English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

dadeiros amigos dos filhos. Mas para a minha surpresa esse comportamento tem tornado difícil a minha convivência com minha filha de 16 anos, que é rebelde e apesar de querer ser seu amigo ela, talvez pela imaturidade, se aproveita da situação de que quero paz na família, até para dar tranquilidade para a minha esposinha querida, gostosa, e cheguei na conclusão que ser um pai amigo não dá certo, talvez até por ter me casado jovem 24 anos - e hj com 40 anos e ela com 16, essa proximidade de idade talvez dificulte um maior respeito pois ela me vê como um dos amiguinhos, então entrei numas e estamos estremecidos, só falando o básico do básico, acho que assim receberei o respeito merecido, pois sou o pai e ela depende de mim, quer queira ou não, e ademais, evito os abusos em termos de exigências que todo adolescente pentelho e consumista tem nos dias de hj. Estou certo? Ou não?

2006-11-16 01:14:31 · 5 respostas · perguntado por Wallygator 4 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

5 respostas

Olá, Antônio.

Nós q já passamos por essa fase sabemos o qto é difícil, os altos e baixos de humor, as dúvidas.

Acho q vc escolheu o caminho certo sendo "um pai legal" como descreveu.

Mas será q vc não estão confundindo intimidade com falta de respeito? Vc a acostumou assim, agora tirou o chão dela! Nem conversa mais! Vc pode continuar a ser amoroso, mas qdo achar q ela está trepando nas suas costas, lança um daqueles olhares q só pai sabe como fazer. Corta o papo, aí ela vai perceber, por acerto e erro, qdo se excedeu, e qdo pode continuar.

E acho q vc está correto em impor limites. Mas dê a ela a opção da escolha, p/ aprender a tomar suas decisões, pois a vida é dela. Por exemplo, se ela quer uma mochila bacana, q a turma toda tá usando, dê o dinheiro de presente. Mas avise q é o único neste mês, q ela pode escolher entre a mochila, ou outra coisa qq q queira. Ela vai se sentir bem por poder tomar decisdões e isso a fará crescer.

Boa sorte
.

2006-11-16 01:25:28 · answer #1 · answered by Andrea 7 · 0 0

Como criar um delinqüente
Conforme lista preparada pelo Departamento de Polícia de Houston no Texas,estas são as maneiras mais fáceis de criar um delinqüente:
1.Comece, na infância, a dar ao seu filho tudo que ele quiser. Assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja;
2.Quando ele disser nomes feios, ache graça.
Isso o fará considerar-se interessante;
3.Nunca lhe dê orientação religiosa. Espere até que ele chegue aos 21 anos e "decida por si mesmo";
4.Apanhe tudo que ele deixa jogado (livros, sapatos, roupas), faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade;
5.Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde;
6.Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que ele terá que passar pelas mesmas dificuldades por que você passou?
7.Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais;
8.Tome o partido dele contra vizinhos, professores, policiais.Todos tem má vontade para com seu filho;
9.Quando se meter em uma encrenca mais séria, dê essa desculpa: "Nunca consegui domina-lo".
10.Prepare-se para uma vida de desgosto. É o seu merecido destino.

2006-11-16 01:18:04 · answer #2 · answered by big boss 4 · 1 0

olha eu tenho 17 anos e meu pai tem 75 , eu falo o basico com ele (dinheiro$)tambem , ele quer me agradar e faz eu pagar muito mico . vc ta certo , dexa ela fazer o que quizer , todo adolecente passa por essa faze. isso é o que meu psicologo diz pra mim . bejus

2006-11-16 01:38:09 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Putz, queria um pai assim! O meu é pior que o Hitler, por isso invejo aqueles cujo pai é um amigo e companheiro. Conheço casos assim que dão certo.

2006-11-16 01:30:29 · answer #4 · answered by . 5 · 0 0

sei lá. é muito difícil.

Mas eu acho que o melhor método ainda é da palmadas (agora no teu caso não dá mais), e esperar ela ter filho para sentir a barra.

leva ela para ver como é uma favela.

Põe ela pra trabalhar fora.

16 anos já trabalhava duro meu.

2006-11-16 01:20:49 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers