English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vejamos o detalhe seguinte:
Baseando a construção de um prédio com "sustentação em disco de imã na base" para flutuação de um prédio em cerâmica super-condutora, com estrutura primordial de pelo menos 500 andares, no topo do Everest, escapando da compressão das placas tectônicas, pois que o monobloco em aço seria realmente muito pesado para uma estrutura de 5000 andares e a cerâmica tem realmente peso muito inferior ao do aço (isso geraria mesmo uma certa possibilidade), se moldássemos todo o prédio a partir de blocos de cerâmica de alta qualidade. Ainda que o custo pudesse ser pra lá de "astronômico".
Mas em todo caso: Se eu erguer a arquitetura com flutuador e me esquecer dos anéis de Saturno, ainda que o prédio não se "desequilibrasse com um vento, será que na hora da aproximação dos anéis, o prédio (ainda que flutuasse), não seria digamos: Atraído para cima e depois cairia de volta com o peso de milhões de toneladas "quebrando o imã" causando quem sabe um tsunami em escala global

2006-11-16 16:15:01 · 5 respostas · perguntado por Adelso de Castro 4 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

5 respostas

Se o objetivo do ímã e da cerâmica supercondutora é o de aliviar a pressão do bloco do teu prédio sobre o solo, então não vai dar certo, por que o bloco será sustentado pelo ímã, e o peso do bloco será transmitido à placa tectônica de qualquer forma.

Por quê você não estica cabos de 50.000 km de comprimento em direção ao espaço e coloca asteróides na ponta distante para sustentar o teu prédio usando a força centrífuga da rotação da Terra? Pode ganhar uma graninha ainda colocando satélites em órbita a preços módicos...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Elevador_espacial

(desculpa o artigo ainda em fase de conclusão, vou ver se completo ele este fim de semana)

2006-11-16 22:55:52 · answer #1 · answered by Sr Americo 7 · 1 0

Gênio!!!!!!!!!
Um prédio todo de cerâmica embora tenha um custo inicial alto, compensaria nos custos de acabamento (pisos, revestimentos, etc....), já é todo de cerâmica mesmo!!!!
Quanto aos anéis de Saturno a solução mais prática é retira-los do planeta e coloca-los para orbitar a obra, isso daria equilíbrio estático e estético ao conjunto além de eliminar definitivamente o risco de colisão.
A coisa ficaria mais ou menos como um equilibrista segurando uma vara ao andar na corda bamba.

Siga em frente.

2006-11-17 00:54:11 · answer #2 · answered by Peter Kanthropus 5 · 1 0

Se o pensamento realmente for seu, parabéns mas vai ficar só no pensamento pelo menos neste século...

2006-11-16 17:51:55 · answer #3 · answered by Caio César 3 · 0 0

Cara eu adoro lsd também,só não abusa pra não fica xarópe, mas é massa!!
:)

2006-11-16 16:38:57 · answer #4 · answered by Alucinatico 1 · 0 0

A soma dos catetos é o quadrado da hipotenusa ! Sacou ?
Se pelo menos eu soubesse quem te magoou...Ou qual a droga você usou...

2006-11-16 16:26:34 · answer #5 · answered by Rocker 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers