Olha, primeiro deixa eu dizer, não existem fanáticos querendo o poder a todo custo junto ao grupo de pessoas que defende um Brasil mais ético, com mais competência e menos corrupção. Outra coisa,não é verdade que o Geraldo Alckmin só teve força em São Paulo. Alckmin bateu Lula em São Paulo e em mais seis Estados da Federação (Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul) onde a política desastrosa de Lula trouxe resultados mais catastróficos para a produção rural- o caso do Paraná e´emblemático com a tragédia da volta da febre aftosa -Alckmin teve todo o apoio da maioria da população. José Serra, um homem sério, honrado e competente, a quem devemos a realidade dos remédios genéricos (bem mais baratos e com a mesma qualidade) não se deixou levar pela sede do poder, comprometido com o povo de São Paulo, preferiu terminar seu mandato como prefeito da capital paulista e disputar o governo do Estado.
Curiosamente, em Minas, onde o candidato do PSDB Aécio Neves teve expressiva votação e foi reeleito governador, Alckmin perdeu para Lula. Não e´estranho isso? Como o povo mineiro elege um governador de um partido que faz oposição e dá seu voto para Lula ao mesmo tempo?!
Foi chocante ver não só a falta de empenho do governador mineiro em prol da candidatura de seu companheiro de partido como também o derrotismo por ele manifestado alguns dias antes do pleito. Eu, de minha parte não tenho a menor simpatia por gente da categoria de um Aécio Neves, para mim é mais mauricinho e mulherengo, homem dado a farras e portanto pouco confiável; a mim me parece o tipo de político que aprecia bem as benesses do poder, sendo que neste aspecto é bem parecido com Lula, portanto o tipo de político que eu rejeito.
Como cidadão, eu nunca darei o meu voto para Aécio Neves. O fato dele ser parente de um presidente que foi eleito pelo voto indireto e que não chegou a tomar posse por que morreu não é, na minha opinião, suficiente para fazer dele um homem público de valor. E eu só dou meu voto para homens de valores e princípios e não para farristas, mulherengos e derrotistas.
Mas num ponto eu tenho que concordar com você, parece mesmo que PSDB e PFL não querem mais ganhar eleição; e sabe por que? Porque se quisessem mesmo ganhar eleição fariam oposição de verdade à Lula e seu governo corruPTo ao invés de ficarem tentando bancar o "gentleman" com gente que desconhece a linguagem da ética.
2006-11-15 21:38:07
·
answer #1
·
answered by Lavs Deo! 7
·
0⤊
1⤋
Caro amigo,
acho que o PSDB queria ganhar a eleição. Agora, eles também sabiam que não ganhariam pela força de Lula com o povão. Ou seja, queriam ganhar, mas sabiam que iriam perder...
Por conta disto, preservaram seu melhor quadro para daqui a 4 anos, quando Lula não poderá de novo ser candidato e jogaram o Alkmin na disputa numa coisa que os políticos chamam de Cristianização, ou seja, colocaram o cara como boi de piranha, sabendo que seria vencido (lembrança de Cristiano Machado que foi lançado como candidato a presidencia da republica no passado sem ter chances de vencer, só pra ocupar espaço político).
Assim, o Aécio, este que eles preparam realmente para a presidência, terá mais tempo no governo de Minas (dois anos) e logo depois, em 2008, se lançará na campanha pela sucessão para em 2010 estar pronto. E aí, sim, acredito que será imbatível.
Resumindo: Lula não perderia pra ninguém hoje no Brasil e a oposição sabia disto. Assim, ela preservou o Aécio pra que, na próxima eleição (repare que o PT não tem ninguém com peso muito grande além do Lula para concorrer e não acredito que nesses 4 anos aparecerá alguém com este carisma) ele (o Aécio Neves) seja lançado e aí, com todo o aparato de descendente do Tancredo (que virará martir na campanha) aliado ao seu bom desempenho como governador (note que os outros governadores eleitos estão vários deles indo a Minas pra ver o Aécio e o seu governo), ele possa concorrer e vencer a eleição para presidente da república.
2006-11-16 05:05:08
·
answer #2
·
answered by Riobaldo Tatarana 3
·
1⤊
0⤋
.
A oposição queria ganhar, mas sabia que não ganharia. Ainda assim, aproveitou-se - e nem sempre da melhor maneira! - de tudo com que pôde contar para virar o resultado, sem sucesso.
É por esse motivo que eu não entendo porque Alckmin não aproveitou uma campanha "perdida" para abordar os temas realmente importantes (de uma forma mais propositiva e menos genérica) - os mesmos temas que a corja lulista, durante a última campanha, tentou transformar em tabus com relativo sucesso.
Assim, os temas que realmente interessam ao desenvolvimento do Brasil - como um choque de gestão para garantir a eficiência da máquina pública e um choque de capitalismo, para garantir o progresso do Brasil - ficarão para 2010, ano em que o candidato do PSDB deverá ser o Aécio, apesar da ambição de Serra.
Quanto à sua pergunta, além do Alckmin, o Serra e o Aécio eram duas alternativas para a candidatura do PSDB à presidência. O que acontece é que o Brasil, geralmente, não vota no "novo" se ainda pode votar no "velho" e Lula tem carisma, apesar dos esquemas de seu governo. Portanto, seria praticamente impossível vencer Lula em 2006, independentemente de quem fosse o candidato da oposição.
Por outro lado, Serra e Aécio tinham suas eleições estaduais garantidas - porque perder essa chance e, com os governos que ainda farão, garantir um melhor cacife político para disputar a presidência em 2010?
Acredito que foi por isso que o candidato do PSDB foi o Alckmin: não queriam fritar o Serra nem o Aécio dessa vez e escolheram o Alckmin como boi de piranha.
De qualquer forma, acho que o Alckmin é melhor que o Lula - como também o Serra e o Aécio são melhores que o Lula.
.
2006-11-16 07:32:43
·
answer #3
·
answered by m_amoy 5
·
0⤊
0⤋
Não digo a oposição mas sim o Dr. Geraldo, ele pessoalmente é um homem bom trabalhador, temente a Deus, mas o próprio partido acabou derrubando, pois ele estava lutando sózinho, contra tudo e todos, foi uma grande perda para o nosso país...bom dia abraços
2006-11-16 05:05:14
·
answer #4
·
answered by flor100% 7
·
1⤊
1⤋
Com certeza não. Por muito menos tirarm o Collor do poder, a verdade é que eles também estão satisfeitos com o governo do Lula. Mas pra não darem o braço a torcer, lançaram o Geraldinho, só porque tinham que fazer o papel de oposição, prova maior foi o PMDB que chegou a rachar só pra não indicar ninguém. Com Garotinho, Serra ou Aécio na disputa, o Lula até ganharia, mas não com uma margem tão grande, o tal do Alkmin era tão fraco que conseguiu ter menos votos no 2º do que no 1º turno. Êta oposiçãozinha...
2006-11-16 04:54:56
·
answer #5
·
answered by fcaesar1601 3
·
1⤊
1⤋
voce ta completamente correto la no ceara eu nunca nem tinha visto esse homem por la...so pela tv , mais de qualquer maneira ele foi bem votado la em sao paulo afinal ele é paulista...lula é lula e depois de lula foi lula de novo com a forca do povo... tenha um bom dia e boa sorte.urbanics
2006-11-16 04:48:34
·
answer #6
·
answered by mark e alen amo vcs filhinhos:) 4
·
1⤊
1⤋
Geraldo não foi escolhido para ser o candidato do PSDB porque tinha mais fama, senão o Serra seria este homem, mas porque como governador ele foi muito bom.
E mesmo sendo tão desconhecido, ele conseguiu (com a ajuda da Heloísa Helena e Cristóvao Buarque) levar para o segundo turno.
O PSDB fez certo de candidatar um homem como o Geraldo, fez errado de só atacar o PT na campanha e não mostrar todo o trabalho que Alckmin fez.
2006-11-16 04:47:56
·
answer #7
·
answered by lincoln_koga 3
·
2⤊
2⤋
Eu também não conhecia quase nada do geraldo. Só votei nele porque foi ele que passou para o 2º turno. Se fosse a Heloísa que tivesse passado, eu teria votado nela. Se fosse o Cristóvão que passasse ao 2º turno eu votaria nele. Sou anti-PT.
2006-11-16 05:00:23
·
answer #8
·
answered by Beatles 5
·
0⤊
1⤋
Perdoe-me Paulistas, mas os líderes políticos de Sâo Paulo são uns cretinos com síndrome de "George W. Bush". Eles ignoram o resto do pais como parte responsável ou válida do Brasil. E isso não é só na oposição não, mas no próprio PT.
Eles queriam sim, mas foram egocêntricos a ponto de achar que um personagem sem expressão nacional como o Geraldo Alkmin teria chance só porque era conhecido dos paulistas. Aércio Neves teria muito mais chances do que ele. e José Serra também, mas ele se desgastaria bastante.
O esquema do Dossiê para mim é prova de que eles queriam sim ganhar a eleição. Jogaram uma isca convincente, subornaram um delegado da polícia federal, fizeram sensacionalismo barato ao ponto do Jornal Nacional não cobrir a queda do avião da GOL para ter mais tempo mostrando as fotos do dinheiro... Foi um esquema digno de Watergate!
Sò faltou humildade e competência às lideranças paulistas da oposição.
2006-11-16 05:05:36
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋