Este limite dependerá da intensidade do amor que você sente pela pessoa. o que pode ser um limite pra mim, pode não ser para outra pessoa. Eu por exemplo não admito traição, mas pro outro lado conheço pessoas que depois de um evento destes, perdoaram em nome do amor e seguiram felizes... Enfim, é relativo. Aprendi a duras penas que nas questões do coração não existe razão (piegas eu sei, mas uma grande realidade!) Muito legal a sua pergunta. abs.
2006-11-17 01:10:25
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
VOCÊ SABE AMAR ?
Eu estou aprendendo. Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ,duras, ou ações impensadas. É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, é difícil, muito difícil, mas estou aprendendo. Estou aprendendo a Amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma, e com todos os sentidos. Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras , superficiais; Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria (vantagens)exagerada. Descobrir a dor de cada coração. Aos poucos, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar pois o amor perdoa, lança fora as magoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido. O amor não alimenta magoas com pensamentos dolorosos, ensina-nos a perdoar. Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração(pena de si mesmo). O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração. Passo a passo, estou aprendendo a perdoar ,a amar. Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas, valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos, estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu. Estou aprendendo, mas como é lenta a aprendizagem! Como, é difícil amar como o Cristo amou! Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo... Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém. Como é duro amar!!! Estou fazendo a minha parte, estou tentando! Estou aprendendo. E Você ? que tal começar hoje ! AME.
2006-11-18 21:47:18
·
answer #2
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
o amor é a viva afeição que nos impele para o objeto dos nossos desejos,é a inclinação da alma e do coração,objeto da nossa afeição; Isso terá limite? Jamais.
Bjs
2006-11-17 09:08:09
·
answer #3
·
answered by Maçã 2
·
0⤊
0⤋
quando cessa o respeito!!!!!!
sem respeito não dá!!!
eu faria de tudo para refazer o raalcioamento,...o amor é paciente mas a pessoa tem q se auto valorizar, ter amor próprio!!!
2006-11-17 09:07:32
·
answer #4
·
answered by Héllen 3
·
0⤊
0⤋
O amor é a única coisa ilimitada. ultrapassa até a própria vida.
2006-11-17 09:00:40
·
answer #5
·
answered by hermescafe 3
·
0⤊
0⤋
Por amor briquei com minha familia, mentir, mudei meu jeito de ser, perdoei traiçao, deixei de sair com os amigos, mudei minha rotina, gastei muito credito ligando, e no fim nada valeu a pena
Hoje eu sei primeiro voce tem se dar valor, nao pode se humilhar,por que quando ver que voce gosta, faz e acontece acha que vai perdor tudo inclusive a traição
2006-11-17 08:59:24
·
answer #6
·
answered by vaninha 1
·
0⤊
0⤋
Até o fim, não deixaria nada afetar o que sinto,tentaria conquistar de todo modo,com recadinhos carinhosos ;pois se eu encontrasse alguém que amo iria até o final ,para conquistar de qualquer modo essa pessoa,desde que não afetasse ninguém, é lógico respeitando os princípios da moralidade.Eu enviariaria cartões carinhosos,ligaria para pessoa,abriria totalmente meu coração,enviaria mensagens carinhosas para o celular.Compraria algo que ele goste e daria para ele.....
2006-11-17 08:55:31
·
answer #7
·
answered by crysthal212 2
·
0⤊
0⤋
O BEM É O LIMITE! MEU, DE QUEM AMO E DOS OUTROS. A PARTIR DO MOMENTO QUE FAÇO ALGO QUE PREJUDICA ALGUÉM JÁ NÃO É MAIS AMOR.
SE QUEM EU AMO NÃO ME AMA, NÃO HÁ NADA QUE EU POSSA FAZER PARA MUDAR. SE NÃO AMO TAMBÉM.
SE QUEM EU AMO ME TRAI É PORQUE NÃO ME AMA O SUFICIENTE PARA FICAR COMIGO. SE TRAIO QUEM AMO, IDEM.
SE PEJUDICAM QUEM AMO RESOLVO NO DIÁLOGO, POIS QUEM PARTI PARA IGNORÂNCIA É PORQUE JÁ PERDEU NO PRIMEIRO ROUND, NA CONVERSA.
O AMOR É SENTIMENTO DO BEM! SÓ DO BEM. QUEM DIZ O CONTRÁRIO, TENHO PLENA CERTEZA, NUNCA AMOU OU FOI AMADO DE VERDADE!
2006-11-17 08:55:26
·
answer #8
·
answered by vetelapoja 3
·
0⤊
0⤋
O amor na verdade não tem limites quando sentimos que ultrapassamos o limite no amor façamos uma analise pois deixamos de amar e estamos sendo egoistas e entrando no "Mundo"do outro. Muita luz
2006-11-17 08:50:37
·
answer #9
·
answered by Vilma 4
·
0⤊
0⤋
A única coisa q eu nãop faria por amor é matar. Isso nunca!
De resto faria e faço tudo, pq o amor é livre p voar durar p sempre. Tem poder de mover as montanhas, e quando quer acontecer derruba as barreiras. Para o amor não existem fronteiras, tem a presa quando quer, não tem hora de chegar e não vai embora.
2006-11-17 08:50:07
·
answer #10
·
answered by Diferente de tudo q vc conhece 3
·
0⤊
0⤋