora, quando falo de esforco e sacrifício é viver SÓ trabalhando e estudando durante ANOS, NADA de feriado, fim de semana, festas, passeios, nem diversão nenhuma, toda grana era para comprar material de estudo e me manter com o mínimo necessário. Bom, comecei aos 15 anos de idade e com 28 anos eu já estava bem estabilizada e partindo para um emprego melhor.
2006-11-17 04:54:13
·
answer #6
·
answered by verena 2
·
1⤊
1⤋
deve aceita a primeira oportunidade q tiver independente do q vc gosta de fazer pelo menos ate vc se erguer e conhecer como funciona!!!!
2006-11-17 04:41:25
·
answer #7
·
answered by CHAZAN 4
·
1⤊
1⤋
Vá a luta, não desista.
2006-11-17 04:40:07
·
answer #8
·
answered by miguel a 6
·
1⤊
1⤋
faca um curso profissional, por exemplo , de computacao, ou tira um curso na universidade.
quando eu vivia no brasil tive o mesmo problema, entao eu trabalhava na rua de cidade grande ou turistica com uma banca vendendo coisas ou em feiras, da dinheiro e e divertido.
se nao gosta de vendas, pode produzir artesanato e dar para outras pessoas vende-las.
ou casar com um cara que ja tem um trabalho bom,
ou ir para outro pais trabalhar como eu fiz.
2006-11-17 05:04:39
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Q TIPO DE CURSO VC TEM?
2006-11-17 05:01:30
·
answer #10
·
answered by JBS 2
·
0⤊
1⤋