Uma coisa ridícula
2006-11-16 02:39:19
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
De maneira preocupante, porque é de maneira jocosa e velada, o que é pior,porque as pessoas tem preconceito mas usa apelidos, maneiras de referir-se ao outro desclassificantes.Cabe a todos nós lutarmos contra este atraso e contra qualquer forma de diferença, já que a diferença é salutar.Viva a diferença!!!
2006-11-16 10:30:10
·
answer #2
·
answered by leonino 5
·
1⤊
0⤋
"Tenho certeza" de que os negros têm mais discriminação do que os brancos. Até mesmo entre os negros.
2006-11-16 10:26:09
·
answer #3
·
answered by Henry 4
·
1⤊
0⤋
Eu não vejo racismo no Brasil. Se existe, são casos isolados, tão isolados que quando ocorrem viram manchetes de primeira página e matéria principal do jornal nacional. Um país com uma miscegenação como o nosso, não pode haver racismo.
2006-11-16 19:37:54
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Da pior maneira possível, pois acho que já não há mais espaço para este tipo de sentimento no mundo, porém muitas pessoas ainda não deram-se conta.
As vezes os próprios governantes incentivam isto mesmo que sem querer, vejam o exemplo das cotas para negros na universidade, poxa isto não é justo, pois tenho vários amigos negros que muito mais capacidade que eu para entrar lutando de igual para igual. Espero não ter magoado ninguém um abraço.
2006-11-16 15:39:35
·
answer #5
·
answered by Mfontoura 2
·
0⤊
0⤋
é algo cultural, social, amoral, que está arraigado no coração de algumas pessoas, intolerantes, ignorantes, pobres de espirito, quando creem que Jesus era caucasiano, olhos azuis, alto, sendo que pela região onde nasceu, isso a ciencia demonstrou, as caracteristicas dele deveriam ser outras, mas ai vem a explicação divina, então Deus, imaginem o tamanho da ignorancia de se sentenciar isso, enviou seu filho, o ser perfeito, então as demais etinias são inferiores..acredito que seja isso que pessoas como hitles devam ter pensado, skin head pensam assim, são tão i-d-i-o-t-a-s , pra começo de papo, se os verdadeiros nazistas os pegassem, ainda criancinhas, como faziam, os partia no meio, como frangos no açougue, por qu não são ALEMÃES de origem direta, nascidos naquela terra, aqui houve uma fracassada tentativa de se fundar o partido nazista, o por que do fracsso, apenas alemães de nascencia eram aceitos na filiação do partido. discriminam os nordestinos, negros, homossexuais, e se esquecem que a ciencia, a mesma que questiona Deus, disse, não existem raças, todos descendemos de um só ancestra, que seja adão e eva, ouos macacos..
2006-11-16 12:05:02
·
answer #6
·
answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7
·
0⤊
0⤋
O Brasil e' um pais bem racista não só de cor mas, raça, educação, religião, status, legal, "classe social" e por ai vamos...Sempre o negamos porem ele esta ai. O grau de racismo depende da região. Considero o povo de São Paulo o mais racista do Brasil pois além de serem racistas, ainda se divertem com o mesmo.
2006-11-16 10:47:46
·
answer #7
·
answered by tereza g 3
·
0⤊
0⤋
Rapaz, eu vou parar de fumar erva estragada e beber alcool vencido, achei que esse negócio de racismo no Brasil tinha sido abolido junto com a nossa maior vergonha: A escravidão aí vem voce e faz uma pergunta desta?????..... me acordou e pesquisei e tô vendo semana da consciência negra.... e num é que a coisa ainda tá aí. Eu vejo como o maior atraso de vida, talvez seja por isso que a nossa colocação mundial esta bem ruinzinha. Tô indo a luta.
2006-11-16 10:31:47
·
answer #8
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
0⤊
0⤋
"O brasileiro perdeu a tal ponto o orgulho de sua nacionalidade, que, em vez de orgulhar-se de ser brasileiro, prefere identificar-se com uma ou outra raça à qual, na verdade, não pertence. O brasileiro passou a parodiar o americano, e quer considerar-se "negro" ou "branco", como se isto significasse alguma coisa.
Se existe um grupo étnico brasileiro a que se possa chamar de "povo tal", este é o Povo Índio. Não existe no Brasil um "povo negro"; não existe no Brasil um "povo branco". E, a rigor, "brancos" e "negros", se há, são muito poucos, já que somos quase todos mestiços, por mais predominante que seja um tipo racial na composição genética deste ou daquele indivíduo, por muito que alguns de nós tenhamos as feições de determinado tipo étnico. Demais, nossa formação cultural e identitária, nosso modo de ser e de falar, nossos costumes próprios já englobam, fundidos, elementos culturais de muitas origens, de modo que já temos, ao menos em potencial, uma fisionomia popular própria. Isto torna ainda mais inconsistente o costume estranho que o brasileiro às vezes tem de usar expressões como "nós negros" e "nós brancos".
É verdade que temos comunidades remanescentes dos antigos quilombos, no Mato Grosso e principalmente no Nordeste; é fato que temos comunidades de diversas origens européias e asiáticas, a maior porte em São Paulo e na Região Sul, mas trata-se de focos particulares localizados, que não representam o contexto geral do Brasil."
2006-11-16 10:30:26
·
answer #9
·
answered by liz 4
·
0⤊
0⤋
Acho que hoje em dia depois da quebra de muitos tabús, o racismo no Brasil principalmente,está longe de acabar.As pessoas são ipócritas,na maioria delas e aí fica dificil resolver esse ou qualquer outro problema.
2006-11-16 10:30:16
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋