English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

PARA PATROCINAR ESQUERDISTAS!!!

Emir, o nosso Diderot

Também não quero que vocês fiquem com uma falsa impressão da editora Ivana Jinkings e do companheiro Emir Sader. Eles são capazes de obras bem maiores, de projetos marcados pela monumentalidade. A editora Boitempo, de Ivana, lançou, no mês passado, um trabalho coordenado pelo LPP (Laboratório de Políticas Públicas), de Sader, a Latinoamericana Enciclopédia Contemporânea. Custa 190 mangos. Uma injustiça. Deveria ser distribuída de graça, nem que fosse para servir de banquinho. O projeto foi regiamente patrocinado pelas seguintes empresas:
- Petrobrás
- Eletrobrás
- BNDES
- Caixa Econômica Federal
- Banco do Brasil

Só o trabalho de coordenação disso tudo custou R$ 750 mil. Não é uma acusação, mas uma constatação.

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

POR ESTAS E OUTRAS, ELLES SÃO CONTRA PRIVATIZACÕES!!!

UM POUCO ABAIXO NO MESMO SITE, LEIA TB: ***Este blog descobriu os "detalhes sórdidos" ***.

2006-11-15 20:26:31 · 15 respostas · perguntado por Serena 2 em Governo e Política Governo

15 respostas

Oi Serena,

Boa pergunta, que vale pontos.

O BNDES serve para dar dinheiro para a Rede Globo, em troca de Assessoria de Imprensa para o Lula.

O Banco do Brasil, vide as últimas notícias envolvendo Expedito Veloso, nas fraudes do dossiê falso.

Putz, sem contar o amigo do Lula, o churrasqueiro, que foi nomeado presidente do Banco do estado de Sta Catarina, o BESC..

prá mim, estatal é cabide de empregos ! e a gente paga por isso?

2006-11-15 20:59:21 · answer #1 · answered by Yaya 4 · 0 1

Para gastar com propagandas?
Para cabides de empregos?
Para ter um certo controle sobre
algo que ainda seja do povo?
Não sei....

2006-11-15 22:42:04 · answer #2 · answered by Juninha. 7 · 1 0

fogo ne...

2006-11-15 20:28:31 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

CABIDE , para recolocar o coloboradores de campanha

2006-11-15 22:21:22 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

No ínicio do século XX, havia uma onda liberalizante igual a que vivemos no fim do mesmo século, o assunto da época era o livre mercado, ele regularia tudo e a todos de maneira perfeita...resultado...crash de 29, nazismo, II Guerra Mundial, hoje a palavra de ordem vem do Consenso de Washington, os países deve abandonar suas políticas públicas em prol de um monetarismo ortodoxo e vender todas as empresas estatais.
Naquela época, o que nos socorreu foi o Keynesianismo...isto é uma intervenção maior do estado na economia, o mercado não pode regular tudo. Em áreas sensíveis como a energética (Petrobrás e Eletrobrás) a de fomento de infra estrutura (BNDES e CAIXA) e crédito agrícola (BB), não dá para deixar tudo seguir a lógica exclusiva do LUCRO privado, pois o interesse público é que está em jogo.
Inflezimente as Vejas (deveria mudar o nome para SEE IT) da vida e aqueles que são piores que Kane, só sabem dizer amém para o que suas metrópoles dizem...o que é engraçado é que todas as metrópoles das mentes dos colonizados só se desenlvoveram intervindo FORTEMENTE em seus mercados internos e agora receitam um remédio que nunca deu certo para suas colônias com o apoio dos novos Vice-Reis.
Esta questão é interessante..quem já leu o mito do Desenvolvimento Econômico de Celso Furtado sabe muito bem, a Terra não tem condições de abrigar toda sua população com padrão de vida igual a dos países desenvolvidos, os recursos naturais não bastam...assim os que já estão lá, obviamente tem de barrar os que querem chegar...e nós caímos como patinhos, ou melhor PAPAGAIOS, mais adequados a nossa natureza exuberante e nosso hábito (como o desse Reinaldo Azevedo) de repetir AMÉM para tudo que a metrópole, EEUU, diz...

2006-11-15 21:22:18 · answer #5 · answered by Advicer 7 · 0 0

Pro governo continuar fazendo festa !

E o povinho burro ....contra as privatizações .
É só neste paizinho ...que acontece isto.

2006-11-15 21:21:11 · answer #6 · answered by Betty 6 · 1 1

Depende do tipo de vida que a gente quer levar: Por exemplo, se queremos um pais extritamente capitalista estatal não é uma boa o melhor é deixar para os que teem dinheiro e azar da maioria que não teve família e nem berço de ouro. Se a gente preferir o socialismo o melhor é termos mais estatais. No Brasil acho eu que o mais viável é ser socialista e fazermos com que o povo tenha mais participação e educação política e não sermos só brasileiros quando é hora de votar ou quando a seleção jogar. Creia-me uma estatal é uma empresa do povo e ela deve gerar lucros e trabalhar o social de uma nação. Mas isto vai mudar, já está mudando e um dia, talvez nossos netos possam ser pessoas honestas e decentes para ajudar ao pr´´oximo. Saúde e Paz.

2006-11-15 21:07:41 · answer #7 · answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6 · 0 0

Não li as sua observações. mais respondendo a pergunta, as estatais servem para cabides de emprego, moeda de troca para os corruptos, e grandes fornecedoras de corrupções

2006-11-15 20:41:02 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

As Estatais servem para que o país tenha segurança em pontos estratégicos (Petróleo, bancos, energia, etc.) .

2006-11-15 20:30:16 · answer #9 · answered by THE_frog 2 · 1 1

As Estatais são empresas criadas e construídas com dinheiro do Governo com algum objetivo estratégico, quando não bem administrada e dando prejuízo são repassadas a empresários que arrematam em leilões a preço de banana.
Outras como a vale do rio do Doce que sempre foi lucrativa foi pura sacanagem ser privatizada, ou a Petrobrás que logo vai pro saco porque dá um lucro invejável e que tem muita gente de olho nesse patrimônio nosso.

2006-11-15 23:55:07 · answer #10 · answered by Ð♀Þ®☼© 7 · 0 1

se não fossem essas empresas o BRASIL não seria nada...

2006-11-15 21:37:56 · answer #11 · answered by Michelle 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers