English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O professor da escola pública ganha pouco e tem pouco tempo pra se dedicar as tarefas burocráticas da escola. O que é feito,no final do ano,com esses registros? Será que não é mais uma coisa pra ser engavetada?Os pais não ficariam satisfeitos com uma reunião pra abordar esse assunto, de posse dos cadernos e dos trabalhinhos das crianças?

2006-11-16 10:20:39 · 3 respostas · perguntado por moleca 1 em Educação e Referência Pré-Escola

3 respostas

acompanhando de perto o dia- dia da criança e sempre anotando

2006-11-17 00:24:26 · answer #1 · answered by wendell a 7 · 1 0

Não se encomode com a burocracia, afinal, o trabalho do professor quase nunca é reconhecido de imediato. O que importa é fazer seu trabalho consciente. O desenvolvimento do aluno é feito através dos registros diários, ou seja, cada atividade realizada no dia-a-dia, bem direcionada e registrada, comprovará se houve ou não desenvolvimento. Não conte com os elogios do próximo professor do seu aluno. Tenha somente a certeza do seu dever cumprido.

2006-11-17 10:58:49 · answer #2 · answered by Tetê 4 · 0 0

1) O que é feito,no final do ano,com esses registros? Será que não é mais uma coisa pra ser engavetada?
:: Serve para avaliação e reciclagem do novo ano letivo. Alterações, aprimoramento, reflexão.
2)Os pais não ficariam satisfeitos com uma reunião pra abordar esse assunto, de posse dos cadernos e dos trabalhinhos das crianças?
:: Depende da mentalidade dos pais. A maioria deles não valoriza o ensino infantil e o avalia com um simples período de brincadeira, julgando tudo que vier de positivo como lucro e não como formação. Sendo assim, o registro deve ser visual e prático. A professora deve observar a criança, avaliando-a e sendo avaliada em seu desempenho.

Aproveitando o final do ano, é importante que esse trabalho não seja levado como mais uma etapa de sentimentalismo e sim de seriedade. Afetividade? Sim. Pieguice? Não.Os alunos, ao partir para nova etapa, devem ser tratados como um ser social e não como familiares. Essa avaliação e questionamento do trabalho do profissional docente é de grande relevância. A emoção e as lágrimas devem rolar pelo dever cumprido e pela responsabilidade social.

Nada mais emocionante do que ser colaboradora da formação de um pedacinho do nosso páis. >>`´<<

2006-11-17 07:19:54 · answer #3 · answered by aeiou 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers