English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

.

Parece inacreditável:

Para os 2000 entrevistados, a EDUCAÇÃO ocupa o SÉTIMO lugar na lista de prioridades nacionais!

25% acham o ensino público bom;
45% acham regular; e
28% acham ruim.

63% dos pais NÃO acompanham o estudo de seus filhos e 44% não querem nem saber como as verbas da educação são aplicadas.

Ou seja, para eles, tanto faz.

...

Eu só não entendo o seguinte:

Muitos desses "opinadores" dizem q "as elites" sempre mantiveram o povão na ignorância de propósito - SEM estudo decente - para melhor poder controlar a sua vontade e, assim, manter o poder.

Essas mesmas pessoas se dizem contra "as elites" e votam contra o q lhes parece ser "da elite" - essa é uma das justificativas para uma grande parte do eleitorado nacional ter votado no discurso lulista-petista na última eleição.

Agora, quem me explica porque essas pessoas são capazes de fazer tal "diagnóstico" e, ainda assim, não acharem a educação fundamental para o desenvolvimento do Brasil?

2006-11-16 09:30:02 · 24 respostas · perguntado por m_amoy 5 em Governo e Política Outras - Governo e Política

24 respostas

Donde foi feita essa pesquisa eu acho que a educação deve ser uma prioridade!

2006-11-16 09:43:36 · answer #1 · answered by Os Okampas 7 · 13 0

O pior é que a maioria que considera a educação uma prioridade, esquece-se que o fundamental é a aquisição de conhecimento. Minha irmã terminou a faculdade, dá aulas e faz uns bicos para um pessoal que recebe o Prouni. Eles não são capazes de fazer um trabalho universitário. Acham que o importante já obtiveram, que é a garantia de ter um diploma. No final vão verificar que diploma não vale nada sem conhecimento.
Não precisamos só de educação, precisamos de conhecimento. Por isso, vocês que têm os filhos em escola particular, não se preocupem, porque no final o que vai ser avaliado na carreira profissional é o conhecimento.

2006-11-16 20:42:25 · answer #2 · answered by jokha72 3 · 2 0

A resposta está nesta eleição.Corruptos eleitos.Populismo e povo desinformado.

2006-11-16 18:09:37 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Pois é, esse é um dos nossos maiores problemas. E pior ainda, a maioria dos brasileiros ainda confunde EDUCAÇÃO com INSTRUÇÃO.
Sou brasileiro, adoro ser brasileiro, mas a verdade é que somos MAL EDUCADOS, em vários sentidos. Não falo de educação curricular, de formação acadêmica, falo de educação no sentido cultural...de cultura de um povo, hábitos, história, memória nacional...essas coisas que a maioria acha irrelevante.
O maior legado que se pode deixar aos filhos é a educação, no sentido mais amplo da palavra. É claro que formação acadêmica é importante, isso não se discute, mas ela sózinha não faz muita coisa. Se formos pesquisar, os grandes ladrões do patrimônio público têm formação acadêmica...mas nenhuma EDUCAÇÃO.
Educação pra mim é importantíssima e nada (ou mt pouco) tem haver com formação curricular. Educação é um conjunto de valores que se aprende, antes de tudo em casa: ética, respeito, honestidade, humildade, obediência as leis e por último, mas não menos importante; amor ao próximo.
Agora eu pergunto, um povo que não cultiva isso em casa, no seio da sua própria família, pode estar preocupado com instrução, com educação no sentido de conhecimento???

2006-11-17 00:22:07 · answer #4 · answered by Dudu Leone 44 2 · 1 0

Pois é, é a força do povo. Vc. conhece o ditado: "O pior burro é o não quer aprender"?

É preciso acabar com a progressão automática, proposta de autoria do endeusado petista Paulo Freire, mas adotada por Mário Covas, do PSDB.

Cristóvam Buarque tem razão, bolsa-família e assemelhadas devem ser condicionadas à freqüência escolar.

Também precisa acabar com Prouni, mas oferecer curso fundamental capaz de habilitar o formado na escola pública a ingressar na universidade, sem nenhuma cota.

E tem mais, chega de criar faculdades, verdadeiras fábricas de diplomas, não há demanda para tantos graduados.

E tem mais ainda, há cursos de mestrado e doutorados que são uma vergonha.

Mas ainda não acabou, há cursos, até em Universidades de renome, como a USP, principalmente na área de humanas, que só interessam aos respectivos professores.

Tem que fechar para balanço e fazer limpeza geral.

2006-11-16 22:11:03 · answer #5 · answered by podocarpo 7 · 1 0

Não são todos os brasileiros que não consideram a educação desta forma, mas a grande maioria, a maioria esmagadora, votou no Lula.

2006-11-16 20:08:31 · answer #6 · answered by Didico 1 · 1 0

so mostra como pensa o brasileiro que ta sempre muito feliz em dizer pro seu vizinho que o presidente vai a cada 4 anos na casa dele levar 1 kilo de farinha.

2006-11-16 19:04:15 · answer #7 · answered by holivania 2 · 1 0

Eu não respeito um país que não tem a educação como sua prioridade. Somente a educação é capaz de proporcionar a igualdade de oportunidades em todas as áreas: social, profissional, familiar e acadêmica.

2006-11-16 18:58:19 · answer #8 · answered by professorinha 3 · 1 0

BRASILEIRO É ASSIM, TÁ ENTRANDO NO MEU BOLSO, OS MEUS ESTÃO BEM ENTÃO DEIXA QUE O RESTO SE EXPLODA. VOC~E SÓ VE BRASILEIRO JUNTO PRA COMEMORAR FUTEBOL E BADERNAGEM. ESSE POVO NÃO TEM MAIS JEITO,

2006-11-16 17:51:39 · answer #9 · answered by Patata F 3 · 1 0

infelizmente a educação não está tendo valor há muito tempo,nem pelos pais ,alunos e muito menos pelo grande presidente que fez a porcentagem de vagas em universidades para negros e índios, como se não tivessem inteligência como qualquer outro estudante ,como se o cérebro mudasse de cor conforme a pessoa......

2006-11-16 17:47:13 · answer #10 · answered by Merci A 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers