Esses 2 signos fazem parte do elemento FOGO na roda zodiacal, pessoas q nasceram sob esse signo são dinâmicas e possuem uma energia contagiante, odeiam rotina e buscam manter sua liberdade!
Dizem, que a união de dois signos de fogo com uma intensidade enorme, só poderá resultar em fogo de paixão imenso. Uma relação com muita lealdade e extremo senso de cooperação. Nas relações afetivas precisará de um certo tempo para estabilizar tanto fogo. Profissionalmente é uma ótima combinação, só faltando um pouco de praticidade.
Claro q cada um tem seus defeitinhos...
Áries:
Impaciência – Não sabendo esperar por momentos oportunos ou considerar opiniões alheias.Atropela as palavras quando se encontra em diálogos.Tende a querer terminar qualquer trabalho num piscar de olhos.Nos relacionamentos,mesmo quando gosta de alguém,não tolera indefinições e não admite ninguém "em cima do muro".Muitas vezes,precipita decisões,exige respostas prontas e imediatas,não dando tempo para que o outro raciocine.Toda essa ansiedade é fruto da dificuldade do ariano em lidar com o tempo.Pela sua extrema agitação,não aproveita as experiências do passado,tirando delas os devidos ensinamentos. Sempre apressado,não lida bem com o tempo presente - chega muito antes ou muito depois.Por fim,sua afobação o impede de planejar o futuro,porque,para ele o futuro esté sempre muito distante,e não quer perder tempo pesquisando e organizando o passo a passo de cada tarefa.
Cansaço – O ariano tende a criticar e evitar o cansaço,sem saber que ele mesmo tende à ficar exausto cedo ou tarde,e tenta mascarar sua “falha”.Sem sucesso, tende ao mau humor,irritação,grosseria,impaciência e,por fim,à agressividade. Tudo isso acontece porque o ariano negativo não dá importância a seus próprios limites nem sabe lidar com eles,isto é,abusa de suas forças físicas e desrespeita os seus níveis de equilíbrio.Mesmo sentindo-se esgotado,ele não se detém para repor suas energias ou recuperar-se; insiste e permanece na ativa,desgastando-se continuamente e piorando seu estado físico até o esgotamento ou a exaustão total. Inconscientemente,ele se auto-impõe um "castigo" e vai danificando seu corpo físico,que acumula uam taxa de desgaste tão grande que passa a gerar vários tipos de comportamentos desarmônicos.Nesses momentos,em que se encontra num estado de falência energética,o Áries é um "barril de pólvora" que explode às menores provocações.Assim,qualquer engarrafamento,uma palavra mal-entendida,uma cara feia,um gesto menos cortês é motivo para um "estouro".Ele distribui patadas sem a menor cerimônia e,o pior,essas grosserias cometidas em estado de total descontrole vão causar desafetos e ódios por toda uma vida.
Desastrado – Por ter pressa,impaciência e ser impulsivo,o ariano direciona mal sua energia,gerando uma série de acidentes,prejuízos e outros desacertos.Isso também o leva a situações constrangedoras,falando o que não deve,para a pessoa errada,na hora indevida e no local impróprio.Este seu comportamento superinconveniente precipita,na maioria das vezes,situações sem retorno.
Agressividade – O ariano,na maioria das vezes,reage com sua agressividade em uma forma desproporcional aos seus estímulos,sendo manifestada tanto na forma verbal quanto gestual e física.Na sua avaliação relâmpago,sai se defendendo e agredindo,sem dar ao outro chances de explicações ou argumentos.Ele não pára, não ouve,não espera nem raciocina.Nos momentos de raiva, suas atitudes são sempre intempestivas. Sua fórmula pessoal contém ingredientes perigosos,tais como impaciência, "pavio-curto" e explosão,gerando um ser agressivo,briguento, rixento e,muitas vezes,violento.O ariano também lida mal com qualquer tipo de crítica.Quando "sonha" que está desagradando e que alguém pode formular uma crítica verbal ou não verbal,ele se sente como um animal ferido e parte para uma agressividade que pode muito bem servir como máscara para suas falhas e fraquezas. Sua atitude imatuda, ao receber as críticas ou as opiniões dos outros, é só uma: "As pessoas estão comigo ou contra mim".Para os arianos,não existe meio-termo - ele corre riscos desmedidos, ao mesmo tempo que desnecessários, criando situações inconciliáveis. Nunca se sabe até que ponto vai a intensidade explosiva de suas reações - "bateu-levou".Ele parte para uma disputa sempre feroz,sem medir as conseqüências e pega fogo tão rápido como brasa na palha.
Fogo de Palha – Com seu excesso de entusiasmo,o ariano dispara ações sem continuidade,sendo,assim,pouco duráveis.A frívola vontade inicial logo é vencida pela impaciência e desinteresse.Isso se reflete tanto em sua vida afetiva, familiar e social,levando à fracassos profissionais.Mal começa uma atividade e,ao primeiro obstáculo,já quer parar.Ninguém pode construir uma carreira de sucesso com atitudes precipitadas.Mutas vezes,no início,é preciso "engolir alguns sapos",aturar alguns impedimentos, ouvir alguns "nãos",mas o ariano negativo não consegue essas proezas,não tolera recusas e sua vida profissional sofre com isso.
Franqueza Rude – Quando as fronteiras do equilíbrio entre franqueza e sinceridade são invadidas,são criados defeitos geradores de situações irreparáveis.Quando se ouve um Áries dizer "Meu defeito é ser franco",é bom sair da frente.É um perigo questionar esses arianos, pois fatalmente responderão com uma "sinceridade" rude e implacável;mas,se admoestados,respondem naturalmente - "Só fui um pouco franco,sincero e verdadeiro..."
- "Não sei mentir,nem muito menos fingir".
Rivalidade – O ariano vê os outros como rivais e nunca como possíveis colaboradores.Fazendo qualquer situação uma guerra,ele por vezes compete sem motivo, inventando inimigos novos em cada ocasião.
Condicionado para a briga,não consegue enxergar boa vontade ou uma boa intenção.Destituído de lógica,equilíbrio e sensibilidade,entra em lutas inglórias que,fatalmente,fracassam pela falta de objetividade.Um guerreiro sem causa,obedece cegamente aos impulsos de uma mente desgovernada que,pouco racional e agressiva,evidencia,seguidamente,sua baixíssima Idade Astral.
Autoritarismo – Quando um Áries negativo assume uma posição de chefia,sem o devido preparo e maturidade necessária,surge um autoritário no poder,que vai conduzir seus subordinados em regime de desmandos e injustiças.Não pede,ordena. Não pergunta,impõe.Não ouve conselhos,determina suas vontades do momento.Arbitrário e opressor,incentiva discórdias e rivalidades.As revoltas no grupo dos "infelizes" comandadoss serão as conseqüências inevitáveis.Nenhum indivíduo normal poderá permanecer nessa situação eternamente.Um dia,o revide vai ocorrer.
1) Impaciência: Gente,paciência definitivamente não é uma das minhas virtudes. Tenho horror a demoras e,com o ASC em Gêmeos,funciona assim: "eu MUITO e quero AGORA,mas não posso ter?Então dane-se,vou arrumar outra coisa que eu possa levar JÁ!"
Indefinições em relacionamentos e gente em cima do muro é a pior coisa que existe.
PS.: Já notaram os excessos em tudo?("muito","agora","pior coisa que existe") Isso também é totalmente ariano!
Planos de longo prazo?Isso é coisa que não existe.Não consigo planejar sequer a roupa que vou usar amanhã para trabalhar.Por que?Porque não sei se amanhã eu vou estar viva!
Sobre o cansaço,essa é a mais pura verdade.Acumulo tarefas e vou realizando, rejeitando o tempo que o meu corpo pede para descanso.Quando vejo,estou irritada,agressiva,mal humorada,tudo por estar exausta!
E essa mania que temos de falarmos sempre o que pensamos? Meu Deus!!!Tudo em nome de uma suposta honestidade,que vira grosseria.E se alguém nos diz algo que não nos cai bem,sequer nos damos ao trabalho de verificar se o que escutamos foi realmente o que outro quis dizer.Simplesmente vem aquela saraivada de palavras em auto-defesa, geralmente desproporcional ao ocorrido,mas totalmente proporcional à nossa raiva,que sempre emerge em volumes monstruosos,torrentes,tormentas e furacões,não deixando pedra sobre pedra.
Pior disso é que a nossa raiva dura 5 minutos,mas a do outro,a da "vítima" não. Aí ganhamos um bom bocado de inimigos e antipatizantes ao longo da vida...
Por minha Lua ser na 10,e em Áries,a inconstancia profissional se faz ainda mais presente.É realmente dificil para mim engolir sapos e aturar os percalços inerentes a todo início de carreira.Trabalho com afinco,mas não planejaria jamais uma carreira de 10 anos em uma empresa.E se me sentir injustiçada ou sacaneada de alguma forma,pode ser o melhor salário,o melhor emprego,eu simplesmente passo(ou melhor,passava)a mão na bolsa e vou embora.Ninguém entende isso,mas acho que os ideais arianos não tem preço e,com isso,não nos prendemos a coisas que vão contra eles.
Quanto a ver inimigos em todos os lados,não sou assim,e lamento por isso.Ao contrário,acho que acredito que todos são amigos,com aquela credulidade, infantilidade e inocência ariana,e muitas vezes me arrebento por isso.
Gente,como me vi nos defeitos de Áries.Muito mais do que nos defeitos de Aquário.Acho que sou mais ariana do que aquariana.Que pena,porque nos defeitos aquarianos eu consigo intervir bem mais(Sol)do que nos defeitos arianos,que em geral ocorrem e eu só percebo o que fiz depois de feito. São automáticos(Lua).
Sagitário:
Exageros – O signo de Sagitário rege o princípio da expansão.Mas no lado negativo,o desejo de crescer indiscriminadamente leva ao exagero.É comum assistir a um desses sagitarianos discursando sobre qualquer assunto de seu próprio interesse com um ar doutoral de quem sabe tudo a respeito da matéria e não tem nenhuma dúvida lhe perturbando a mente. Faz afirmações como o próprio “dono de todas as verdades”,exibe-se com um vocabulário floreado,num tom de voz de altos registros,com o propósito de impressionar os ouvintes.
Turistas "narradores" – Sagitarianos adoram contar histórias sobre suas viagens, sempre com ênfase nas vantagens das mesmas.Nunca se referem aos contratempos, atrasos, perdas, despesas;só falam das “maravilhas” vividas nas suas andanças e transformam qualquer “excursãozinha” numa aventura cinematográfica.A verdade e a exatidão nem sempre estão presentes nos relatos,porque o exagero sagitariano gosta mais de contar casos “interessantes ou engraçados”do que se deixar limitar pela verdade,que,muitas vezes,é apenas insossa e vulgar.
Viajantes Compulsivos – Mais um outro problema dos maus sagitarianos é o fato de eles destinarem boa parte de sua vida a viver o ideal das grandes e inúmeras viagens.Passa todo o seu tempo útil deslocando-se de um lugar para outro,com uma sede jamais saciada e uma insatisfação contínua; pois,por mais que rodem o mundo,permanecem com a sensação de que não foi o bastante.Eles “vendem” uma imagem de felicidade fictícia porque, na verdade,são ansiosos,inquietos e eternamente descontentes com as condições de sua vida pessoal.Não se dão conta de que,fazendo a opções de correr o mundo em busca de alegrias,excitações e felicidades,distanciam-se de suas possibilidades num trabalho produtivo e cortam possíveis laços afetivos.
“Centauro aposentado” - Quando o sagitariano é um viajante compulsivo, ele se afasta tanto de sua terra,que acaba por perder suas raízes. Após dedicar-se anos a fio a uma vida de nômade,ele passa a se sentir estrangeiro em sua própria terra natal e um alienígena na terra dos outros.Em geral,não se realiza profissionalmente e vai chorar na velhice, como um “estranho no ninho”,a falta de laços afetivos e familiares. Após uma vida em todos os lugares,o centauro aposentado sente duramente a solidão pela falta de vínculos emocionais, pois não é valorizado nem estimado por seus entes queridos,parentes e amigos, que se acostumaram sem ele.
Vaidade – A vaidade humana atinge seu ápice negativo em Sagitário, por ser o signo de todos os excessos.O sagitariano deixa-se enfeitiçar por este ícone da modernidade e embarca acelerado na expansão do Ego,autoproclamando-se excelente, sem esperar que a crítica e o julgamento da maioria dêem seu aval.O sagitariano leva a vaidade para o plano do saber: considera-se uma autoridade em vários assuntos,pensa que sabe muito mais do que os outros e desanda a dar conselhos e a assumir postura professoral,passando a responder sobre tudo que lhe perguntam com uma segurança e uma irresponsabilidade de estarrecer os mais moderados.Tornam-se tão cegos pela presunção,que se expõe a falar na presença de pessoas que,muitas vezes,têm muito mais preparo do que ele no assunto abordado e que,por modéstia ou por piedade,se calam.
O Vaidoso Conquistador – Quando a vaidade escorrega para o plano afetivo,surge o sagitariano na sua faceta negativa de grande conquistador – um ser que namora muito mas não ama ninguém,capaz de se engajar em vários relacionamentos sucessivos ou simultâneos,imune a laços afetivos sérios e indiferente aos compromissos familiares.Tem audácia,impetuosidade e sedução em sua conquista. Promete mundos e fundos,atordoando suas “vítimas” com sua lábia decisiva. Não consegue devotar amor verdadeiro a ninguém,valoriza a quantidade em detrimento da qualidade,precisa colecionar novas conquistar para exibi-las como troféus e para atender à sua motivação interna que exige um grau de excitação cada vez maior.Seu comportamento antiético, exibicionista e fanfarrão leva-o a ter mais
satisfação em divulgar as historinhas de suas conquistas do que propriamente se deleitar com o que elas poderiam proporcionar.Isso é mais comum entre os homens e,felizmente,cada vez mais repudiado na sociedade atual.
Moralismo – Uma faceta bem marcada no mau sagitariano é o moralismo exacerbado que,em alguns casos,chega às fronteiras do ridículo.Esse indivíduo se arroga o direito de julgar e condenar os erros de toda a humanidade.Afirma,com uma certeza assombrosa,o que deveria ser feito, ser dito e ser pensado pelos outros,sempre pelos outros;aliás,a sua frase predileta é:“Você deveria”...isto ou aquilo...Ele sabe sempre o que os outros deveriam ser ou fazer,mesmo não conhecendo as causas que motivaram as ações dos demais.Desprovido de empatia, não se detém ao julgar,não pára para pensar e por isso não procura investigar o que provocou as ações dos outros,apenas declara as sentenças,com base simplesmente nas aparências,ou no aspecto exterior das situações.Também é marca de sua personalidade uma postura paradoxal – ele cria uma lei para o mundo exterior,bem rígida e austera,e outra para si mesmo,bastante amena e incrivelmente elástica.No papel de juiz,é implacável e rigoroso.O que é errado para os seus circunstantes deve ser punido ou,pelo menos,criticado. Quando flagrado em erro, ele tem explicações para tudo,defende-se com veemência e lança mão de qualquer trunfo que argumente a seu favor.
O Avesso da Generosidade Sagitariana – O sagitariano é bastante generoso ao das conselhos e opiniões.Se existe algo que não lhe falta é opinião,mas nem sempre tem a mesma atitude quando se trata de doações materiais.Ele pensa,repensa, “tripensa”,antes de abrir a mão e dar alguma coisa para alguém ou levar um presente,mesmo que seja de pouco valor.O que ele mais gosta;e de aparentar uma grande fartura,mas o que se pode verificar de fato é uma conduta mesquinha e parca de doações.Alguns mais vaidosos e preocupados com sua fama,pagam contas em que apareça o seu gesto,mas não pagam as contas silenciosas e obrigatórias.Gostam de dar pequenas “facadas” nos amigos,prometendo pagar com juros e correções,mas habitualmente se esquecem e permanecem em uma amnésia irresponsável,porém,bem confortável para eles.O caso é que Sagitário gosta de se mostrar como o mais generoso do Zodíaco,mas,na polaridade negativa o inverso é a lamentável realidade.
A Face Negativa do Humor Sagitariano – Na polaridade negativa,o princípio da expansão gera várias formas de desequilíbrio,como no caso do humor que,quando mal vivenciado,transforma-se numa euforia desproporcional.Quando o humor sagitariano transgride a linha divisória do bom senso, ele se perde nos excessos da euforia e torna-se uma grande inconveniência. Uma pessoa desagradavelmente eufórica desconhece qualquer limite.Nos casos mais graves,o humor transfigura-se em deboche.O Sagitário negativo pode fazer uso desta atitude menor para sustentar sua vaidade e seu descomedimento.Zombar de alguém é fazer do humor uma arma covarde,é ser maldoso por meio de risadarias,fazendo sarcasmos do sofrimento alheio e galhofas com as situações penosas que a vida impõe.Nos piores casos,o humor serve de máscara para dissimular um caráter absurdamente insensível.Os humoristas,desprovidos de sensibilidade,são alheios aos sentimentos do resto do mundo,riem da desgraça e dos dramas dos outros e mostram-se capazes de ferir indiscriminadamente,sempre exibindo um “sorriso de lagarto”.Fazem humor em local e hora erradas,com a pessoa mais imprópria ainda.Suas gracinhas,sempre importunas,têm um objetivo crítico e irônico,camuflado em meio a piadas de mau gosto.Esses distúrbios de humor, característicos dos sagitarianos negativos,revelam graves problemas de caráter.
Espero ter ajudado...
Bjus =]
2006-11-17 01:34:12
·
answer #6
·
answered by cris 7
·
0⤊
0⤋