.
Sou membro do YR desde 28/09/2006. Desde o começo, me impressiono não só com a baixa qualidade de muitas perguntas, mas com a falta de noção de várias respostas. No entanto, nada me choca mais do q a quantidade de erros de português daqui.
Já encontrei:
“reiveindicação” [reivindicação]; “eleisão” [eleição]; “conssiencia” [consciência]; e “profição” [profissão].
Fora isso, também já vi:
“vinheram” – para “vieram”; “possuil” – para “possuiu”; “faso” – para “faço”; “acharão” – para “acharam”... além de “haver”, significando “existir”, conjugado como se variasse, nas formas: “houveram”, “haviam”, “havessem”, “haverão”, etc... e “fazer”, significando tempo transcorrido, também conjugado como se variasse, nas formas: “fazem X anos”, ou “fazem muitos dias”...
Será q é por falta de estudos? Ou será q falta a esses internautas alguma outra coisa, tipo um COMPROMISSO em honrar o esforço q seus pais devem empreender para lhes fornecer alguma educação q preste?
.
2006-11-16
11:03:26
·
27 respostas
·
perguntado por
m_amoy
5
em
Governo e Política
➔ Outras - Governo e Política
Meu caro Amigo.
Tudo bem com você ?
Esta comunidade é aberta a todos, não importando a classe social, idade, cor, credo, partido, grau de instrução e tantos outros.
Não é exclusiva a quem tem um nível intelectual da lingua portuguesa.
Acontece, que muitos não tiveram oportunidade de aprender e ter um estudo satisfatório.
Muitas respostas boas, originais e sensíveis, você encontra com vários erros de gramática.
Agora, uma fato não posso negar, que muitos deles, poderiam postar suas perguntas e respostas, sem tal erro, mas não mostram interesse para tal.
Um abraço.
2006-11-16 11:29:00
·
answer #1
·
answered by César 6
·
3⤊
0⤋
SÊ VOCÊ ENTENDER O QUE O USUÁRIO QUER DIZER..... RESPONDA.
2006-11-16 19:35:14
·
answer #2
·
answered by NONAME 2
·
3⤊
0⤋
Observei que os erros são mesmo gritantes, mas já me acostumei...às vezes é preciso traduzir a pergunta que parece ser de outra língua!
Eu me sinto mal ( com "l" e não com "u") com isso...
Outro erro muito comum é escrever: "sou casado a 8 anos" , qdo na verdade deveria escrever: "sou casado há" ...( do verbo haver)
e tantos outros que nem me lembro
A lista é gigante!
Já ví porque Lulla foi reeleito neste país....O povo se identifica ...
2006-11-16 19:17:08
·
answer #3
·
answered by ♥ 7
·
3⤊
1⤋
Lamentável é o nosso ensino atual, pois estudei em colégios públicos onde uma de minhas professora deu de presente um Bar para o seu marido (advogado) trabalhar, estudava comigo filhos de prefeitos,vereadores,delegados,professores e nós filhos de trabalhadores, ou seja o ensino era riquíssimo, apesar dos professores sempre darem maior atenção aos filhos de "ricos".
Os mais "ricos" filhos de fazendeiros estudavam em colégios particulares na época eram os colégios de padres.
Hoje vejo que o ensino publico e muitos privados há alguns ppp (Papai, pagou, passou) não dão atenção ao ensino verdadeiro (raros), por isso a nossa baixa qualidade na ortografia.
Dito isso, vou ficar com a máxima da comunicação, qual seja, para se ter comunicação a primeira regra é que não pode haver preconceito entre o emissor e receptor, senão ficaríamos só discutindo ortografia.
Prefiro discutir a ignorância, que é a falta de conhecimento de .....
2006-11-17 08:29:03
·
answer #4
·
answered by acima do mar qualé 5
·
1⤊
0⤋
Meu caro! Não confunda erros de português com erros de digitação! Em um meio como esse, informal, em que muitas vezes digitamos rápido, é normal aparecer alguns erros! Nesse caso não tem nada a ver com a falta de estudos. Eu não vou tomar um cuidado aqui como se estivesse escrevendo uma tese, não tem sentido! Outra coisa: longe de mim querer ficar menosprezando as pessoas pela falta de estudos! Eu não sou o dono da verdade e não sei como é a vida das pessoas pra ficar criticando a formação delas! Vc pelo visto deve ser do tipo que fica rindo da sua empregada porque ela fala errado ou escreve mal né! Cuidado! Agora vou ficar de olho em tudo o que vc escreve pra vê se vc ta dando o exemplo direitinho! Pense nisso!
2006-11-16 21:21:01
·
answer #5
·
answered by Veadinho 6
·
1⤊
0⤋
Tem muito petista noYR. E com a educação q eles possuem vc não pode esperar nada melhor.
2006-11-16 19:30:42
·
answer #6
·
answered by Carioca Desesperado 4
·
1⤊
0⤋
Acho que o Internetês vai matar o Português e se não tomarmos cuidado, logo, logo vamos precisar de dicionário para falar com os nossos filhos. Com os nossos netos então, precisaremos usar linguagem de sinais...
2006-11-16 19:29:15
·
answer #7
·
answered by Marta - The One 6
·
1⤊
0⤋
O ensino do português é muito deficiente. Deveríamos estudá-lo durante toda a vida, pois é um idioma um tanto complicado.
Lamentávelmente também noto estes erros. Não que não ocorra comigo também, mas não na forma do teu relato... Realmente é lamentável, mas discordo quando dizes que os encontramos neste sítio, pois estes tipos de erros são generalizados... Ouvimos nas ruas, na condução, no trabalho e até mesmo nas escolas...
A solução é uma educação melhor e mais elaborada com o ensino de nossa língua e das estrangeiras também... Quem sabe possamos melhorar...
2006-11-16 19:17:09
·
answer #8
·
answered by Rick_SP 2
·
1⤊
0⤋
Eu fico a imaginar em que tipo de escola esses jovens se formaram. Considero assustador que alguém possa, com a baixíssima qualidade e domínio da língua mãe, vir a ser um médico (e prescrever receitas), ser vendedor (e preencher um pedido), ser educador (e transmitir essas agressões ao português aos seus alunos), ser advogado (e redigir suas defesas ou acusações)... Não dá, não é mesmo?
2006-11-16 19:16:38
·
answer #9
·
answered by professorinha 3
·
1⤊
0⤋
óia nois aqui di minas gerais num erra tantu assin naum, isso e pleconsseito de paulista, sô
2006-11-17 04:33:30
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋