English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Caramba Strong,

Hoje só repondi suas questões....rsrs

Olha eu tenho uma resposta dúbia em relação a este político.

Não menosprezo todo o trabalho que ele fez pela redemocratização do Brasil, sendo líder do MDB (que depois virou PMDB e se dividiu depois da reforma partidária em, PSDB, PT, PDT, PV, PH, PSB, PCdoB e vários outros que estavam unidos contra a ARENA, que virou PDS e de lá mudou para PFL, PP, PSB e outros partidos de "direita"), ele muitas vezes "peitou" a ditadura efortaleceu a oposição.

Em contrapartida, ele tentou por diversas vezes inviabilizar o voto direto e até mesmo a indicação de Tancredo Neves para a presidência, pois este era o sonho dele, ser presidente do Brasil, só depois que a campanha das "Diretas Já" ganhou corpo, através da emenda de Dante de Oliveira, deputado do PMDB, ex-governador do MT e que morreu a cerca de 5 anos, foi que o Sr, Ulisses, tomou para si a responsabilidade de levar a emenda adiante e organizar os comícios supra-partidários, que ocorreram em 1984 em todo o BRASIL, tendo seu maior público, de mais de UM MILHÃO de pessoas em São Paulo, em um comício no dia 25 de Janeiro de 1984 (Aniversário da cidade) na praça da Sé e depois com uma caminhada até o Vale do Anhangabaú!

Após a derrota na Câmara dos Deputados da emenda das diretas, derrotada por uma manobra do Sr. Paulo Salim Maluf, que levou diversos deputados para um churrasco no mesmo horário da votação em plenário, e que entre outros deputados que votaram contra a emenda, estava o Fernando Collor de Mello, O sr. Ulisses, tentou a todo custo ser o escolhido para ser o Candidato a Presidência via colégio eleitoral, mas acabou perdendo.

Logo após a derrota da emenda das Diretas, o PT, com LULA no comando, voltou as ruas para exigir uma nova emenda e termos outra chance de tentarmos ter eleições diretas, mas o SR. Ulisses, já presidente do Congresso "engavetou" as novas propostas do PT, pois saberia que poderia desta vez haver a vitória de nova emenda e ele perderia a chance de ser o candidato, já que Orestes Quércia(SP) e Tancredo Neves(MG) tinham um apoio da população muito maior que o dele para sair candidato a eleição direta.

Por tudo isso, acho até que fui meio prolixo, é que não tenho tanto orgulho dele!

2006-11-15 23:23:07 · answer #1 · answered by neto_69 4 · 0 0

No tempo das diretas já, foi o que mais lutou pela democracia e até ficou conhecido como Sr. diretas. Não podemos nos esquecer também de um outro grande político brasileiro que lutou pela democracia e conseguiu vários avanços, Teotônio Vilela. Devemos a políticos como eles o fato de podermos escolher nossos representantes através do voto com absoluta liberdade.

2006-11-16 07:08:07 · answer #2 · answered by Pedroka 6 · 1 0

Com certeza não. Esqueceram do Rafael Greca, ele conseguiu a proeza de fazer uma cidade brasileira ser eleita a melhor do mundo, por diversos órgãos internacionais.

2006-11-16 08:12:43 · answer #3 · answered by fernandolslima 3 · 0 0

Com certeza foi um dos principais politicos deste pais, um dos poucos serios, um homem que buscou através do dialogo o sintoma perfeito da Democracia.
Um homem que estará sempre na história deste Brasil.

2006-11-16 06:59:10 · answer #4 · answered by Gustavo R 3 · 0 0

tenho minhas dúvidas a respeito da integridade dele

2006-11-16 06:58:31 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Com toda certeza! Foi um político que deixou saudades! Certa vez disse ao se defender: "Posso ser um político velho sim, mais não um velhaco!" Essa frase inesquecível a meu ver, resumiu toda a trajetória de vida destre ilustre político, cujo fim trágico ainda hoje está pouco explicado!

2006-11-16 06:57:33 · answer #6 · answered by Marcos 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers