English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que buscando através de um raio de esperança nosso consciente precisa de um amigo muito íntimo. Ou realmente é real o meu amigo divino.

2006-11-15 05:16:07 · 22 respostas · perguntado por comissaria-990 3 em Ciências Sociais Antropologia

22 respostas

O eu sei que os anjos existem.
Tenho a certeza que o meu anjo, não é imaginário, mas sim divino.
A própria Bíblia nos diz:Que os anjos, estão designados por Deus, para nos ajudar.
Que Deus a abençoe e a ilumine.

2006-11-15 05:35:17 · answer #1 · answered by Soraya 6 · 0 0

Acredito que existam anjos do Senhor constantemente a nos guadar, mas não qu exista o anjo da guarda. Pq eles nã são meus servos e sim de Deus! esta estoria de acender vela pra eles tb nao existe é biblico, anjo nao recebe adoração!só os decaidos...ehehehehe

2006-11-15 05:21:48 · answer #2 · answered by Iv@n Souz@ 3 · 1 0

Sim, acredito que todos nós temos o nosso guardião (espírito protetor] é ele que nos protege e nos intui para a pratica do bem.

2006-11-18 21:57:03 · answer #3 · answered by rami 7 · 0 0

Eu acredito em jesus ele é real, já tive experiências que me fizeram crer.

2006-11-18 12:27:29 · answer #4 · answered by Sana 2 · 0 0

Eu pessoalmente acredito.

2006-11-18 10:34:55 · answer #5 · answered by Euryale Galvão 3 · 0 0

Como espírita, sou reencarnacionista. Acredito na vida após "morte", vida onde os espíritos habitam na chamada Pátria Espiritual. Antes mesmo de reeencarnarmos aqui na Terra, nos são designados Espíritos protetores. Cada um de nós tem um Espírito protetor, que aceitou essa missão, desde o nosso nascimento e pode nos acompanhar até depois de nossa "morte". Sua missão, que é de nos acompanhar e nos aconselhar, aquela "vózinha interior" que nos alerta para os perigos, que nos inspira a fazer alguma coisa. Para que a ouçamos é necessário estarmos em sintonia com o Plano Maior, menos ligados às coisa materiais.
L.E. - Respostas às questões 489 e 491 - O Espírito que se liga a um indivíduo para o proteger, tem por missão conduzir o seu protegido pelo bom caminho, ajudá-lo com seus conselhos e consolá-lo nas aflições.
Na questão 490, entende-se por anjo da guarda um Espírito protetor de uma ordem elevada.

2006-11-18 10:20:54 · answer #6 · answered by marcos k 2 · 0 0

Esta pergunta é de cunho muito pessoal, depende muito do grau de Fé de cada um. Eu até acredito em uma força superior, talvez um Anjo da Guarda como auxiliar desta força. Mas não nos esqueçamos que todos devemos ter um lado Espiritual, pois há coisas e situações na vida que não se explicam, até porque precisamos deste lado místico para mantermos nossa sanidade mental. A razão por si não basta e nem somente a Fé por si não basta, há de se ter a coesão entre as duas forças.

2006-11-17 21:20:45 · answer #7 · answered by dinho 4 · 0 0

é...eu creio.

2006-11-17 05:47:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Eu creio em anjos, algo de bom em tudo o que vejo. Anjo para mim é isso, coisa boa, força, proteção. Se é santo de igreja ou um Orixá, não tem problema. O fato é que quanto mais creio que há um poder maior em torno de mim, me torno mais segura.

2006-11-16 10:54:19 · answer #9 · answered by elisamakai 5 · 0 0

Eu acredito que sao as duas coisas.

O subsconciente trabalhando em busca de respostas ah suas necessidades, seus questionamentos e, em separado, o anjo da guarda que nos acompanha por toda a vida desde a hora do nosso nascimento e tem a finalidade de nos proteger e nos prevenir de acontecimentos futuros.

Ja tive varias premonicoes como uma fala dentro do meu cerebro me alertando para algum acontecimento, inclusive de queda e de morte e atribuo isto ao meu anjo da guarda para que fiquemos alertas e estejamos preparados.

Por exemplo: Cuidado! voce vai cair - nao liguei mas prestei atencao e assim mesmo cai. Porem poderia ter sido grave se eu nao tivesse prestado atencao porque iria descer uma escada.
De outra vez a voz me atormentou para tirar o carro da calcada e coloca-lo na garagem. Tanto me pertubou,
fui e tirei. Quando acabei de entrar pra dentro de casa um carro tinha perdido o freio (morava no fim de uma descida) subiu na minha calcada e se arrebentou no muro).

O motorista saiu meio baleado mas nao se machucou muito e me disse: "Bem que tive um pressentimento". Outras ateh com um ano de antecendencia que quando aconteceu fiquei impressionada e sou ateh hoje.

E muito mais, inclusive, ainda menina, uma voz interior me disse de que eu teria 3 filhos. Ateh achei engracao e sorri. "Que ideia! pensei

Eu tive dois com cesariana e um terceiro nao estava dentro nos nossos planos. Mas, cinco anos depois da minha terceira gravidez (a segunda houve um aborto expontaneo no ses
gundo mes) tornei a engravidei e tive meu terceiro filho. Como foi a terceira cesaria meu medico fez a ligadura.
Essas coisas intriga a gente. Tem que haver algo atras disso... e so pode ser o anjo da guarda.

Ih gente, tenho tantos casos... e por isto acredito e respeito e respeito tambem quem nao acredita.

PS - o corretor ortografico nao funcionou...)

2006-11-16 08:15:50 · answer #10 · answered by Lilia 7 · 0 0

Bom... não é necessariamente meu sub-consciente sozinho... Dessa forma, ele não faz nada com sucesso. O grande lance da humanidade, curas e tudo aquilo que dificilmente explicamos, chama-se "eficácia simbólica". É a crença na qual, todos os elementos de um mesmo grupo, compartilham sobre determinado tema e/ou assunto. Numa palavra: CULTURA! Anjos da guarda - com esse nome, podem ser seres protetores na igreja católica, mas outras entidades distintas, se a pessoa que busca essa proteção, fizer parte de outra religião ou credo. A sociedade tem um poder de influência muito grande no indivíduo. Ele é um representante de sua cultura, que via de regra, já "estava" pronta antes dele nascer e continuará a existir, quando ele chegar mais perto dos anjos...

2006-11-15 20:59:30 · answer #11 · answered by Paulo 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers