English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ontem a TV GLOBO exibiu o filme do CAZUZA e assisti para tentar formar opinião frente a tantas vezes que ouvi que CAZUZA seria um herói nacional. Herói do que?
Antes de mais nada, vejo no CAZUZA um fantástico compositor, um cantor mediano e não tenho absolutamente NADA contra o fato do mesmo ser homossexual.
Mas acredito que a sociadade que assim o enxerga, herói, esteja carente de figuras realmente importantes para o país que fizeram(fazem) algo a favor dele.
Perdoe-me os fãs mas se o filme retrata a realidade pude verificar ontem a história de um garoto rico, mimado, super protegido pela mãe, sem responsabilidade nenhuma e respeito pela sua família, promiscuo e completamente inerte. Volto a dizer que é dotado de talento para compor suas músicas e as canta de forma vibrante mas o que não o qualifica, em minha opinião, como uma cantor fantástico como tentam fazê-lo.
Essa vai ser polêmica, quero opiniões:
Apenas dei minha opinião, não precisa me xingar quem não concorda ok?!

2006-11-15 21:26:36 · 21 respostas · perguntado por Giba 3 em Entretenimento e Música Cinema

Será que o Brasil esqueceu figuras como Chico Xavier, Chico Mendes, Padre Cícero, Irmã Dulce... entre outros que realmente sacrificaram alguma coisa na vida em nome de alguma coisa boa?!?!

2006-11-15 21:26:54 · update #1

Conforme fui questionado, não vejo Chico Xavier como herói por "receber espíritos", apenas acho que sua atitude de doar TODO o $$$ que ganhou com a venda de seus livors psicografados é um voto de pobreza, o que o torna, em minha opinião, um herói, no mundo capitalista. Mas há quem prefira o Edir Macedo né?!!?!

2006-11-15 22:06:18 · update #2

21 respostas

Agenor de Miranda Araújo Neto... tbm assisti para tentar formar opinião frente a tantas vezes que ouvi que CAZUZA seria um herói nacional. Herói do que? Tbm não consegui descobri...
Não acho nada excepcional nele, nem como compositor, cantor... e não tenho absolutamente NADA contra o fato do mesmo ser homossexual, tenho vários amigos assim e isso pra mim não tem a mínima importância!

Mas para a maioria ele é considerado um dos maiores expoentes do rock do Brasil, juntamente com Raul Seixas, Renato Russo e Mutantes.(Acho Legião e Raul incomparáveis, mas tudo bem...)
Ele começou sua carreira em 1981 no Barão Vermelho, grupo que fez muito sucesso nos anos 80.Cazuza chegou a ser mencionado por Caetano Veloso em um show no Canecão como o maior poeta brasileiro daquela geração, antes de cantar "Todo Amor que Houver nessa Vida", música gravada no primeiro álbum do Barão Vermelho. Em 1985, participou do Rock in Rio, ainda com o Barão Vermelho. Nesse período, constantes desentendimentos com os demais integrantes do Barão Vermelho, Guto Goffi, Roberto Frejat, Maurício Barros e André Palmeira, o levou a abandonar a banda, logo depois de ganhar o disco de platina pelo álbum Maior Abandonado. No final de 1985, Cazuza lança "Exagerado", álbum que traz em sua faixa-título um dos grandes sucessos do cantor. A partir daí, observa-se um Cazuza mais livre, tanto no estilo musical quanto no conteúdo.
Duas características fundamentais de sua obra, especialmente no período solo, são:
uma postura ativa frente a vida, não apenas recebendo, descrevendo e sofrendo com seus acontecimentos mas se posicionando frente a eles (ao contrário de vários artistas do mesmo período com um espírito mais romântico), fossem de fundo sentimental (vide "Obrigado", "O Mundo é um Moinho", "Exagerado") ou político (vide "Burguesia");
intimismo e individualismo, no sentido de não se expressar em função ou considerando outros além de seu parceiro mas sim em função das suas crenças, vontades e impressões (essa postura fica muito clara quando notamos que Cazuza raramente usa nós em suas músicas para designar algum grupo ou conjunto de pessoas);
A sua luta contra o HIV que veio de seu estilo de vida, acabou com este e trouxe o fantasma da morte para perto dele.
Talvez por isso o consideram herói...
Mas pra mim herói são aqueles que abrem mão de confortos e enriquecem espiritualmente ajudando sem cobrar nada em troca...

Abração!

2006-11-16 00:14:30 · answer #1 · answered by ☆Kakauzinha☆ 5 · 1 1

Também assisti ao filme por pura curiosidade concordo com você. Apesar de CAZUZA ser um excelente compositor (tem letras lindas) ele não é nenhum herói não.... acho q para ser um herói tem que fazer muito mais doque ter menininhas gritando por ele e doque fazer um show animado. Isso não é ser herói. Herói, na minha opinião, é aquelas pessoas que fazem o bem para outras pessoas, como bombeiros,,,, policiais anti-sequestro... esses sim arriscam a vida pra salvar outras vidas... CAZUZA não era nada mais, nada menos q um ídolo e ídolo não tem nada a ver com herói! Jamais eu cultuaria uma pessoa assim, q não tem amor pela própria vida,, pois sse tivesse não teria se metido com drogas,,, ele era um bom cantor/compositor, mas não soube aproveitar o dom que tinha, ou usou de forma totalmente errada... Pra mim ele não é herói,,, mas tem quem ache que é e eu respeito isso.

2006-11-16 05:47:44 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 0

Não acho que ele seja necessariamente um herói, mas não podemos esquecer a importancia que ele trouxe na música e no esclarecimento do HIV.

Acho que o fato da globo ter chamado de herói foi por puro sensacionalismo, como sempre fazem!

Gosto do Cazuza pacas tb! Mas não devemos acreditar em tudo que passa na tv não?

2006-11-16 05:31:01 · answer #3 · answered by *Camilla* 7 · 4 0

um revoltado, a diferença e que ele colocava tudo em pratica, e como um heroi pode se drogar tanto??

2006-11-16 05:36:28 · answer #4 · answered by Katia A 2 · 4 1

pelo menos pra mim ele não é nenhum heroí............

2006-11-16 05:28:24 · answer #5 · answered by ninguem 5 · 5 2

Pra você ver como muitas vezes a mídia, em especial a TV, é capaz de transformar um lixo humano em ídolo. Eu nunca gostei de cazuza, e aquele filme ontem, sinceramente, deprimente. Não vi tudo pois o pouco que me dei ao trabalho, só mostra como nossa juventude anda carente de heróis reais.
Que ele tenha sido um bom músico, que o seja pra quem gosta. Mas creio que a partir do momento que uma rede influente como a Globo, passa naquele horário em que muitos garotos ainda estão acordados, um filme daquele nível, sinceramente penso que nossa sociedade perdeu completamente a noção do bom senso. Não quero parecer puritana, mas concorda comigo que mostrar a todo um país as orgias que eles faziam, o modo de vida desregrado seria uma apologia ao uso de drogas , já que ele era ídolo de tantos????

2006-11-16 05:42:39 · answer #6 · answered by MorenaMineira 3 · 3 1

cazuza é um ser humano normal
sou melhor do que ele

2006-11-16 05:34:25 · answer #7 · answered by emersonrs10 5 · 3 1

pra mim ele não é nem um tiradentes ele ta mais na onda da heroína(drogas) do que na do heroi

2006-11-16 05:31:10 · answer #8 · answered by Anonymous · 4 2

Não, Cazuza não era herói de nada. O problema é que nós os brasileiros idolatramos as pessoas que já morreram, cantores, esportistas, artistas. Escritores? Esperem até o Paulo Coelho morrer, vai ser um Deus nos acuda...O filme do Cazuza não é a vida do Cazuza, é apenas uma estória açucarada da vida desse cantor, não se engane, filme é filme. O cara sofreu o diabo em vida, nesse país atrasado e preconceituoso. Era gênio mas também era genioso. Tenho curiosidade de ler sua biografia,assim como li a biografia de Kurt Cobain. Sentimos falta de músicos bons. Caetano Veloso representa uma parte da Bahia, mas a elite de s. Paulo e do rio o idolatram como se ele fosse o supra sumo da música brasileira. Isso também é errado.
Temos que saber valorizar os talentos, mas tb. sem exageros.

2006-11-16 07:18:15 · answer #9 · answered by ? 6 · 1 0

ASSISTI AO FILME ONTEM TB PARA CONHECER UM POUCO DESSE "CAZUZA HERÓI" OU ADORADO COMO ELE TEM SIDO ATÉ HOJE.
FIQUEI BASTANTE DECEPCIONADA , POIS O QUE MOSTROU REALMENTE É QUE CAZUZA NÃO PASSOU DE UMA PESSOA COMUM, E PIOR, UM PÉSSIMO EXEMPLO COMO FILHO. A FORMA COMO ELE SE DIRIGIA AOS PAIS ERA REPULSANTE, SUA PROMISCUIDADE ERA EXARCEBADA, NÃO QUERIA NADA COM NADA, SÓ FARREAR!
COM CERTEZA TB OBSERVEI QUE SUA MÃE CONTRIBUI COM ISSO. QDO ELE FOI PRESO DEVERIA TÊ-LO DEIXADO UNS DOIS DIAS LÁ PARA APRENDER UM POUCO. É MUITO FÁCIL DESAFIAR OS OUTROS QDO SABEMOS QUE NÃO SOFREREMOS NENHUMA PENALIDADE.
ISSO DAVA FORÇA A ELE, POIS SABIA QUE SEMPRE FICARIA IMPUNE.
MAS UM DIA A AIDS O ENCONTROU E NÃO O DEIXOU IMPUNE, COMO NÓS. ELA NÃO RESPEITOU SUA POSIÇÃO SOCIAL, SEU DINHEIRO, SEU TALENTO ( QUESTIONÁVEL, POIS SUAS MÚSICAS ERAM MEDIOCRES ), SUA BELEZA, ENFIM TUDO, E O DERROTOU! MOSTROU A ELE QUE ERA UM SER HUMANO COMO OUTRO QUALQUER!!!
REPUDIO O TÍTULO DE POETA!!! POETA FOI CASTRO ALVES, MACHADO DE ASSIS, VINÍCIUS DE MORAES, DRUMMOND... E TANTOS OUTROS QUE EMBORA TENHAM FALECIDO A TANTA TEMPO, NOS DEIXARAM SAUDADE! SUAS POESIAS SERÃO ETERNAS!!!

2006-11-16 06:34:37 · answer #10 · answered by Mariana 1 · 1 0

Eu assisti ao filme e vi o quanto é importante a presença dos pais na educação de base. Educar é saber dizer "não" quando tem que dizer e explicar o "por quê" também. Acho que o Cazuza é um exemplo de centenas de adolescentes que não tiveram um acompanhamento adequado na sua infância. Acho ele como artista, um grande compositor desse país. As canções dele tem letra e musicalidade. Como pessoa, ele teve o seu caminho desviado de rota... para o fundo do poço. Uma pena!

2006-11-16 05:59:38 · answer #11 · answered by Romar 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers