O Governo da Bélgica foi o primeiro a considerar a "traição virtual". Embora, não se possa alegar adultério de fato, a lei belga vale-se da expressão "corportamento aviltante e vulgar". Mas, deixando de lado a lei e apelando-se para o sentimento de justiça de cada um: se seu marido, ou sua esposa atrever-se a praticar sexo virtual, principalmente em chats, você se considerará vítima de adultério e, ainda, será isso pretexto para uma separação?
2006-11-16
05:02:19
·
5 respostas
·
perguntado por
Chester
6
em
Família e Relacionamentos
➔ Outras - Família e Relacionamentos
Adultério, traição, não é só o ato sexual propriamente dito. Porque sexo, principalmente entre casados, ou entre quem tem um relacionamento estável, exige entrega, confiança, respeito e amor. Há um acordo de compromisso e cumplicidade entre os dois.... Por envolver sentimento também, eu me questionaria se não teria mais valor sexual, emocional e afetivo para o meu par. Naquele instante, a pessoa está envolvendo a mente, as emoções e até o corpo ( existe reação, não é mesmo?) por outra pessoa, fictícia ou não. Mesmo porque, é bem sabido, que quem procura sexo virtual, geralmente, está com problemas no relacionamento que não está a fim de enfrentar, e como recorreria à uma garota (o) de programa ou a um encontro casual, recorre ao sexo virtual. Só que teoricamente, no sexo virtual, não há "conseqüências": gravidez; doenças venéreas; pessoas grudadas no seu pé, querendo que um caso de uma noite vire um relacionamento estável. Maaas..... ainda fica a questão de que se tenho um bom relacionamento, por que recorrer a este sistema? Não seria o caso de uma separação, mas de uma conversa séria, íntima, honesta e respeitosa para se saber a razão.... Tanto é, que conheço casos de adultério "físico" que começaram com sites de pornografia e sexo virtual. Para quem não tem relacionamento estável, pode até ser. Mas, em caso contrário, é sacanagem com o outro e uma grande fria.
2006-11-16 05:21:30
·
answer #1
·
answered by Rosemary S 5
·
0⤊
0⤋
Oi Chester! Olha, não é bem uma traição, apesar de que pode se tornar uma caso vá para o real, mas é uma situação muito, mas muito chata, eu não gostaria nem um pouco se eu visse isso da parte do meu namorado. Até porque além do bate-papo, existem pessoas que usam web cam. E aí vc imagina no que isso vira. E eu acho que a mulher tem toda razão para se entristecer ou se chatear, eu por exemplo, não ia gostar.
2006-11-16 13:16:51
·
answer #2
·
answered by Amiga 4
·
0⤊
0⤋
Cara...sinseridade "eu não sei". Mas que eu iria ficar com ciumes e muito encucado... ah isso eu iria. Mas não iria as vias de fato. Afinal, onde joga um, tambem joga dois. Entendeu?
2006-11-16 13:14:05
·
answer #3
·
answered by Bruce Waine W 3
·
0⤊
0⤋
Meu querido, a traição se dá no momento que se pensa em trair.
E a separação, no momento em que não se aguenta mais se traído(a). Podendo acontecer na primeira vez que se é traída, ou até depois de várias vezes.
Depende da pessoa, depende da situação.
No meu caso, depende do meu estado de espírito.
2006-11-16 13:09:58
·
answer #4
·
answered by Pathy Teixeira 2
·
0⤊
0⤋
pura bobagem..
2006-11-16 13:04:21
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋