Olá sou Maribel vivo em S.TOMÉ e acho q p/ educar uma criança mimada q é sempre mal-educada,e dificil de aturar é preciso ter muita calma p/ falar com a criança e lembre-se q o temto é o remedio p/ tudo.Se houve tempo p/ mimos tem q haver tempo p/ educar,pq educar um filho é uma tarefa mto dificil e o pior é educar uma criança mimada.Por isso va com calma e seje tolerante c/ a criança.
2006-11-15 21:34:21
·
answer #1
·
answered by Maribel Rocha 1
·
1⤊
0⤋
Provavelmente essa menina aja assim pq ninguém lhe deu limites. Crianças não nascem sabendo as coisas, elas precisam d adultos para lhe ensinarem as regras (escritas ou subentendidas) da convivência em sociedade. Elas precisam q lhes mostrem , principalmente cm exemplos, o q é certo e o qé errado.
Se a mãe lhe diz pra menina não bater nos amiguinhos, mas bate no irmão da garota, esta ficará confusa, e tenderá a repetir as ações da mãe.
Será q qem está (des)educando essa menina está sendo coerente entre aquilo q diz e aquilo q faz? Creio q não.
2006-11-16 06:55:41
·
answer #2
·
answered by lisa 3
·
1⤊
0⤋
Desde quando o ser humano ainda é pequeno para assimilar seu aprendizado, os pais precisam ser firmes e rígidos. Mimar a criança a partir do momento quando ela se acostuma a ser atendida sempre quando sente vontade de ter algo possível e mais tarde coisas que ela precisará discernir para realizar o que realmente ela quer poderá prejudicar em sua realização.
Isso é um problema, principalmente na escola, ela poderá sofrer muito ao ser contrariada por outros colegas e professores que não terão a mesma compreensão que ela tem com a família em casa. Quando na infância os pais facilitam em sua visão o distorcer através de um desejo que no momento não tem condições de lhe atender, ela não conseguirá aceitar quando adulta que existe a afinidade e o tempo certo para cada coisa.
Os pais muitas vezes precisam ser firmes e disciplinar desde pequenos os filhos para ele não encontrar divergências que não poderá controlar e nem os pais poderá ajudá-lo. Na hora de dizer "não" é não. Tudo tem hora para cada coisa, para dar carinho, para dar orientação, agradar. É preciso haver uma disciplina dentro da vida da pessoa e confiança, e quem moldará essa força na criança são os pais.
Eu vejo pessoas conhecidas sofrendo principalmente porque um dia não teve essa disciplina dentro de sua casa quando ainda eram crianças e podiam aprender com os pais.
2006-11-16 04:53:36
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Bom dia, entre no site abaixo e você encontrará a resposta.
http://www.psicologia.org.br/internacional/ap41.htm
2006-11-16 04:41:58
·
answer #4
·
answered by Ricardão 7
·
1⤊
1⤋
O que e certo e certo, não existe meio termo. Quem permite uma atitude errada de um filho, é por que aceita , e a criança e muito mais esperta do que supomos, se voce permite uma vez usará como arma a seu favor para fazer o que quizer aquilo que ele sabe que voce permitiu. Cortá-se o mal pela raiz, nunca faça nada errado em frente a uma criança porque ela vai acreditar que é o certo. Nunca de nada a uma criança se nao estiver de acordo , só porque ela quer por manhãs e birra, se fizer uma vez, ela entenderá como um sinal que voce está de acordo e o fará sempre. Diz -se que a criança e o espelho dos pais, e estou de acordo , tenho tres filhos e pude observar que tudo o que eu dizia em casa eles repetiam atraz. Se nao estamos de acordo com alguma atitude temos que ser claros e impor limites, porque uma criança sem limites está a caminho de sua própria infelicidade.
2006-11-16 04:20:22
·
answer #5
·
answered by Maria 2
·
1⤊
1⤋
Pré-estabeleça regras discutidas com a criança, mas não como quem apresenta uma ameaça. Pelo contrário, diga que haverá algum prêmio para a criança por bom comportamento, e apresente isso como um desafio a ser vencido.
E premie de fato, por cada bom comportamento meritório.
2006-11-16 04:13:26
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Dar limites a ela e não fazer tudo que ela quer...
2006-11-16 04:09:39
·
answer #7
·
answered by Su 6
·
1⤊
1⤋
Toda criança tem que ser tratada com carinho, tem que ser amada, tolerada, porém conhecedora de seus limites, espaços, respeitos.
O problema não é sua com sua prima, é com sua tia que não tem o senso ou o preparo, da educação e postura de uma criança.
Assim como falas de sua prima, o que não dizem as outras pessoas. Veja que a vítima passou a ser sua prima.
Sua tia tem que mudar e prevalecer a posição de mãe, em querer o bem de sua filha. Se orientando, como mudar com esta menina, caso contrário, as coisas passam para um descontorole.
De os parabéns a sua prima, que ela tenha um ótimo dia e seja muito feliz, dentro de um padrão de comportamento natrual, é lógico.
Abraços.
2006-11-16 04:09:19
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Eu acho que a conversa eh o melhor remedio.
Tem que ensinar o limite e faze-la respeitar.
Na minha casa sempre funcionou assim.
Se eu fizesse algo que meus pais condenassem, eles me tiravam algo que eu gostava. Mas nunca fiquei de castigo.
Eu sei o que falo pq sou a caCula e passei muito por isto.
Me custava muito ficar sem meu programa de tv favorito ou sem meu video game mesmo que por um dia.
Aos poucos fui tomando jeito e aprendendo a respeitar.
Valeu!!
2006-11-16 03:58:39
·
answer #9
·
answered by ? 5
·
1⤊
1⤋
Pai é pai, não é amigo.......Mãe é mãe, não é amiga........, é complicado vc ter que repreender seu filho , mas é um mal necessário pois faz parte da responsabilidade de pai e mãe colocar limites e algumas regrinhas de comportamento! Ah.....a harmonia familiar tbm contribui muito para a educação da criança........
2006-11-16 03:57:07
·
answer #10
·
answered by cy 4
·
1⤊
1⤋