English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de saber as opiniões dos principais motivos da decadênicia familiar, e como fazer para ter um lar em perfeita armonia e unidade.

2006-11-16 01:46:30 · 9 respostas · perguntado por Emanuel A 1 em Família e Relacionamentos Família

9 respostas

Não existe nada perfeito. Se existisse, não seríamos humanos.

2006-11-16 01:55:36 · answer #1 · answered by Beatles 5 · 0 1

Teóricamente a base da famíla é o amor, coisa que quase não temos mais entre as famílias. Isso é devido a não compreensão do que deva ser exatamente este amor. Talvez você já tenha ouvido falar que a educação vem do berço. Isso não é figurativo mas, é a realidade da naturesa animal e não só dos humanos. Um bebê ainda que aparentemente não entenda nada, nasce com sabedoria para obedecer à mãe, e quando a mãe sabe se impor à vontade, também natural, do bebê de querer tudo à sua volta, ela já está educando, controlando seu ímpeto e criando um vínculo de amor e obediência na relação. Infelizmente hoje, os pais de uma criança acham que o certo e dar e fazer tudo que a criança quer, pensam que agindo assim estão fazendo um bem a essa criança e não percebem que a criança os domina desde o berço.
Seguindo por esse caminho, a criança à medida que vai crescendo, mais domínio tem sobre os pais. Não aprendeu o amor e vê os pais como pessoas que lá estão e tem o dever de satisfazer as suas mecesidades, socorrê-la dos apuros custe o que custar. Como se não bastasse, ainda vem até a lei, essa lei criada pelos homens que são cheias de falhas, e quer intervir no processo de criação dos filhos dos cidadãos. Hoje, se um pai der algumas palmadas em seu filho, dependendo de certas cirtunstância ele pode até ser preso, e o pior disso tudo é que a criança tem essa noção, a criança atualmente e muito bem informada e quanto mais malcriada, mais a família sofrerá com ela. Aliás, se fosse só a família que sofresse até que estaria correto, pois, estariam pagando por um erro de má criação. Infelizmente sofrerão muitos daqueles que estão à sua volta ou que participam do seu dia-a-dia. Um exemplo triste é o aluno na fase escolar, quando não teve uma correta educação de berço, que é o que mais se tem hoje em dia. Ele se acha no direito de enfrentar o professor de igual para igual, não existe respeito algum. Bem, quando um criança não respeita os próprios pais, a quem ela vai respeitar?
Em suma, se você que educar bem uma criança e fazê-la aprender o amor e saber amar, terá que, ainda enquanto ela estiver no berço, dár-lhe umas leves palmadinhas. Tenha certeza de que apesar disso, quando ela crescer terá muito amor por você.

2006-11-16 11:13:55 · answer #2 · answered by jp 7 · 0 0

Se a família já começou será difícil organiza-la, mas para começar basta que seus membros sigam diretrizes traçadas com vista ao futuro respeitando

2006-11-16 10:42:20 · answer #3 · answered by Rubem S 2 · 0 0

O diálogo aberto é muito importante. Assim como saer respeitar a privacidade e as difereças existentes entre seus membros.
Fé no Deus criador, independentemente de religiões, e saber cada um seu lugar. Paciência, carinho e atenção, são ingredientes de vital importância.

2006-11-16 10:04:09 · answer #4 · answered by Kenny 2 · 0 0

E verdade oq voce diz todos querem uma familia duradoura e feliz,porem isso so e possivel atraves do poder de Deus quando o senhor jesus entra nesta familia tudo e diferente a uniao alegria paz amor e dura eterno e algo verdadeiro

2006-11-16 10:02:50 · answer #5 · answered by j?s 6 · 0 0

Infelizmente, a decadência familiar é real e é a causa da deliquencia juvenil e desinteresse pelos estudos .

Pra mim,ter 1 lar em harmonia,vc deve amar e respeitar seu esposo(a),reservar 1 tempo pra namorá-lo(a) ,sair juntos.,senão cai na rotina.....

Ter filhos só qdo tiver 1 situação financeira + estabilizada,pq se ñ terá grana suficiente e "culpará " a criança por isto


Qdo tiver filhos tratá-los com amor ,respeito ,mas devem sentir sua autoridade sobre eles .Em resumo,ter 1 lar verdadeiramente CRISTÃO!

2006-11-16 10:01:37 · answer #6 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

Não sei as vezes voce é uma boa pessoa ,correta em todos os sentidos , tem boa intenção , da bons exemplos, se dedica a família e mesmo assim as coisas não dão certo, eu acho que depende de tudo que enumerei e ainda de um pouco de sorte.

2006-11-16 09:58:24 · answer #7 · answered by Maricy 6 · 0 0

Como criar um delinqüente
Conforme lista preparada pelo Departamento de Polícia de Houston no Texas,estas são as maneiras mais fáceis de criar um delinqüente:
1.Comece, na infância, a dar ao seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja;
2.Quando ele disser nomes feios, ache graça.
Isso o fará considerar-se interessante;
3.Nunca lhe dê orientação religiosa. Espere até que ele chegue aos 21 anos e "decida por si mesmo";
4.Apanhe tudo que ele deixa jogado (livros, sapatos, roupas), faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade;
5.Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde;
6.Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que ele terá que passar pelas mesmas dificuldades por que você passou?
7.Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais;
8.Tome o partido dele contra vizinhos, professores, policiais.Todos tem má vontade para com seu filho;
9.Quando se meter em uma encrenca mais séria, dê essa desculpa: "Nunca consegui domina-lo".
10.Prepare-se para uma vida de desgosto. É o seu merecido destino.

2006-11-16 09:57:42 · answer #8 · answered by big boss 4 · 0 0

almoço e jantar juntos e com a regra de nao brigar...
pode ser um bom komeço...
de uma festa pra unir td mundo...
faça reunioes...
em q kda um expoe seu problema..
e todos conversam sobre

2006-11-16 09:53:31 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers