English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.

2006-11-15 09:43:06 · 6 respostas · perguntado por comissaria-990 3 em Beleza e Estilo Outras - Beleza e Estilo

6 respostas

Muito simples, é só ficar de olho no peso e hábitos alimentares de nossos filhos, eu estava ainda há pouco assistindo um vídeo
no site da Globo, onde a mãe da modelo Carolina Reston,
alega ter feito de tudo (sem sucesso) para que a filha em vida procurasse tratamento. Ok, não sou ninguém para julgar uma mãe aflita que acaba de sofrer enorme perda, mas acredito que assim como qualquer outra forma de transtorno psiquiátrico, é obrigação de pais atentos tomar as rédeas da situação e agir mesmo que a contragosto do ente querido.
Nesse caso em especial, q. serve de alerta geral para a sociedade, eu me pergunto incansávelmente:
- Será possível encarar com naturalidade o fato de uma mulher de 21 anos, 1,72 de altura, pesar somente 40KG?
Bom, eu não sou médica, embora acredite que familiares de anoréxicos vivam uma situação semelhante a co-dependência.
Não dá para entender a cegueira que toma alguns seres humanos perante determinadas tragédias pessoais passíveis de evitação.

2006-11-15 10:43:36 · answer #1 · answered by Doce Mulher 5 · 0 0

Uma diminuição da pressão cultural e familiar com relação à valorização de aspectos físicos, forma corporal e beleza pode eventualmente reduzir a incidência desses quadros. É fundamental fornecer informações a respeito dos riscos dos regimes rigorosos para obtenção de uma silhueta "ideal", pois eles têm um papel decisivo no desencadeamento dos transtornos alimentares.

2006-11-15 18:35:33 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

acho que total atenção dos familiares, para quem ja tem uma tendencia ou esta entrando para esse caminho. a fama não vale uma vida

2006-11-15 18:26:38 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Hoje eu ouvi sobre a modelo que morreu ontem com 21 anos de idade com anorexia.
O que se diz é ver o comportamento da jovem, se está se alimentando direito, qual sua massa corporal que tem que ser de 19 a 25, verificar se depois da alimentação ela vai para o banheiro vomitar, e seu peso, se ela está muito magra, e qualquer coisa levar logo ao psiquiatra, não ter preconceitos, porque é um médico como outro qualquer, não é só de "loucos" como muitos pensam, eu me tratei da síndrome do Pânico com uma psiquiatra.

2006-11-15 18:18:53 · answer #4 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Muito triste o que aconteceu com a paulista Ana Claudia, uma garota tão linda.Os amigos e a família, devem perceber, o difícil é convencer o anoréxico a se tratar, deve ser como o alcólatra e os viciados em drogas; eles sempre acham que podem parar quando quizerem, mas sabemos que não é bem assim, que o buraco é mais embaixo. Esperemos que a morte dela não tenha sido em vão, ela se foi, mas deixou a lição para outras jovens.

2006-11-15 18:04:50 · answer #5 · answered by Lu 2 · 0 0

nossa amiga que trsite o que aconteceu hoje com a morte da modelo que estava com anorexia!

ANOREXIA:
O QUE É: A jovem se nega a manter o peso ideal para sua idade e altura e usa recursos para emagrecer cada vez mais.
SINTOMAS: Pele seca, queda de cabelo, olhos fundos, pressão baixa, depressão, irritabilidade, obsessão por exercícios físicos, perda excessiva de peso em períodos curtos.
CAUSAS DOS DOIS DISTÚRBIOS: Obsessão em se enquadrar dentro do padrão de beleza, predisposição genética e psicológica e influência familiar.
GRUPOS DE RISCO: Adolescentes de 12 a 20 anos (anorexia), jovens de 20 a 30 anos (bulimia), jóqueis, estudantes de Nutrição e de Educação Física, atletas, bailarinas, modelos, quem já sofreu transtornos alimentares.
TRATAMENTO PARA OS DOIS DISTÚRBIOS: Deve ser feito por equipe multidisciplinar (psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, clínico geral). Não há medicação específica para anorexia. No caso da bulimia, antidepressivos ajudam. Paciente e família devem fazer terapia.

2006-11-15 17:48:43 · answer #6 · answered by ♡Nany♡ 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers