Claro que não Carlos, isto foi há muito tempo atrás havia muita base para que isto acontecesse. Hoje, as nações tem mais que se unirem para combater o avanço do liberalismo, que está destruindo o planeta. As formas políticas para se fazer isto podem num primeiro momento assustar, mas ela vai ser sensata. É por isso que há manifestações pelo mundo afora, ante a eminência de um colapso mundial, por causa das desigualdades sociais (que gera tensão), das alterações físicas da terra, como clima, escassez de alimentos e água, a briga pelo petróleo (que não é renovável), a intolerância racial e religiosa, etc. É muito gostoso saber que as liberdades oferecidas pelas democracias estão em pleno vigor, mas eu acho que o preço delas é caríssimo, nós provavelmente não vamos suportar o colapso que pode advir quando uma destas alternativas se concretizar. Minha intuição é de que um pouco mais de socialismo e defesa da propria vida humana é necessária, ante ao liberalismo que avança irracionalmente. Não significa comunismo ou ditadura socialista, significa tão somente uma racionalização, coisa que já está amplamente debatido, mas que os países mais ricos teimam em não enfrentar. Voce vê com os olhos do medo, comparando a história, mas fique certo de que muitos erros do passado não devem se repetir, pois seus resultados custaram muito caro à humanidade.
2006-11-16 09:33:52
·
answer #1
·
answered by SEM TOP 7
·
0⤊
0⤋
Com esse governo de babacas que temos,o perigo é o Hugo Chaves ser o presidente dessa união.
2006-11-16 16:41:05
·
answer #2
·
answered by gil 5
·
1⤊
0⤋
Não eu acho que está exagerando.
2006-11-16 16:49:00
·
answer #3
·
answered by loan f 2
·
0⤊
0⤋
SE lULA VAI CONSEGUIR? TOMARA QUE NÃO! MAS APESAR DE MUITA GENTE ACHAR QUE à LOUCURA, NÃO à NÃO. à UM MOVIMENTO SILÃNCIOSO, MAS Q Jà ESTA ACONTECENDO. O PRIMEIRO PASSO Jà FOI DADO O (BRPP) http://alertatotal.blogspot.com/2006/11/brpp-nova-sucursal-do-foro-de-so-paulo.html Teoricamente parece bom.Criar um grupo dos paises da América Latina Argentina, BolÃvia, Brasil, Cuba, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Para garantir o avanço do processo revolucionário regional, quatro elementos centrais foram estabelecidos:
1. Necessidade de suspender o pagamento da dÃvida externa;
2. Retirada das bases militares norte-americanas dos territórios da Pátria Grande;
3. Estabelecimento de um plano integral, sustentável e ecológico de desenvolvimento da indústria e da agricultura, que utilize racionalmente os recursos naturais da região em função dos interesses dos povos latino-americanos, que deve ficar sob o controle dos trabalhadores da cidade e do campo mas, sobretudo, das populações indÃgenas;
4. Organização de um plano militar de caráter defensivo integrado regionalmente, para enfrentar a eventual agressão e intervenção militar direta do imperialismo e que deverá estar baseado na concepção da “guerra de todo o povo”. Esse organismo seria denominado Bloco Regional de Poder Militar.
Forças Armadas de todos os paÃses seriam unificadas; essa tese recebeu o aval do Brasil. Significaria, literalmente, o fim das atuais Forças Armadas. Vamos virar uma Cuba atrsada? Teremos nós civis q entrar talvez em uma guerra por interesse desses loucos esquerdistas? O SEGUNDO PASSO Jà FOI DADO POR LULA. http://alertatotal.blogspot.com/2006/11/lula-pede-aos-militares-que-no-lhe-faam.html
2006-11-16 16:45:47
·
answer #4
·
answered by ade 3
·
0⤊
0⤋
Os povos soviéticos passaram dificuldades, pois vivem uma incessante ditadura do proletariado (1ª fase do Comunismo) que deveria ter dado lugar ao povo no governo após destruídas as resistências burguesas. Logo, se o planeta "corre" este risco, o mundo realmente precisa de algo novo, afinal de contas, o capitalismo selvagem vigente é autodestrutivo. Ou seja, na política atual de desenvolvimento o planeta terra já está a tempos correndo sérios riscos de acabar, pois os lucros tendêm a justificar os meios, representados pelo exorbitante crescimento da desigualdade social e da poluição do planeta. Em suma, se o Socialismo está se proliferando na América Latina isso é bom, pois alerta ao mundo que novas formas de convivência se fazem necessárias para um desenvolvimento sustentável das pessoas, da natureza e do mundo.
2006-11-16 16:37:28
·
answer #5
·
answered by VLADU2 2
·
0⤊
0⤋
NÃO,PORQUE APESAR DO BAIXO NÍVEL DE EDUCAÇÃO E CULTURA,EDUCAÇÃO QUE EU DIGO É AQUELA QUE SE ADQUIRE EM CASA COM A FAMÍLIA,E CULTURA NÃO É GRAU DE INTELIGÊNCIA E SIM DE APRENDIZADO,DA MAIOR PARTE DO POVO SUL AMERICANO,ACREDITO QUE NÃO RETROCEDERÍAMOS A TANTO.CORREMOS SIM O RISCO DE TOMARMOS UM GELO DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS,E NESSE CASO EU ME REFIRO AO BRASIL,POR FICAR SE ALIANDO A DITADORES SUPOSTA-MENTE ELEITOS PELO POVO ,QUE SÓ QUEREM DIVIDIR PARA CONQUISTAR,E SÓ O LULINHA PAZ E AMOR NÃO VIU ISSO AINDA.O PRESIDENTE DA VENEZUELA DEU UMA DE AMIGO DO LULA E POR TRÁS AJUDOU O PRESIDENTE DA BOLÍVIA A DAR UM GOLPE NO PATRIMÔNIO DA NAÇÃO BRASILEIRA ,E O LULINHA PAZ E AMOR AINDA FOI APOIAR O PILANTRA DO HUGO CHAVES.FELIZMENTE TODOS OS MAUS ADMINISTRADORES ACABAM CAINDO POR SI SÓ.
2006-11-16 16:30:55
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não. Acho que você está exagerando demais. E olha que eu não sou petista.
2006-11-16 16:27:14
·
answer #7
·
answered by Marco Antônio 2
·
0⤊
0⤋
Antes, tem que aparecer um louco corajoso, e metido a besta, tipo Hitler.
Alguém se candidata?
2006-11-16 16:22:11
·
answer #8
·
answered by Tio SAM 4
·
0⤊
0⤋
Tá mais para BUSHAL.
2006-11-16 16:20:54
·
answer #9
·
answered by miguel a 6
·
0⤊
0⤋
Sim, muitosd passos já foram dados. Cuidemo-nos
2006-11-16 16:19:31
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋